Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo

Minha experiência em convidar padrinhos

Ana, dia 27 de Abril de 2023 às 09:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Olá noivinhasss,


Estou na fase inicial dos preparativos e cheguei na parte dos padrinhos, comprei uma caixinha simples para fazer o convite e ia iniciar com os convites pessoalmente como todos fazem. Porém em conversa com meu noivo tivemos a brilhante ideia de pré avisar por whatsapp a todos, para não correr o risco de levar um Não bem na cara kkk. Pois bem, convidei minha madrinha de batismo para ser tbm minha madrinha de casamento e ela agradeceu o convite mas recusou alegando que seria longe e ela não teria disponibilidade nem seu marido. Confesso que fiquei chateada mas entendi. Porém agradeci por ter tido essa idéia e não levar esse "não" pessoalmente. Fica a dica para as novinhas, mesmo que tenhamos certeza que a pessoa ficará feliz. É melhor prevenir do que remediar kkk, e agora irei colocar outra pessoa no lugar que será tbm previamente avisada.

26 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 1 de Maio de 2023 às 16:10
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o pré convite informal é fundamental! Infelizmente no Brasil somos emocionados demais e achamos que um convite assim é irrecusável. Só que cada um tem suas questões. Que bom que ela foi sincera e você entendeu.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... acredita que não fiquei nem surpresa? É o quanto já me decepcionaram nessa vida kkkk

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Novata outubro 2024 Espírito Santo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso é real, ótima dica vou fazer também!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Fé, realmente é melhor avisar antes né, por isso digo nunca sabemos se realmente a pessoa estará disposta a aceitar. A gente sempre quer fazer uma surpresa, mas não é bom confiar né. Ainda bem que ela avisou antes de vocês irem viajar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anaaaa por aqui aconteceu algo parecido.

    Eu já tinha a ideia de pré avisar as pessoas que seriam padrinhos, meu noivo no começo era contra. Sinalizamos a todos exceto a um casal do lado dele...E por coincidência com seu caso, eles também não são da mesma cidade que a gente.

    Começamos a entregar as caixinhas convites e toda vez que tentavamos entregar a esse casal eles colocavam dificuldade, até que um dia eu resolvir da entender que era sobre eles serem padrinhos em uma conversa no whatsapp e fui surpreendida com uma monte de mensagens na madrugada do dia que iamos viajar para encontrar eles, informando que ele não conseguiriam ser padrinhos pq talvez se divorciassem, que ficariam felizes de serem apenas convidados.

    Fiquei feliz com a sinceridade dela e por ela ter falado antes de viajarmos, mas esse não poderia ter sido evitado se tivesse conversado antes sobre o convite para padrinhos.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, juro que nunca pensei nessa possibilidade (de receber o não "na cara") e olha, muito bem pensado!

    Será que talvez, os padrinhos e madrinhas dizem que sim só para não dizer o não na cara? 🤔

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deusss, não é possível 😔
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Ainda bem q tive a ideia de conversar antes, pq pensei exatamente isso.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, SEMPRE tem que conversar com a pessoa primeiro, pq eu acho que ja chegando com a caixa fica meio que obrigatorio da pessoa aceitar pra nao ficar sem graca..

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei antes também, e alguns aceitaram e depois, quando fui criar o grupo, 3 casais desistiram e mais um padrinho. Então foram 2 avisos antes de qualquer coisa. Conheço as pessoas.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou avisar antes pelo WhatsApp também. Meu casamento vai ser dia de semana em outra cidade, meus padrinhos e madrinhas moram em lugares diferentes e trabalham, sei que vão precisar ponderar isso pra decidir se virão
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus então não é só comigo kkkk Vai entender né, acho que as pessoas perderam a consideração. Mas acontece.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ana,
    Aconteceu o mesmo comigo viu kkk convidei uma tia, ela aceitou na hora e depois voltou atrás mas tudo bem, entendi. E também com uma prima MUITO próxima, que recusou e até hj não sei o porquê kkkk mas usei essa sua tática, convidei primeiro antes de fazer o convite!
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, essa ideia é ótima!

    Acho que vou aderir rsrs

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeei! Eu nem tinha pensado na possibilidade deles não aceitarem, agora vou fazer um pré-convite também! Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm. Ainda mais pela distância, quando for pessoalmente já tem certeza que está aceito. Eu planejava uma surpresa pra ver a felicidade deles em participar desse momento conosco. Porém o medo falou mais alto e graças a Deus por isso rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma boa dica! Tbm temos padrinhos que moram longe do local da cerimônia e tbm tem esse risco de não aceitar, então esse vai ser um jeito tbm por aqui de avisar a pessoa antes de montarmos a caixinha e colocar nome ou personalizar pra pessoa
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certinha, tem que prevenir antes. Rsrs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa passei lá pra dar uma olhada e amei, maravilhosa a ideia 💕
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre bom rsrs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, por incrível que pareça. Ela faz super parte do nosso convívio, mora ao lado da minha casa e está em todos os almoços de família e churrasco, no qual fazemos com uma boa frequência. Ela é melhor amiga da minha mãe e foi escolhida pra ser minha madrinha de batismo, então consideramos da família, por este motivo a convidei. Acredito que a decisão foi mais por conta da demanda de um padrinho mesmo, e cada um tem suas vontades e percepções e tá tudo bem. Não imaginava esse retorno. Por isso dei a dica, por mais que tenhamos certeza sempre é bom se prevenir rsrs
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, boa dica!

    Por aqui nossos padrinhos e nossas madrinhas são nossos melhores amigos e eles sabiam que seriam padrinhos desde que ficamos noivos, mesmo não termos feito nenhum convite e deixado na expectativa até a entrega do convite.

    Eu gostei muito de fazer surpresa para eles! Os que já sabiam mesmo assim se emocionaram e os que foram realmente surpreendidos abraçaram a ideia de uma maneira surreal! Valeu a pena essa "surpresa".

    Mas para pessoas que não se convive diariamente, é necessário mesmo fazer o pré convite!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma dica importante, por aqui avisamos antes também!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana. Essa com certeza foi a melhor escolha!

    Por aqui tbm fizemos um pré convite por whatsapp. Contei um pouco nesse post: Meu Pré-convite pros padrinhos! #Dica

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também avisei antes, não queria correr esse risco. Antes até de convidar os padrinhos eu mandei um save the date. Eu queria muito chamar um primo meu com a esposa, mas eles nem deram ideia quando mandei o save the date, isso me fez mudar de ideia, chamei outro.

    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Por aqui avisamos para alguns antes tbm, pois tínhamos esse medo!

    O nosso pajem, a princípio tinha dito não, mas depois veio conversar comigo e disse que quer muito entrar...é criança, então foi mais fácil receber o não inicial.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas