Hello hello noivinhas e noivinhos lindos!
Tudo bem com vocês? Espero muito que simmm
Hoje vim compartilhar com vocês a nossa experiência com o curso de noivos!
Já começo dizendo que a paróquia em que vamos casar, exige que o curso seja feito com no máximo 6 meses de antecedência e nós fizemos com 7 rs ou seja, acho que ultrapassamos, maaas, fizemos neste ano ainda, principalmente porque as agendas das igrejas católicas na minha região abrem só em março, e pra casarmos em maio e fazer 12 encontros de noivo até lá, acho que não ia dar muito certo né?
Nossa assessora sabendo de tudo isso, nos ajudou a procurar uma paroquia da minha cidade que ainda estivesse oferecendo curso de noivos esse ano (isso no mês passado), e encontrou uma perto da casa dela, que era um curso de meio período a R$50,00. Beleza, marcamos pra esse dia.
Mas eu ainda não estava satisfeita só com meio dia de curso e com validade de 6 meses... Num belo dia, fui provar vestidos com a minha mãe, e na ida, vi que a paróquia que vamos frequentar depois de casados estava com uma placa bem grande CURSO DE NOIVOS! Aí eu pensei “ É AQUI! ”
Corri, e avisei o boy e pedi que ele agendasse porque a minha semana no escritório além de não me permitir nem realizar ligação não me permitia sair rs O curso durava o dia todo das 07h30 às 19h e gente FOI INCRÍVEL!
Meu noivo quis realmente que o curso tivesse mais tempo assim como eu! Nós ouvimos atentos a cada palestra formulada pela equipe da pastoral familiar da igreja.
Foram ao todo 6 palestras.
- Uma psicóloga formada em teologia que explicou um pouco dos comportamentos das pessoas dentro de um relacionamento.
- Um casal da pastoral que contou sobre o relacionamento deles e o que eles fazem para que dure 42 anos GENTE 42 ANOS!!!!
-O diácono e a sua esposa , que falaram sobre a vida na igreja e o matrimônio. Assim como, deram enfase para os documentos que devem ser entregues na paróquia que você vai casar! Já abri um debate falando sobre a documentação, mas segue a foto rs

-E O CASAL MAIS MARAVILHOSO DE TODOS OS TEMPOS! Celso e Solenir ,que vou levar pra sempre cada palavra dita. Quero chegar aos 30 anos de casada com aquele brilho no olhar, com aquela vontade de viver ao lado do meu noivo, com a paciência e cuidado que um demonstra ter com o outro!
Fizemos uma dinâmica (foto abaixo), onde a cada palavra/sentimento construía um muro entre o casal destruindo a cada o relacionamento. E no outro lado, palavras/sentimentos que reacendem o amor entre o casal.

- Após o almoço e QUE almoço haha (alias comemos o dia todo não tivemos o que reclamar, o dinheiro foi bem investido rs ) tivemos mais duas palestras, uma sobre o método de Billings que é um método natural aprovado pela Igreja católica para engravidar ou evitar a gravidez. Gente é bem complexo, se alguém se interessar, só dar um google rs
- E o segundo melhor casal: Roberto e Letícia que falaram sobre economia doméstica!
Sério, todo casal de noivos deveria participar de palestras dessas! Nos faz enxergar melhor sobre os nossos custos depois da vida de casados. Você aí ta achando difícil conciliar os pagamentos do casamento? Espera até casar e precisar economizar pra seguro, previdência privada, pagar, água, luz, gás, fazer compras e ainda sobrar algo pro lazer! Quem já mora sozinho sabe como é, mas pra quem ainda vai começar, iti malia! Hahahahaha

No final do curso, separaram os meninos das meninas e conversaram uns minutos sobre coisas especificas, nos pediram pra fechar os olhos e os nossos boys apareceram com uma rosinha em nossa frente, gente QUE LINDO! Quase choramos hahahaha

E pra finalizar (inclusive esse debate que ficou imenso), entramos em procissão na missa após o curso e foi lindo!

Resumo da ópera: FAÇAM O CURSO DE NOIVOS! O aprendizado é pra vida! Eu e o Eduardo nos sentimos com o pé no altar e ainda mais preparados pra vida a dois!
Espero que tenham gostado! Compartilhem suas experiências por aqui! Vou adorar ler!
Beijos beijos