Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

Minha experiencia fazendo rifa para o casamento

Thais, dia 10 de Agosto de 2017 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Bom dia galerinha,

Hoje vou dividir com vcs um pouco da minha experiência recente com rifa para o casamento.

Bom, de início fiquei meio na dúvida se faria ou não pois não contava com o apoio do meu noivo (ele achava vergonhoso), porém tive alguns anjos que me incentivaram e apoiaram do começo ao final.

Fizemos a rifa de um kit Quasar da boticário, foi masculino porque como o dia dos pais está ai aproveitamos para a divulgação. O kit saiu a 157,00, fiz um total de 360 bilhetes, os quais foram vendidos da seguinte maneira

1 bilhete 3,00

2 bilhetes 5,00

4 bilhetes 10,00

Não fizemos mais caro, porque queríamos que todos pudessem participar.

Os bilhetes ficaram assimOs bilhetes ficaram assim

Foram vendidos um total de 292 bilhetes, totalizando 755,50 reais, tirando os 157,00 investidos tivemos um lucro de 598,50.

Não fizemos sorteio, usamos como base a loteria federal, como funciona? É assim não tivemos urna, toda semana na quarta e no sábado tem sorteio da loteria, ai vcs definem o melhor dia pro sorteio e põe na rifa, o nosso foi no dia 09 de agosto, sendo usado como base para o resultado da rifa os três últimos dígitos ganhador do primeiro prêmio. Usamos os 3 últimos porque nossa numeração era apenas até o 360 então ficou assim do 001 até o 360. O bom disso é que evita que as pessoas achem que é fraude.

Divulguei assim o resultadoDivulguei assim o resultado


A rifa foi feita no word cada folha deu espaço para 5 bilhetes, não incrementamos muito pra não ficar muito caro, então imprimi em preto e branco mesmo e ia destacando com a régua. Separei os bilhetes em montinhos de 10 unidades.Fizemos a divulgação no face criando um evento e chamando os amigos, então bolei uma “propaganda” usando umas ideias que vi na internet e aqui no casamentos.com com a ideia de uma noiva que já fez, juntei todas e crie o nosso slogan.

A sugestão que deixo pra vcs é que se caso forem deixar números com as pessoas pra elas venderem não deixem muitos, pois esses números que não vendi, se deu ao fato de algumas pessoas pegarem pra vender, não venderem e não devolverem, pois comigo isso aconteceu.

Modelo usado para o face e para as mensagens e emails.Modelo usado para o face e para as mensagens e emails.

Valeu a pena?

Sim valeu, o dinheiro arrecado será de grande ajuda para nosso casamento, porém não foi apenas o dinheiro houveram pessoas as quais eu não esperava que fossem participar e que participaram de coração, prima de Goiânia que fez deposito, gente de outras cidades aqui de perto mais que eu não falava a anos que fizeram deposito, tiveram pessoas que falavam me veja um bloquinho e comprou 10 bilhetes de uma vez, e outras pessoas que podiam comprar apenas 1 bilhete e acreditem e somos tão gratas a elas quanto a qualquer outra, pois sei que fizeram de boa vontade.

Teve inclusive um senhor o qual minha irmã tentou vender que no momento que ela ofereceu ele não tinha 3,00, então deu 1,00 e disse pra ela me dar pois também queria me ajudar a casar.

Pessoas as quais eu considerava colegas, e que se mostraram verdadeiras amigas, e que me fizeram ter a certeza de que muitas vezes encontramos apoio aonde menos esperamos.

Lembrar disso tudo é gratificante e vale com certeza muito mais que qualquer valor.

Decepções

Tive algumas decepções durante esse mês que estive vendendo, porque esperava que algumas pessoas fossem me ajudar ou ao menos incentivar pra ser mais exata minha Vó e minha mãe.

Fiquei chateada pois esperava que as duas me auxiliassem ou ao menos comprassem um bilhete e nada disso aconteceu, pelo contrário, um tio meu deixou o dinheiro com minha Vó e ela gastou ao invés de comprar rifa, fiquei sabendo pq esse tio foi lá em casa e ofereci pra ele, ai como minha Vó estava junto ele perguntou na minha frente o que ela tinha feito com o dinheiro. Ela se mostrou indiferente, e depois ainda foi me pedir dinheiro pra pagar um cartão de credito dela (eu não dei), isso que no mesmo dia mais tarde estava querendo comprar pro meu primo (neto preferido assumido) que o vizinho dela tava vendendo. Fora que eu eu que sempre vou lá ver ela e ajudo no que precisar nas tarefas. Minha mãe trabalha em um posto de saúde e adora falar que tem muitos amigos, e quando foi pra ajudar me disse que eu tinha que entender que o pais estava em crise e que nem todos tem condições, também não ofereci mais e ela também não perguntou. Mais também me pediu dinheiro emprestado pra comprar sabe deus o que (não dei).

Tento ignorar pois na minha família tem muito disso de inveja e de um querer ser melhor que o outro, fora que tem os netos e filhos preferidos, porém não nego que tenha ficado decepcionada de início, mais depois entendi que foi eu que criei a expectativa e elas não tem obrigação se não quiserem.

A terceira pessoa foi o próprio noivo, que fez deboche da rifa, mais depois quando eu rodei a baiana e falei que as pessoas do trabalho ajudavam mais que ele, ele meio que acordou, digo meio pq pegou rifas pra vender e vendeu pra irmã, mãe, vó e só e até agora não vi o dinheiro, ele disse que irá dar mais não vou ficar cobrando, vai da consciência né.

E também pq por mim faria uma festa pra 100 pessoas no máximo, ele quer pra 150 pra não deixar ninguém de fora, só que fiquei pensando, e aonde estavam essas pessoas pra ele oferecer a rifa? Mais sei que não é culpa delas, pois pra se comprar alguém tem que oferecer né, e se ele não ofereceu como elas vão comprar?

Bom gente, acho que é isso senão ninguém aguenta né kkk, tem diversos detalhes que foram bem legais, no geral tenho mais coisas boas do que ruins pra falar. É muito bom a sensação de saber que tem pessoas que te apoiam e que estão ao seu lado, seja pra vender, pra comprar e pra fazer os outros comprarem kkkkkk.

E se tem alguma noivinha em duvida se faz ou não, eu lhe digo pra fazer, pois foi uma experiência bem bacana.Smiley winking

Até mais.


17 Respostas

Última atividade por Thais, dia 26 de Junho de 2019 às 10:32
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jamille, alguns homens são assim mesmo.

    Mais não desanime, se acredita que vale a pena faça, e quando ele ver que está dando certo vai te apoiar.

    • Responder
  • Jamille
    Noiva Novata Novembro 2027 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua instituição é inspiradora! Pena que a família não deu força, tinha que ter sido os primeiros, mas ainda bem que isso não te desanimou.
    Seu noivo me lembrou o meu namorado, estou vendendo uma rifa e pedi pra ele me ajudar e ele disse que tem vergonha. 🙄
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaís, sua linda! Smiley heart rsrs Vou tirar uma pequena dúvida com vc: eu quero fazer a rifa esse mês para sortear em dezembro. omo faço a numeração e como escolho o sorteio pela LF? Tenho muita dúvida a respeito, mas ainda sim quero fazer pela Loteria para trazer mais confiança aos que forem comprar. Pode me explicar? Obrigada por compartilhar sua ideia conosco Smiley laugh

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz mesmo Lu, vale a pena. Que bom que gostou.


    • Responder
  • Lucinete
    Noiva Curiosa outubro 2019 Espírito Santo
    Lucinete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótima ideia, também penso em fazer uma rifa para ajudar nos gastos

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Lisleydy. Obrigada. Smiley kiss


    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal!!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Iza,fico muito feliz em ter ajudado. Smiley kiss


    • Responder
  • Izabella
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia!! Eu já estava a um tempo querendo fazer, você só me animou mais ainda 😍😍
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá pra levantar sim noivinha, vale bem a pena.
    Fora que é uma experiência a qual acho que foi uma experiência que me enriqueceu muito com ser humano.


    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei animada com isso de rifa Smiley smile Deu para levanta alguma dinheiro \\o

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha.Smiley kiss

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha.Smiley kiss


    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinhaSmiley kiss


    • Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal, gostei das dicasXD

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é Thais as pessoas sempre nos surpreendem de todas as formas né. Fico feliz que sua rifa tenha dado resultado.
    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aah que legal, amei as dicas ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas