Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloísa
Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte

Minha família quer uma grande festa e eu não quero

Heloísa, dia 24 de Agosto de 2017 às 12:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Minha família quer uma grande festa, cerimônia religiosa, festa para os convidados e tudo que tem direito. Porém, eu e meu noivo não queremos tanto isso, e nem temos condições financeira para fazer. Mas, minha família por ser muito religiosa só acredita do casamento religioso, e obviamente casamento religioso requer uma festa. Não sei o que fazemos, pois as condições estão poucas!

20 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 24 de Agosto de 2017 às 20:53
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quando a gente começa a ver os gastos, a gente cai pra trás!
    Eu estava querendo casar na igreja pra dar pra chamar a turma toda, mas aí você começa a ver os custos do vestido, decoração, banda, recepção, filmagem, fotografia e aí você vê que com isso dá pra fazer uma baita de uma festa. E outra, eu frequento centro espírita e meu marido é ateu. Por fim a gente se casou no civil e fez só um almoço pra família.
    Deu mais certo e no fim das contas o pessoal todo aceitou e gostou.

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tbm nao gostamos de festao nunca foi um sonho. So terei mesmo por causa da minha mae que me deu uma convencida. Mas estou pensando na "festa" simples mesmo. Sem frufru sem muita coisa exagerada.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vocês! Só façam o que tiverem vontade. Não casem na igreja por pressão e nem façam festa pelo mesmo motivo.

Eu tive que ouvir encheção de saco da família do marido sobre casar na igreja católica. Até atrás de padre que fizesse cerimônia fora minha sogra foi. Mas fomos firmes e fizemos 100% o que queríamos (até porque, quem pagou foi a gente).
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que vcs quiserem. O casamento é de vcs, não dá família. É chato pra eles, mas é a real rs
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também mudei a minha festa por causa da minha família. Se dependesse de mim, eu ia ter apenas um almoço com os mais chegados e pronto, mas as mães acharam um absurdo então estão os ajudando a pagar pela festa que ELAS querem. Eu não vejo a hora de passar tudo logo.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, vejo várias noivinhas aqui que farão apenas a cerimônia no religioso. Se vocês toparem fazer a cerimônia, não precisam fazer a festa necessariamente.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não acho que casamento religioso requer festa não! Aliás juro que não entendo esse tipo de pensamento! Eu vou casar só na igreja e dar um doce na porta e pronto! Eu sei que as famílias antigamente tinham essas coisas, mas o jeito é se impor. Já dissemos que não vai ter doa a quem doer. Isso a meu ver faz parte de cortar o cordão umbilical. Se não vão decidir o batizado dos filhos, o nome, a festa de aniversário.

Se vc quer casar na igreja, case e de uma lembrança na porta! Não faça festa sem vontade. O que mais vejo aqui é noiva estressada doida pro casamento passar logo pra poder acabar com isso. Festa tem que ser pra agradar os noivos. Realizar algo pra eles. Se não é estresse na certa!
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você até pode fazer o casamento religioso sem festa, muita gente faz, porém tem que ver se é sua vontade e de seu noivo. Se vocês acham desnecessário então não tem porque fazer. As pessoas gostam muito de dar palpite na vida dos outros, família é complicado.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, conversa com eles e explica a situação. Pois, ninguém melhor do que vocês dois irá saber até aonde vocês conseguem ir.

Boa sorte! Bjs.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heloísa, eu não acho que casamento religioso requer festa. Acho que vocês podem se casar na igreja e não fazer a festa, ou podem ir até um restaurante com os mais próximos. Se sua família está te pressionando pra isso, sente e converse com eles e explique a situação. Fale sobre a sua vontade e a do seu noivo.

• Responder
  • Heloísa
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Larissa, confesso que na minha também tenho quase certeza que haverá brigas, pois são meus pais, avós, tias e irmãs que querem por fim da força. Só que não vai ser possível, vou tentar resolver e comunicar a eles da melhor maneira possível..
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito complicado Heloísa :/

Fique na mesma situação, porém, não pudemos fazer a vontade da minha família e não vou mentir para você, rendeu algumas brigas! Mas, um conselho que eu te dou, faça do jeito de vocês! O dia é de vocês!

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, que coisa ruim Heloísa, muito complicado porque casamento gera muitos custos as vezes muito além do que prevemos... Smiley amazing

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha acho que depende muito das regras da sua religião, sou evangélica e se eu e meu noivo quiséssemos poderíamos casar no civil e nosso pastor somente abençoar as alianças em um culto normal. vejo também muitas noivas fazendo a cerimônia religiosa e comprando umas lembrancinhas para entregar na porta da igreja mesmo, sem festa depois. Acho que a vontade de vocês deve ser respeitada, se vocês não querem festa podem pensar em outros meios. Eu e meu noivo também não tínhamos dinheiro nenhum guardado para fazer a festa, mas como começamos a nos organizar com antecedência conseguimos parcelar os valores e ir pagando sem pesar no bolso. Mas isso é poque é um sonho meu, ter a cerimônia e uma festa completa.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Heloisa primeiro existe sim casamento no religioso sem festa kkk casou na igreja deu bombom e thau , enfim diga pra eles com todas as letras iremos casar somente no civil e pronto ninguém tem que dar pitaco em nada nao

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles devem ajudar vocês, faz um orçamento e mostra a eles.

• Responder
  • Heloísa
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk não é fácil mesmo.. meu objetivo é só no cartório também!
    • Responder
  • Handressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Handressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz uns orçamentos noivinha, e entrega pra eles kkk Não é fácil, não! Minha mãe tbm sonha com festão, eu não farei, justamente por isso. Casarei no cartório e farei um jantar.

• Responder
  • Heloísa
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Vivian, o pior é que eles não tem condições também sabe? Mas querem por fim da força o casamento religioso, mas não pensam nos gastos 😔
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Heloísa quem faz festão tem muitos gastos quem sabe eles ajudam a pagar né?! na hora de querer é fácil mas ninguém quer pagar. Já conversou com seus pais sobre os valores?? beijos querida Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas