Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado

Minha família e grande parte dos amigos são do interior de São Paulo, já a família e maioria dos amigos do meu companheiro são do Rj. Como devemos esc

Giovanna, dia 7 de Novembro de 2023 às 20:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Guardado
Estamos com dificuldade de decidir isso.


Se escolhermos a cidade em que moramos fica bom para escolher fornecedores mas muito distante pra família do noivo. Se escolhermos a cidade de uma família ou de outro, as famílias ajudam na organização mas fica desigual para um dos dois lados. Se fazemos no meio do caminho, fica equilibrada a distância dos convidados porém difícil pra encontrar fornecedores.
Me ajudem!!! O que VCS fariam?

Cidade dos noivos

56%

25 votos

Próximo a família noiva

9%

4 votos

Próximo a família noivo

0%

0 votos

Distância média

22%

10 votos

Cidade com aeroporto

11%

5 votos

20 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 16 de Novembro de 2023 às 18:30
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei, acho q essa dica foi mto pragmática... vou fazer esse levantamento

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... e do jeito q eu gosto de fazer as coisas do meu jeitinho, preciso mesmo verificar tudo pessoalmente...

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade isso faz as pessoas compreenderem melhor

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De certa forma é o q faremos... vamos locar uma chacara onde nossos convidados possam se hospedar, principalmente quem vem de mto longe

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tava indecisa se contratava uma assessoria ou não, mas acho q será necessário se formos fazer num local diferente do q moramos

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da ideia de fazer num feriado

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito q conseguiremos sim avisar com bastante antecedência

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente faz toda a diferença conhecer os fornecedores de perto né... isso tem pesado mto na nossa decisão tbm

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queremos garantir a hospedagem dos convidados, então acho que tudo bem fazer um pouco longe.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça onde fica a maior concentração de pessoas!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com a Ana, um destination wedding é a oportunidade perfeita pra vocês casarem em um lugar que ja gostariam de permanecer para a lua de mel, e ainda serem imparciais sobre quem (dos convidados) vai gastar mais ou gastar menos em deslocamento. O unico porem de destination wedding é que por etiqueta não se pedem presentes, então você tem que pensar se conta com os presentes pra montar a casa ou não
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido moramos no RJ, mas ele é de Salvador. Escolhemos fazer a festa aqui no Rio pq a minha família é maior, e seria muito mais custoso pra eles a questão do deslocamento. A família dele e os amigos conseguiram se programar pra vir e foi a melhor coisa....
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a organização do casamento pode ser bem exigente e é legal estar presente nas reuniões e visitar tudo pessoalmente. Se você for casar longe de onde mora pode precisar da intervenção dos familiares e, considerando que o momento é de vocês, eu no seu lugar gostaria de escolher tudo junto com o noivo.
    Por aqui eu moro na mesma cidade (região metropolitana) de onde é meu noivo. Preferimos fazer por aqui. A minha família materna mora nas redondezas (e é bem grande) e a do meu noivo também. Minha cidade fica a mais de 4 horas de distância, eu não conseguiria organizar de longe e não deixaria esse serviço com os meus pais (eles iam pirar 😆). Além do que poucas pessoas moram na minha cidade, a família do meu pai mora um pouco depois ainda, mas é menor e será mais fácil trazê-los.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento será para 200 convidados, 170 vem de fora daqui, mesmo assim optei por fazer na nossa cidade. Acho melhor optar pela cidade de vocês, pra ficar mais fácil de explicar a todos os convidados que será mais fácil para vocês!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensando nesse cenário de convidados morarem em lugares diferentes, acredito que um destination wedding seria ideal. Assim, vocês podem optar por um lugar que tem haver com vocês e seria um lugar imparcial para os convidados, não privilegiando nem um nem outro.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gio, minha família é do RJ e uma parte está no Sul, entre RS e SC, a do noivo é do RS, mas moramos em BH há pouco tempo. Escolhemos fazer em RS, porque foi onde nos conhecemos e está a maior parte da nossa família. Para os amigos e familiares do RJ, enviei o save the date com 8 meses de antecedência, estamos organizando da melhor forma possível. Contratamos a assessoria, sem ela e à distância, seria muuuito mais difícil. Fizemos várias viagens esse ano para as visitas e degustações, reunimos com os fornecedores virtualmente também, para otimizar. Acho que para vocês escolherem o local, devem levar também em consideração o gasto com logística, o deslocamento durante toda a organização. O melhor conselho é: tentem facilitar o máximo, para tornar esse planejamento mais leve pra vocês!

    Só complementando, tenho uma amiga que vem de Portugal, então quem ama vocês fará de tudo para estar presente!

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos de Salvador mas moramos em SP. Uma parte da minha família mora no Rio e temos amigos em Salvador, Rio e SP. Escolhemos Salvador porque gostamos de lá e é um lugar que traz memorias boas para nós dois. Acho que vcs tem que escolher a cidade onde vão se sentir melhor, as familias e seus amigos vão se resolver para ir para o seu casamento avisando com antecedência. Eu mesma já viajei horrores para ir para o casamento de meus amigos. Vocês não vão ter como agradar todo mundo, alguem vai reclamar de alguma coisa mas pelo menos vcs estarão felizes com a escolha. E para ajudar, vcs podem marcar em um feriadão para as pessoas conseguirem viajar com calma
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima quando casou fez na cidade dela e alugou um ônibus para que todos pudessem ir. Outra amiga fez na cidade que ela mora e foi cada um por si. Acho que o mais importante além desta decisão é avisar os convidados com antecedência de pelo menos 1 ano sobre a data e local, assim que puder ir tem bastante tempo para se organizar.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria na cidade onde eu moro, é como estamos fazendo aqui. Moramos em salvador, minha familia é do interior e a família do noivo é outro país. A gente escolheu avaliando dois aspectos: nossa disponibilidade para organizar o casamento e as condições financeiras das famílias. A gente notou que gostamos de escolher nossas coisas por nós mesmos, e a gente vai ter uma cerimônia muito fora do convencional, então não seria bom fazer em cidade pequena e nem numa cidade onde não estamos vivendo e visitando os lugares etc. Quanto ao aspecto financeiro, Notamos que para alguém vir do país dele pra cá e passar uma semana precisaria gastar uns 15 dias de trabalho considerando o salário mínimo de lá. Já para alguém daqui ir pra lá serja gasto uns 8 meses de salário mínimo, contando por baixo... mas aí ao mesmo tempo não quisemos fazer em minha cidade natal, porque aí ia ficar fácil de mais pros meus convidados e difícil de mais pros do noivo. Eles virão pea capital, nos responsabilizaremos pelo transporte. No seu caso, caso decida ou em sia cidade ou na cidade de seu noivo, pode pensar nesse critério.

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui escolhemos a cidade onde nos conhecemos e moramos, q é a mesma da minha familia e dos nossos amigos em comum. Mas é bem longe pra familia e os amigos do noivo q sao de outro estado, mas paciência, pq vivemos aqui.... o q vamos fazer é pagar a passagem dos pais e avós do noivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas