Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamiris
Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo

Minha experiência com rsvp e lista de presentes

Thamiris, dia 13 de Dezembro de 2017 às 20:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13

Oii people!

Acho q uma das coisas que mais me preocupou e deu dúvidas foi as questões de confirmação de presença e lista de presentes. Antes do casamento, tbm vi muitas noivas e noivos com essas mesmas preocupações.

Então resolvi abrir esse debate para contar sobre a minha experiência. Eu já li alguns debates de casadinhas falando sobre isso, então cada caso é um caso ok?

Antes do casamento, eu abri 2 debates: um falando sobre meu site de casamento

e o outro falando sobre a lista de presentes .

Sobre o site: Lá controlei as confirmações de presença e fiz uma lista fictícia, para receber o valor em dinheiro. Tbm pude adicionar o link da minha lista de presentes reais.

Porque eu escolhi ter uma lista de presentes reais, e não receber tudo em dinheiro pelo site: Primeiro porque eu não tinha nada pra casa, e por conta de toda a correria do casamento eu não ia ter lá muito tempo pra ficar pesquisando vários lugares e comprando um pouco em cada; segundo porque pelo site não dá pra parcelar sem juros, e o máximo de parcelas eram 4. Como ninguém nada em dinheiro e nem gosta de ficar pagando juros, a lista de presentes em um site conhecido possibilita várias parcelas sem juros. E por último: nem todo mundo confia fazer compras pela internet por um site "desconhecido". Sites de casamento são muito conhecidos entre noivos, mas o pessoal que já passou dessa fase há um tempo pode ficar receoso, e aí corre-se aquele risco de GANHAR UM PRESENTE FÍSICO! hahahaha - vou falar desse tópico mais a frente.

Primeiro, maior preocupação: RSVP!

Comecei a entregar os convites pouco menos de 4 meses antes do casamento e terminei uns 20 dias antes - sério. Ainda teve convites que acabamos fazendo pelo telefone devido à distância e falta de tempo para nos encontrarmos (eram familiares do interior gente, não julguem, rs)

No convite havia a informação para confirmar presença até 1 mês antes do casamento pelo site ou telefone (da minha irmã, que virou minha assessora particular nessa fase, coitada!)

Pelo telefone houve 1 confirmação, rs

Pelo site houveram quase todas, pra ser sincera. Algumas pessoas próximas eu dava aquela cutucadinha e dizia que era minha irmã quem estava controlando por lá, pra me ajudar a definir as quantidades pra tudo de buffet, decoração, LEMBRANCINHA, rs... e teve outras poucas que confirmaram por whats ou pessoalmente.

No geral, achei que a minha média foi bem boa, comparando com algumas noivas que falaram sobre o assunto: 221 confirmações x 207 confirmados pelas minhas contas (o buffet contou 198)

Falando em buffet: inicialmente eu contratei para 200 pessoas. 1 mês antes decidimos aumentar para 220 pq muita gente estava confirmando e no geral convidamos 250 pessoas. Das pessoas que confirmaram e faltaram, a maioria ou todas justificaram sua falta e era mega compreensível.

Minha dica: nunca contratem o buffet para a quantidade exata de pessoas q vc convidar pq nunca vai todo mundo. Os buffets contam com 10% de "folga". Podem ir 10% a mais do número q vc fechou que eles conseguem atender em níveis de espaço e comida, então não se preocupem ok? E tbm tem muito de feeling gente: quem não foi e não confirmou eu já imaginava que não iria mesmo. É uma situação bem difícil. No meu caso, particularmente, eu não precisaria ter aumentado: 10% de 200 davam 220. Eu só teria que pagar a diferença de pessoas, e como vcs viram, o buffet nem contou mais de 200.


A parte boa: os presentes!

Gente, era uma delícia receber a notificação do extra ou do casar.com que alguém tinha comprado algo da lista. Fomos muito surpreendidos: algumas pessoas/ famílias compraram presentes em valores bem bons, os quais não esperávamos.

E nós recebemos muitos presentes na semana do casamento, tipo a maioria dos presentes nessa época! Tanto pelo extra quanto pelo site. A gente sempre fica meio aflito quando não vê os presentes chegando, e acha que a galera não vai dar nada. Mas dão gente. Dá pra eu contar nos dedos quantas pessoas não deram presente!

Outra coisa: os presentes físicos. Antes de casar eu cheguei a ganhar alguns mimos de amigos, ou presentes em festa da empresa, etc. Então algumas coisas básicas como sanduicheira, panela de arroz, etc, eu tinha. Ganhar presente físico nessa época que vivemos, pra mim, não é algo muito bacana. Pois pelo site vc escolhe o que mais está precisando naquele momento e usa o crédito de presentes repetidos para algo q vc não tenha. Aí vcs dizem: poxa Tha, mas são os avozinhos e avozinhas que dão presente físico, dá uma folga, eles não são da geração da internet. GENTE, ISSO É MITO! hahaha

Tinha pelo menos meia dúzia de senhorinhas no meu casamento e TODAS deram ou em dinheiro (por opção delas) ou compraram pelo site junto com os filhos. Quem deu presente físico foram pessoas jovens, que usam e muito a internet!

Mas tudo bem gente, presente é presente vai!

Além do mais, eu tive sim convidados que não foram, mas mandaram presentes pra nós, pelos sites que escolhemos. Foi super fofo e de grande consideração da parte deles!

Nós conseguimos juntar uma graninha legal pelo site, mas a maioria mesmo foi pelo extra gente.

E falando em extra (última dica, tô acabando já, juro!) NÃO RECOMENDO!

Eu pesquisei, pesquisei e pesquisei, como contei no debate do link lá no começo e o extra parecia dos melhores. Que decepção.

Mandaram vários presentes com o nome na NF de uma tia do meu marido (a tia que comprou o primeiríssimo presente lá). Foi uma dor de cabeça pra resolver. Mandaram itens duplicados, e mais uma dor de cabeça pra solicitar a retirada e devolução do nosso crédito. E metade das coisas que solicitamos entrega, não chegaram! Faz 1 mês do casamento e ainda faltam itens (não tão essenciais assim, mas necessários) aqui em casa. Hoje, depois de 45 minutos em ligação tentando resolver (sim, pq vc liga, fica um tempão no telefone pra alguém atender, e quando atendem, antes de resolver, cai a linha e vc precisa recomeçar) eles disseram que os itens não estavam mais disponíveis e que iriam devolver os créditos para nós - ou seja, se a gente não liga pra saber, a gente nunca ia descobrir né?

Já o casar.com - SENSACIONAL! Atendimento via e-mail super rápido. Transferência do dinheiro via paypal - rápido e seguro, sem nenhuma dor de cabeça - transferi umas 3 vezes, sem pagar juros e sem me preocupar. Máximo 2 dias após a solicitação da transferência, o dinheiro caia na conta. 20 dias depois do casamento recebi um pacotinho deles: todos os recadinhos do site, cada um em um cartãozinho, pra guardamos pra sempre, vale de R$ 100,00 (Uaaaaauuu, rs) na ETNA e a indicação para um amigo que vai casar fazer o site de graça com eles. Muito legal, curti demais!

Gente, acho q é isso. Ficou enorme o debate, mas espero muito que ajude vocês Smiley heart


13 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 30 de outubro de 2020 às 13:50
  • Raquel
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo relato e pelas dicas!!!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que incrível! Agora fiquei na dúvida se faço nesse ou no iCasei

    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, com certeza vou usa-lás

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada ♥

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas. Que sucesso, parabéns

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ual, estou longe dessa fase mas ajudou muito! Obrigadona e muitas felicidades.

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, e q vai ajudar ♥


    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, adorei! Obrigada por compartilhar a sua experiência!

    • Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei suas dicas. Muito obrigada por compartilhar. Vai me ajudar muito, muito mesmo. Beijos
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa quanta coisa legal vc escreveu eu adorei Smiley heart
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei. Meu site é no casar.com e minha lista to fazendo no extra e americanas mas já vou excluir o extra hahaha tb pq sempre as coisas ficam o indisponíveis rapido!
    Obrigda!

    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu a mesma coisa com minha irmã! Ela pagou mais e foram 198 rs até a quantidade foi igual!!! Eu tbm fico preocupada com isso. Fechei para 200 acho que vou convidar 220...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas