Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Minha experiência com o icasei (site de casamentos)

Drielly, dia 27 de Junho de 2018 às 10:11

Publicado em Fórum Festa 210

Hey, gente!!! Acho que esse tema eu não tinha abordado ainda contando minha experiência. Dentre vários sites de casamentos nós escolhemos o ICASEI pelos seguintes motivos: - Lista de presente fictícia (você coloca um fogão a 300,00 mas recebe os 300,00 que o convidado pagou); - Teste de 10 dias...

Hey, gente!!!

Acho que esse tema eu não tinha abordado ainda contando minha experiência.

cfb_1314120.jpg

Dentre vários sites de casamentos nós escolhemos o ICASEI pelos seguintes motivos:

- Lista de presente fictícia (você coloca um fogão a 300,00 mas recebe os 300,00 que o convidado pagou);

- Teste de 10 dias gratuito para ver se gosta do site (e consegue recuperar todo o site que fez no teste, caso queira mesmo fechar com o icasei);

- Possibilidade de colocar a taxa do site para o convidado pagar (explico mais abaixo);

- Presentes em boleto, cartão de crédito, etc;

- Possibilidade do convidado parcelar o presente;

- Lista com cotas (presente em dinheiro diretamente, sem ser fictício);

- Músicas no site;

- Álbum de fotos, páginas, tudo que quiser colocar para deixá-lo bem lindo;

- Possibilidade de adicionar lista de presente de outras lojas nele (Americanas, Ponto Frio, etc);

- Confirmação de Presença;

- Fácil de configurar, mudar, editar (e suuuper divertido criar);

- Possibilidade de criar páginas com dicas para os convidados;

- Mapas dos lugares dos eventos do casamento;

- Atendimento online em chat com suporte do site (EXCELENTE ATENDIMENTO, TIRAM DÚVIDAS NA HORA!);

- Opção de proteger o site com senha ou aberto (o meu eu deixei trancado até começar a distribuir os convites);

- Você escolhe o tempo que quer que o site fique no ar (nós fizemos o plano de 6 meses);

- Você monitora frequência de visitas diárias (eu achava isso super divertido, na semana do casamento BOMBOUUU de visitas);

- Recebe e-mail/notificações quando ganha presentes, alguém confirma presença, etc.

--------------------------------------------------------------

Criamos o site em Janeiro/2017 (10 dias de uso grátis para testar a plataforma).

Após os 10 dias ele saiu do ar.

Fechamos, no final Abril/2017, o plano de 6 meses.

Casamos em Setembro /2017.

Site ficou no ar até final de Outubro/2017.

Solicitamos a transferência do dinheiro na última semana do site no ar.

------------------------------------------------------------

- Por que a escolha de 6 meses de plano?

Como começamos a entregar os convites dos padrinhos em Maio/17 queríamos que o site já estivesse no ar para eles acessarem, afinal fizemos homenagem a eles no site. E queríamos que o site ficasse por mais 1 mês no ar, após o casamento, pois algumas pessoas dão presente depois. E assim aconteceu. Após o casamento ainda ganhamos presentes.

- Qual o valor do plano e qual a diferença entre eles?

Pagamos algo em torno de 70,00 (peguei alguma liquidação na época, eles fazem sempre, é bom ficar de olho e aguardar isso). A diferença entre eles é tempo de duração (3 meses, 6 meses...), quantidade de músicas (fechamos um com 3 músicas pois é geralmente o tempo total que uma pessoa fica navegando por ele conhecendo as páginas), vídeos, quantidade de páginas... quanto mais funcionalidade no seu site mais o plano encarece.

- As pessoas confirmam presença mesmo?

Sim! O Icasei ainda tem suporte telefônico para isso (um número de telefone para confirmação de quem não quiser fazer pelo site).

- Como você colocou o site no convite?

Não anexei nada nele (tags de lojas, por exemplo), somente os convites individuais com mini clips.

Na última linha do convite nós escrevemos: “Informações e confirmar presença até 15/08 no site www.icasei.com.br/driellyefernando”

(Só tenho essa foto dele aqui no pc, me desculpem)

cfb_871762.jpg

- A partir quando começaram a ganhar presentes?

Vejam bem, isso não é regra tá? Não é porque aconteceu comigo que vai acontecer com vocês e vice e versa.

Mas, quando entregamos os dos padrinhos alguns deles já entraram e compraram.

Quando começamos a entregar o convite dos convidados (com 2 meses e meio antes de casamento) já começamos, de leve, a ganhar.

Marcamos a data do casamento para 09/09/17, no 5º dia útil de agosto ganhamos bastante, mas, foi na semana do casamento, que o site surtou rsrsrs. Quase 100 visitas diárias, presentes chegando a todo momento! Até no dia do casamento as pessoas compram.

- Ganharam muitos presentes?

Sim, 90% da lista foi comprada (graças a Deus). Não colocamos lista em nenhuma outra loja. Ganhamos os do site, ganhamos presentes físicos mesmo durante a semana em casa e no dia do casamento várias pessoas levaram presentes pro salão da festa, sem problemas ♥. Amamos tudo!!!

- Qual a faixa de valores dos presentes que colocaram?

A partir de R$ 40,00. O site disponibiliza, na parte dos presentes, uma calculadora pra vcs terem noção da % de presentes dentro daquele valor, que estão colocando.

Nossa lista tinha a partir de 40,00. Eu não lembro ao certo, mas era algo assim (não nessas quantidades, exatamente, mas nessa faixa de preço variando bem entre elas:

*SÃO EXEMPLOS*

10 presentes entre 40,00 a 50,00

15 presentes entre 50,00 a 100,00

30 presentes de 100,00 a 200,00

20 presentes de 200,00 a 400,00

5 presentes de 400,00 a 800,00

3 presentes de 800 a 1000,00

E colocamos, pra tentar a sorte hahaha, 3 presente de 1000,00 a 3000,00 (e ganhamos rsrs).

- Colocaram o que na lista fictícia?

No site já tem as sugestões (fogão, geladeira, tv, colcha, toalhas, jogo de jantar, etc) - muuuita coisa - com os valores. Mas vocês podem criar, editar, incluir presentes.

Colocamos desde toalha de banho até ar condicionado (como era fictícia, deixei beeem variada).

- O que colocaram na lista de cotas?

Fizemos uma pequena lista de cotas. Tinha coisas divertidas:

"Leve ela para um rodízio de pizza na lua de mel - 60,00"

"Despedida de solteiro dele com os amigos em um trailer de cachorro quente na pracinha do bairro - 90,00"

"Massagem para os noivos relaxarem na lua de mel - 150,00"

- Os convidados deram as cotas?

Sim, alguns compraram os presentes fictícios, outros cotas.

- Mesmo assim vocês passaram a caixa de contribuição / gravata na festa?

Sim, a famosa "gravata". Na verdade não teve a gravata e nem sapatinho (modinha do momento), teve uma caixa de OPERAÇÃO LUA DE MEL, onde os padrinhos passaram pedindo contribuição para a viagem.

cfb_1314118.jpg

**Lembrando que isso, de passar pedindo grana, é algo TOTALMENTE pessoal ok? Muita gente não gosta mas muita gente já se acostumou com isso nas festas. Em nosso meio é super comum e nós sempre contribuímos nas festas que vamos. Arrecadamos muito dinheiro nessa caixa. O suficiente pra lua de mel e ainda sobrou!

- Colocaram a taxa para vocês pagarem ou para os convidados?

Optamos por incluir a taxa em cada presente para o convidado pagar (sem saber, obviamente).

Exemplo:

Um fogão de 300,00. Queríamos ganhar os 300,00 em cima desse fogão.

Se optássemos pagar as taxas ganharíamos apenas 293,00 (exemplo tá?).

Como optamos pelo convidado pagar, colocamos o fogão a 307,00.

Assim, o site pegava os 7,00 de taxa e ainda ficávamos com os 300,00 que queríamos desse fogão.

Aqui tem as tarifas / taxas : https://www.icasei.com.br/tarifas-e-condicoes

- E a transferência do dinheiro?

Você pode sacar quando quiser, nós optamos por sacar no final do período contratado.

Não tivemos NENHUM problema com site fora do ar, atraso na transferência do dinheiro (acho que o prazo que eles pedem é de 15 dias úteis, mas caiu antes disso), na conta de nossa preferência.

Então é isso. Vale a pena? VALE! Recomendo? SIM, E MUITO!

Por fim, quando acessamos o app na viagem de lua de mel e vimos o valor que tínhamos pra sacar... ficamos assim:

Chorando de EMOÇAUMcfb_1314128.jpg

"TU VIU A BUFUNFA???"cfb_1314130.jpg

UHULLLLLLcfb_1314132.jpg

Dúvidas é só deixar nos comentários.

BEIJOOOOOOO ♥

dinheiro01.gif

210 Respostas

• Bruna
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaah esse debate Smiley heart

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda, adorei a idea, vou conversar com meu noivo pra ver se a adotamos no nosso casamento também. Obrigada por compartilhar linda!!

• Responder
  • Thainá
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa esse post me salvou demais, estava cheia de dúvidas já sabia do site mas ficava curiosa de como funcionava obrigada ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhuuuuuul Dri! Era o relato que eu tava precisando ler.. tava bem pensativa com isso e acho que voce me convenceu. Vou mandar esse post pro icasei e falar que voce é ótima blogueira. vai que eles te pagam uma comissão pelo publi grátis e verdadeiro? hahahahha eles precisam saber que você é a top das tops nesse site!!! Adooooro você e ameeeei o debate

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que beleeeeeza!! Hahaha Casar e sair lucrando, sonho, sim ou claro? Kkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o relato!!! Vou fazer um site com certeza, principalmente pela lista de presente fictícia... como já moramos sozinhos temos muita coisa de casa e algumas coisas ainda duplicadas haha como teremos também muitos convidados de fora, achei que seria legal colocar dicas de hoteis, do que fazer na cidade, mapas, etc.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, Camila! Vc pode criar um e anexar a sua lista do magazine nesse site Smiley smile

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q post maravilhosoooo!! Era td q eu precisava hoje. Estava super indecisa entre fazer um site e aderir o site da magazine Luiza, mas depois do seu post vi q posso unir os dois ne? AMEI, AMEI MESSSMO Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas!!! nós bm vamos fazer no icasei

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só glória hahahahaha

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina mas vou te contar... a gente se surpreendeu E MUITO!

Eu sempre falo o seguinte: NÃO ESPERE NADA!!! POIS O QUE VIER SERÁ LUCRO.

Então a gente fez desde valores baixos até altos (pq não ne? hahaha) pensando:"Se ganharmos bem, se não ganharmos bem também!". Mas Deus foi tão bom que até as pessoas mais simples e sem condições nos presentearam de alguma forma. Pelo site ou presentinho físico.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já sei qual site vou colocar hahahaha

Adorei! E espero receber quantias generosas tambem ne kkkkkk

Mas minha familia o povo é tao mao fechada. Tenho ate medo de ser prejuízo ainda kkkkkkkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Danny, o objetivo da operação lua de mel é o mesmo de passar gravata/sapatinho: arrecadar grana. Fizemos a caixa abaixo (com um vendedor do elo7) e os padrinhos passaram com ela em cima de uma bandeja abordando os homens na festa pedindo contribuição pra viagem de lua de mel. Foram muito generosos, ganhamos uma quantia bem alta na caixa.

A caixa foi essa abaixo

Caixa operação lua de melMinha experiência com o icasei (site de casamentos) 1

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que top! Aqui na região nós nos acostumamos a dar em dinheiro mesmo de presente aos noivos. Estavamos até vendo como colocar isso de uma forma mais tranquila no convite (apesar de ser costume aqui, ainda tem pessoas que acham um tanto deselegante). Já temos tudo na nossa casa então dimdim seria o ideal.

E sobre a gravata meu noivo não está afim de passar, e eu menos com o sapatinho, mas esse da operação lua de mel é bem bacana, pode contar mais sobre como fez isso?

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, esse debate veio para me salvar! Tava pensando aqui o que fazer e eis que você me salva (de novo)

DIVA!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fique com vergonha não! Lista ajuda muito tanto vc quanto os convidados. ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, lindona!!! Amém! ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hummm quem sabe vc não seja a pioneira então ne?

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já comecei a montar o site também para que os padrinhos possa acompanhar todos os preparativos , espero que essa benção de presente cai sobre mim Smiley love

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando seriamente em fazer a lista a partir desse debate,kkk. Quando chegar a hora vou conversar com meu noivo e com as minhas madrinhas, porque na minha família nunca, jamais alguém fez lista de presente. Tenho medo de fazer e não gostarem. É um caso a se debater mais pra frente.
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que legal, vou com certeza fazer o teste. Obrigada pela indicação 💙💙💙
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Drielly do céu, até ontem eu não pensava em fazer lista online,mas isso me esclareceu muito,pensava em não fazer pra deixar as pessoas a vontade,tipo vergonha de fazer o site sabe,pois não sei como os convidados vão reagir.
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OWWW, que legal Estela. Vou pesquisar hein!!! rsrs

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MUSA DESSE BRASILLL... você também lê pensamentos? kkkk

cara, eu estava procurando um debate realmente esclarecedor para minhas dúvidas sobre os sites de casamento pq eu não tenho como ganhar tudo físico, uma vez que vou casar e sair da cidade, bem longinho talvez kk. Então não tem como levar fogão no avião kkk

Eu, AGORA, acho o máximo ter um site. AGORA, entendi que é muito viável pra minha situação, ainda mais por gostar das coisas do meu jeitinho e não já terei chá de panela por isso.

Obrigada!!! Vou fazer o teste só pra ver como é pq ainda faltam é tempo pro meu dia kkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, pro grosso deu pra comprar tudo (sofá, jogo de cozinha, máquina de lavar, TV não compramos pq já tinhamos 2 - uma em cada quarto de solteiro, cama e guarda roupas também já tinhamos novos dos quartos de solteiro-, fogão, geladeira, painel da sala, mesa de jantar, mesa de computador, mesa de cozinha pequena, rack da sala, poltrona pro quarto de casal, cuba do banheiro deu, forno eletrico, home Theater, som... o grosso sabe? ), enxoval eu já tinha montado e ganhei também como presente físico (edredom, jogos de toalhas, mantas, jogo de tapete de banheiro, etc).

Decoração aí tivemos que complementar.

• Responder
  • Juliete
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal dri, vou ver então com meu noivo sobre isso. Vocês conseguiram dinheiro pra tudo daí?
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, nós também precisávamos. Mas achamos melhor comprar do nosso gosto, comprar em promoções. E pra isso só com dindin na conta rsrs. Eu até disse abaixo, black friday eu fiz a festa!!!

Mas claro que existem lojas excelentes pra lista de móveis e eletromésticos. Nossa opção foi essa pq queriamos comprar de forma economica (promoções).

• Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também prefiro assim. Obrigada pelas dicas Dri!
    • Responder
  • Juliete
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, você acha que compensa mais que fazer lista de casamento em loja? Porque eu particularmente preciso de todos os móveis hahahah
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah entendi. Então, estamos em fase de obra AGORA, isso mesmo, faltando 2 anos pro casamento e pra mudança, porque somos pobres mortais, literalmente, e estamos fazendo tudo aos poucos. Hahahah
    Muito obrigada pelas dicas matadoras e salvadoras que você nos da.
    Beijinhos.
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MEU AMOOOR GRAÇAS A DEUS VC NÃO CASOU. LIVRAMENTO, AMIGAAAHH! ♥

Então, vamos lá. Nossa casa ainda estava em fase de obras quando casamos... então o melhor pra nós seria realmente só comprar depois. Então foi mais um motivo pra optarmos pela bufunfa hahaha. Se ganhassemos todos os móveis e eletromesticos onde colocaríamos se a casa ainda não estava pronta?

Como namoramos à distância, já tinhamos 2 camas baú box, 2 guarda-roupas, 2 tvs, 2 computadores... dois quartos montados. Aí juntamos isso e só compramos a geladeira e o fogão imediatamente após o casamento (após a viagem). E ficamos numa quitinete. Smiley smile

Infelizmente a obra atrasou em meses. Mas em nenhum momento isso me abalou, me desesperou.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU TO É MORRENDO DE RIR

Serio, senhooooooooor como não amar você e seus debates?

Na primeira vez que eu ia casar HAHA' eu ia fazer no ICASEI também, lista fictícia, como não cheguei a casar (GRAÇAS A DEUS), não sabia se realmente funcionava, e agora sei, e com certeza farei de novo.

Uma perguntinha Dri:

Se vocês pegaram a mascada, o money, a bufunfa só depois de casados, como fizeram com as coisas de dentro de casa? Porque eu fico pensando em utilizar o dimdim pra comprar as coisas pra dentro do nosso AP, maaaas como sobreviver sem geladeira, fogão e microondas até receber o money?!

Mil beijinhos amora, e não abandona a gente em.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe