Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Minha experiência com lista de casamento - Magazine Luiza e Camicado

Paloma, dia 24 de outubro de 2018 às 12:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Bom dia meus amores To meio sumidinha nos debates né rsrs Hoje vim falar pra vocês a minha experiência com essas duas lojas ... Vamos começar com a péssima haha Magazine Luiza Gente, tenho ódio mortal da lista dessa loja, a ideia foi minha por ter bastante variedade de produtos e etc ( que na vdd é...

Bom dia meus amores

To meio sumidinha nos debates né rsrs

Hoje vim falar pra vocês a minha experiência com essas duas lojas ...

Vamos começar com a péssima haha

Magazine Luiza

Gente, tenho ódio mortal da lista dessa loja, a ideia foi minha por ter bastante variedade de produtos e etc ( que na vdd é uma ilusão não tem variedade de nada), mas me arrependo amargamente, então vamos lá, vou postar os pontos .

- Forma de pagamento PÉSSIMA para os convidados

Eu entrei como convidada algumas vezes e gente, se não me engano só a partir de 100 reais você pode parcelar e ainda com um juros absurdo, eu não sei a condição de ninguém então acho que deveriam ter uma forma de pagamento melhor, sem contar que quem não tem cartão ... não compra com boleto, SÓ CARTÃO.

- Não tem frete gratuito pra quem compra em loja física e nem suporte.

Recebi reclamações de 2 convidados que foram comprar na loja física e queriam cobrar frete, que inclusive tinha dado 40 reais para um liquidificador, sem contar que as duas pessoas tiveram que escolher um presente a olho, por que na loja eles nem se disponibilizaram a entrar na lista e mostrar pros convidados o que tinha lá pedindo.

- Sem Bônus ao fechar a lista ( sem fechamento de lista na verdade rsrs)

Gente, já trabalhei em loja, fiz na Camicado, e TODAS tem um bônus de tal porcentagem de acordo com a loja, e no fechamento da lista você tem o bônus do valor total que ganhou em mais produtos, na Magazine simplesmente quando chega a data do seu casamento, eles fecham pras pessoas comprar e você não ganha nada, fiquei abismada e puta( desculpa mesmo a palavra), mas além de eu divulgar a loja deles e fazer meus convidados comprarem lá ( com juros ABSURDOS), eles não me dão nenhum bônus? sacanagem

- Site do Magazine

Gente kkk eu dou risada lembrando da RAIVA que passei.

No final sobrou 1200 reais pra pegarmos em coisas pequenas ( tipo escorredor, tábua de passar e etc) e não sei se vocês já perceberam, mas no site da Magazine eles meio que revendem, então a MAIORIA dos produtos são "vendido e entregue por TAL loja" , então as coisas que escolhi, simplesmente no final deu 120 REAIS DE FRETE porque todos os produtos são de mil e uma lojas então cada loja cobraria seu frete, dai eu me DESCABELEI pra achar produtos que eram vendidos e entregues pela Magazine pra eu não pagar o frete e ir retirar, sério, passei muita raiva com isso, porque em lojas físicas da Magazine tem mais móveis né, não tem itens ...

A única coisa boa do Magazine ( que pra mim não fazem mais que a obrigação já que a maioria ou todas as lojas tem) foi ter o cartão com o valor dos presentes em créditos pra comprar as coisas que quiséssemos, foi através dos presentes que nós conseguimos comprar jogo de panela, jogo de louças que não tínhamos, nosso guarda roupa e algumas coisas que precisávamos, mas como eu disse, nada de DIFERENCIAL, já que a maioria das lojas tem.

Enfim, gente não recomendo a Magazine, eu fiz minha lista pelo site e confesso que eu errei em não ter lido linha por linha dos termos, achei uma loja muito sacana pra site de casamento pois normalmente as lojas facilitam a vida dos noivos, e lá eles só ganharam em cima sem oferecer nada.

Camicado

Em geral, acho que não tenho nada a declarar demaaaaais

Os produtos da Camicado em si SÃO caros, mas a forma de pagamento pelo menos é ok,

Só tive um probleminha com a entrega, eu ganhei bastante coisa da Camicado, e eles me entregaram uma travessa de vidro na primeira entrega, e dai no dia que coloquei pra segunda, não entregaram nada, entrei em contato via chat online, via telefone, e as atendentes com má vontade me diziam " Não vai ter a segunda entrega", dai eu só queria uma explicação PORQUE não teria a segunda entrega, dai uma delas me disse " Não tenho resposta moça"

Foi um descaso que eu fiquei abismada.

Mas nada que a gente morra né? rsrs Fomos na loja e foi até bom porque na hora eles fizeram um vale pra gente com o valor E bônus rsrs e dai pegamos coisas que não tínhamos como frigideira grande, tábua de passar, jogo de talheres ( peguei dois jogos de 24 peças por 100 dinheiros cada e as facas são horríveis mas enfim kk) Faca de carne etc etc

Minha experiência com a Camicado em si foi normal, eu gostei bastante e faria de novo.

Enfim gente rs acho que é isso, Lembrando que é a MINHA experiência, pode ser que tenha noivinhas aqui que tenham gostado da Magazine e outras odiado Camicado, mas eu Paloma não recomendo lista no Magazine, eles são muito injustos e péssimos nesse quesito lista.

É isso aí, casadinhas onde fizeram a lista? e noivinhas onde vão fazer?

Beijos amores Smiley heart

Edit -Algumas noivinhas perguntaram do bônus, vou dar um exemplo

Você arrecadou em presentes ao fechar a lista o valor de 3 mil reais ...

Dai cada loja tem uma porcentagem, na Camicado acabei de pesquisar é 3% a porcentagem, não lembrava rsrs, mas então, ao fechar a lista você tem 3% do valor total que no caso é 3 mil, em presentes, então eles te dão um vale nesse valor pra pegar em mais produtos, é uma forma de cativar e "agradecer" aos noivos já que quando colocamos uma determinada loja na lista, é como se tivéssemos indicando essa loja...

54 Respostas

• A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que bom saber, eu fiz minha lista no Magazine mas não estava confiando muito, com certeza agora não vou arriscar mesmo.

Obrigada pela dica.

• Responder
  • Paula
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que bom saber, queria mesmo colocar a minha na camicado. Achei linda as coisas de la. Achei meio carinhas as coisas, mas acredito que seja por conta da qualidade.

• Responder
  • Milla Almeida
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Milla Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, rs ... vou passar longe da Magazine quando for fazer minhas lista kkkk

Estava pensando na Pernambucanas, se alguma noivinha fez lá, e tem referencias me passe pfv ♥

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa pensava que sou eu tinha ódio mortal com o Magazine Luiza !Fui em um casamento que a noiva colocou a lista de presente lá só passei raiva como convidada ,me mostraram a listra dela observação conforme os convidados iam comprando as coisas eles não saiam da lista ,!Meu Deus como assim 😡 com muito sagrificio comprei um eletro depois de alguns dias minha prima queria trocar e a loja não aceitou porque disse que eu não comprei lá !Achei uma palhaçada e não compro mas nada lá ...
    A principio vou fazer nas lojas Havan,camicato!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois de uma colega dizer que o cunhado comprou uma TV na Magaine Luiza na Copa de 2014 e ela não ter chegado até hoje eu nem penso nessa loja,kkk. Gosto da First Class e da Leader porque tem coisas bem acessíveis.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Loma, sério, eu pensei de fazer a lista na magazine, mas ao ver e conversar com um vendedor eles disseram que não tem loja física, aquilo me irritou muito! e acabei não fazendo e ficamos só com a da havan, que ainda iremos acrescentar coisas rs

Obrigada por compartilhar e não deixar mais ng cair nessa furada Smiley heart

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Paloma, que triste experiência e eu queria fazer lá minha lista!!Obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ia fazer na magazine, mas depois dessa não mais kkkkkkk obrigada noivinha por compartilhar suas experiências!!!

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Pri, a Camicado meu noivo que insistiu, mas até que ganhamos bastante presentes lá ...

Pri o Bônus , a maioria das lojas tem, vou copiar a resposta que fiz pra outra noivinha rs

Por exemplo

Você arrecadou o total de 3 mil reais em presentes, dai quando você vai fechar sua lista, você ganha 5% ( um exemplo) em cima desse valor que arrecadou em presentes, nesse caso você ganharia 150 reais a mais em produtos de bônus, é uma forma da loja cativar os noivos já que indicaram essa tal loja ...

Afinal você coloca uma loja pra muitas pessoas comprarem lá, então eles " ganham" vendas de graça e nada mais justo do que dar um agrado aos noivos né

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Joy ♥

Então, o bônus por exemplo

Você arrecadou o total de 3 mil reais em presentes, dai quando você vai fechar sua lista, você ganha 5% ( um exemplo) em cima desse valor que arrecadou em presentes, nesse caso você ganharia 150 reais a mais em produtos de bônus, é uma forma da loja cativar os noivos já que indicaram essa tal loja ...

Na camicado se não me engano foi 5% mesmo ou 6%

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate! Obrigada pelas dicas e sobre bônus como funciona?

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas Paloma, estava pensando na Magazine agora vou descartar totalmente.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, bom saber vou fugir da Magazine haha

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, Paloma!

Obrigada por deixar suas dicas aqui, Smiley star

Um beijinho 🌺

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paloma, uma amiga minha me disse que para fazer lista de casamento as lojas normalmente estipulam um valor mínimo. Tipo, o total de presentes da lista precisa atingir o valor mínimo X.

Passou por algo parecido?
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que horror, bom ler isso porque eu também gosto da Magazine por conter variedade de coisas, mas depois desse debate esquece kkkk.

Minha lista de cotas vai ser na CVC mesmo, e a lista de presentes eu IA fazer na Magazine, mas vou optar pela Havan.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Eu estava pensando em colocar lista na Magalu e não vou mais. Camicado é cara e minha irmã teve problemas com descaso também então não quero. Vc pode me explicar esse negócio dos bônus que não entendi direito?
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas..tenho muitp medo desses sites roubarem o dinheiro dos convidados kkk
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eiita obrigada pelas dicas!! Smiley catface

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita, Paloma, que barra! Ainda estou longe de pensar na lista de presentes, mas é até bom saber desses problemas para fugir da Magazine Luisa então. Adoro os itens da Camicado, mas fico com receio justamente por ser uma loja mais cara. Mas que tem casa coisa linda, isso não dá pra negar Smiley heart

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, ainda bem que não fiz, minha cerimonialista me recomendo a magazine luiza....

• Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, vou fugir da Magazine rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas