Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Shayenne
Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo

Minha festa de casamento foi horrível! Quero me casar de novo.

Shayenne, dia 27 de Janeiro de 2020 às 07:49 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 32
Me casei dia 15/12/2019, foram apenas dois meses de preparativos. No início, seria algo muito simples, somente para celebrar nossa união de forma bem intimista (somente pessoas especiais).

Na teoria, parecia tudo possível, mas como eu sempre sonhei em me casar de forma tradicional, acabamos seguindo um rumo sem volta, quando nos demos conta já tinhamos padrinhos, demoiselles, script de cerimônia, cardápio de jantar, decoração do local... Mas, no dia, foi tudo péssimo.
Não contratamos assessoria, fotografia, cerimonialista, buffet... etc. Resolvi contar com amigos, pessoas próximas, e recebemos muita ajuda de pessoas cristãs que nem nos conheciam. Levei dias, horas, noites acordada planejando meu script, organizando entradas, horários, escolhendo músicas, cronometrei cada momento, sonhei com cada detalhe, contei com pessoas, montei instruções e orientações de ajustes finais, montei até os passos do noivo... 😞 E no grande dia, eu chorei muito. Além ter acordado menstruada (não estava tomando remédio pois sofri aborto espontâneo), fui ao local da festa e tive que colocar a mão na massa! Queria ter ficado até o último momento montando minha decoração, uma vez que não tive nenhum profissional contratado, mas tive que ir ao salão me arrumar... a festa seria 17h, às 16h eu ainda nem estava de cabelo escovado, pois minhas amigas resolveram fazer surpresa e chegaram até às 16h30 no salão e só haviam uma profissional pro cabelo e outra pra maquiagem, resultado: 3h30min de atraso na festa! Pior sensaçao da vida! E na pressa, meu cabelo ficou horrível, minha maquiagem também, me senti feia, minhas fotos estão péssimas! Chorei demais. Estava muito calor, e quando eu cheguei muita gente já tinha ido embora, meus padrinhos todos suados sofrendo muito, não havia microfone, a organização das mesas dos convidados não foi como pedi, as plaquinhas de reservados que passei horas montando, não foram usadas, as músicas que escolhi pra cerimônia e entrada de cada participante, não puderam ser tocadas 😔😞.. Devido ao nosso orçamento totalmente restrito e ao curto espaço de tempo, não tivemos chá de panelas, despedida de solteiro, viagem de lua de mel e ainda não estamos na nossa casa. O que me conforta há uns dias, é que meu marido quer que eu tenha a oportunidade de casar de novo com ele, no dia das nossas bodas de 1 ano, nos "casaremos" novamente. Alguém já passou por um segundo casamento com a mesma pessoa? Não falo legalmente, mas sim da festa.

32 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 31 de Janeiro de 2020 às 21:02
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puts, noivinha que situação chata!


    Espero que seu novo casamento seja maravilhoso e saia tudo como você deseja! ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai guria eu sinto muito, porém como as meninas falaram tudo serve de aprendizado, agora você vai ter um tempo maior para se programar e fazer com que as coisas aconteçam como você de fato sonhou.

    E eu acho super válido se casar com a mesma pessoa quantas vezes quiser e o dinheiro permitir( (rs!) eu nem casei ainda e já estamos programando uma renovação de votos só que ai só nós dois e nossos filhos.

    Tenho certeza que tu vai conseguir realizar seu sonho ainda melhor, acredite em Deus.

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Shayenne, eu sei que era seu sonho, e aconteceu muitas coisas indesejáveis, mais vamos tentar aproveitar o lado bom ? Deus te honrou com o marido que está ao seu lado, seus padrinhos que não te abandonaram , sua família, enfim ... Leve disso uma experiência sabe, se caso forem comemorar as bodas faz tudo planejado mesmo, investe na cerimonialista.

    Sendo que o mais importante disso tudo, é vc já esta casada e com a benção de Deus, não fica triste...

    Deus prover, Deus proverá, sua misericórdia não faltará .


    Beijos no coração.Smiley heart

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Shay! imagino que tenha sido realmente muito estressante. Sei que vocês deram o melhor de si, mas é normal acontecer alguns imprevistos e algumas coisas não saírem exatamente como vocês planejaram, mas se foi realmente algo que não agradou a vocês dois, vocês podem sim fazer outra cerimônia, com certeza!
    Fazer num aniversário de bodas, seria perfeito! Mas eu aconselharia preparar pelo menos com 1 ano e meio de antecedência para que vocês possam pagar tudo de forma bem tranquila e incluir tudo que vocês gostariam que tivesse. Estou organizando o meu com 1 ano de antecedência já estou achando um pouco puxado a parte financeira. Mas se você se organizar, dará tudo certo. E lembre-se que o importante é a união de vocês e não agradar aos outros Smiley heart

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Own Shay, se dê a oportunidade de refazer o seu sonho maior e melhor. Deus com certeza conhece o desejo do coração de vocês e eu tenho certeza que com um pouco de organização vai dar tudo super certo. A bíblia diz que a Glória da segunda casa, será maior que a da primeira (Ageu 2:9), Deus é contigo viu?!
    Se organizem com calma que dará tudo certo!! Depois, volte para nos contar, estamos torcendo por vocês. Smiley heart

    • Responder
  • Adilmara
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Adilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Shay eu imagino o quanto você deve ter ficado triste.

    Fui em um casamento parecido, e acabou que até meu pai estava na cozinha ajudando, mas no fim deu tudo certo e eles ficaram super felizes pela ajuda.

    O importante é o amor entre o casal, e que ano que vem a festa vai sair do jeitinho de vocês, vale a pena insistir Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Shayenne eu sinto muito pelo o que houve. Acho que você deve sim se casar novamente, e faça tudo com calma e com antecedência, faça com que a sua pior lembrança se torne a melhor de todas!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Shay, de fato parece ter sido um dia muito estressante... Mas tenho certeza que vocês aprenderam muito com isso tudo!!! Sobre fazer outra celebração: não há problema algum! O que importa é o sonho de vocês e o quanto ele vale!
    Uma dica: comece pela lista de convidados! Assim vocês têm uma ideia da proporção do evento, onde fazer, se vai render muitos gastos, etc.
    A partir daí, procure logo em seguida uma boa equipe de Cerimonial e Assessoria!!! Geralmente os valores são fechados mediante quantidade de convidados. Uma boa cerimonialista vai te guiar no que for necessário para que tudo ocorra da melhor forma possível. E não deixe o medo e os traumas te consumirem! Com tempo, organização e planejamento tudo ocorre bem! Quanto maos tempo para planejar, melhor! Não é necessário ter pressa, esse é o sonho de vocês e não deve ser feito de qualquer forma! 😉😘
    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Nathalia.

    Shayenne sinto muito de verdade por tudo que você passou, realmente não imagino o quanto eu ficaria frustrada se tudo tivesse saído do meu controle no meu dia.

    Tive apenas 6 meses para organizar tudo, pagar os fornecedores tudo em outro estado, pois ja havíamos mudado, quase enlouqueci, e só deu tudo certo pq haviamos um dinheiro em caixa, tudo é muito caro mesmo, a minha lista de convidados foi bem restrita com apenas as pessoas próximas mesmo, foram 50 convidados e não me arrependo dos que convidei.

    Vocês ja estão casados oficialmente, agora seria importante pensar em fazer tudo com calma para vc realizar o seu sonho.

    Veja os valores em média com uma empresa de cerimonial eles te ajudarão a ter uma noção do tamanho da festa que você gostariam e o quanto precisarão economizar para a festa. Deixe um valor a mais para qualquer eventualidade sempre acontece.

    E uma outra sugestão, é contratar cerimonial/assessoria. Achava totalmente desnecessário, e só contratei pq realmente eles me fizeram entender sua importância. Devido a minha mudança conheci todos os meus fornecedores 5 dias antes do casamento, inclusive o local rsrs, mas os fornecedores eram confiáveis e o meu cerimonial os conhecia e indicava. Escolhi todos os meus fornecedores a parte, mas o cerimonial fez toda a organização de horarios, entradas, musicas, acompanhou a decoração, a minha chegada e ficou ate irmos embora.


    Desejo todo o sucesso do mundo para voces.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, Shay, que situação né.


    mas case novamente sim, e faça que seja a lembrança mais linda pra vc!!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Shayenne,


    Sinto muito que isso tenha acontecido contigo. MUITO MESMO.

    Na verdade, eu já fui em casamentos muito parecidos com o teu, organizado às pressas, sem cerimonialista, e que teve bastante atraso, mas nao foi nem perto ruim igual seu relato foi. Eu imagino como está se sentindo.


    Mas posso ser bem sincera contigo? Sei que vc não pediu conselho, mas...


    JÁ que teu noivo está disposto a repetir a dose, comece planejando agora pra casar daqui 2 anos. Se é pra ser impecável, não deixe pro ano que vem, comece pensando pra 2022, 2023... sabe? Faça realmente tudo com bastante calma, bastante prazo pra pagar os fornecedores...

    Eu comecei a 1 ano e 9 meses a organizar o meu, mas se eu pudesse voltar no tempo, começaria 6 meses antes disso.




    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale muito a pena fazer outro casamento, com mais tempo de planejamento para que seja como voce sonha

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Shayenne, que tristeza ter um dia tão importante assim marcado de uma forma negativa, sinto muito pela sua experiência, mas fico feliz que vocês já estejam planejando uma segunda festa e tenho certeza que essa será muito melhor.

    Não tem nenhum problema você fazer outra festa, será praticamente uma renovação de votos.

    Se eu puder te dar alguns conselhos, diria pra tentarem se organizar com mais tempo e contratar profissionais de verdade pra cada tarefa. É um investimento, mas vai valer muito a pena!

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha eu imagino o seu desespero... agora acredito que você tenha que descansar e pedir pra que Deus acalme seu coração, é complicado quando as coisas fogem do nosso controle mas não há o que fazer... para a renovação dos votos planeje com antecedência, no mínimo um ano antes e não se desespere pra pensar nisso agora como uma forma de tentar “concertar” o que aconteceu, você passou por muita coisa e precisa tirar um tempo pra si.
    Contrate uma boa cerimonialista, bons fornecedores e se possível terceirize o maior número de coisas que conseguir, mesmo que te ofereçam o serviço, as vezes pode não sair como você sonhou e se frustar novamente.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito noivinha pelo ocorrido no seu dia , Faça sim novamente invista e profissionais para tornar o seu dia especial

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito por isso.

    Faça sim uma outra comemoração, como por exemplo uma renovação de votos, mas contrate fornecedores, profissionais são essenciais para o sucesso de um evento.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, eu sinto muito, realmente seus amigos que ofereceram ajuda nao tem ideia de como organizar um casamento da trabalho. Portanto eles nao tem culpa. Mas agora que ja passou o foco eh organizar as bodas com tudo que tem direito.

    Em maio irei me casar com meu marido novamente, apos 5 anos de uniao civil, ai poderei te contar como foi tudo.

    Mas ja adianto que pra isso o ideal eh comecarem a poupar desde ja, ja focando em tudo oq querem.

    Como o plano eh casar daqui um ano, vcs ja devem comecar com a parte de orcamento. Pois realmente gasta-se muito.

    Vai dar tudo certo, e vai ficar tudo lindo!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente acalme o seu coração vc fez o melhor que pode e as pessoas que te ajudaram também , organizar um casamento e muito difícil , todos que te ajudaram tentarem fazer o melhor dentro do alcance deles, então não fique brava, o seu maior erro foi não ter se prendido ao seu planejamento e orçamento inicial , o resto foi consequência. Eu acho ótimo vc fazer uma comemoração de bodas porem é preciso planejamento , monte uma planilha do que vc gostaria de ter e quanto vai custar , as vezes 1 ano fica muito próximo, quem sabe fazer quando vc tiver 5 anos


    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc descreveu um pesadelo que tive há alguns dias.Que triste,Shay, muito mesmo.Casamento é pra ser um dia muito feliz...não sei nem o que te dizer, tomara que vcs consigam organizar as bodas certinho, tente se desligar de todas essas coisas erradas, e lembrar que o motivo principal deu certo: a união de vocês!
    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi. Mas dessa vez vai dar tudo certinho.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu consigo imaginar a sua aflição, que decepção, esperar tanto algo, ela ser assim...
    Eu espero que na sua renovação seja tudo lindo e perfeito, muito mais lindo do que o que você sonhou..assim você possa esquecer esse dia ruim na sua vida!
    • Responder
  • Shayenne
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Shayenne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Kerollaine, obrigada por ter respondido ❤️
    Nos casamos rápido pois eu estava grávida, somos cristãos e nossas famílias são bem tradicionais, e não podíamos ir morar juntos sem um casamento. Como eu disse, no início era pra ser algo bem simples, só pra não "passar em branco", mas às pessoas que me conhecem sabem que eu sempre quis me casar de branco, ter cerimônia, etc. e foram se envolvendo, prometendo, oferecendo e tomou a proporção que tomou 😔
    Me arrependo, se não tinhamos orçamento, deveríamos ter feito o mínimo possível, evitaria tudo isso hehehe.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Shay, que triste sua experiência, mas faça um outro casamento sim, e contrate sim profissionais para te ajudar, pois alguns serviços são indispensáveis. O importante é você e seu esposo estarem bem e felizes.
    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha de Deus, me coloco no seu lugar.

    Mas me explique, porque quis se casar tão rapidinho assim? As vezes, para as coisas saírem como queremos, temos que planejar por mais tempo.
    Em partes, seus amigos, família e quem mais te ajudou não tem culpa. Não dava para eles fazer algo com tanta excelência, algo que você imaginou, algo que estava arquitetado em sua mente.

    Mas não se preocupe, você está casada com quem você ama, e vai ter a oportunidade de se casar novamente, e dessa vez diferente.

    Noivinha, tudo serve de aprendizado, daqui alguns anos você vai é rir de tudo isso.

    Já que o seu orçamento é curto, comece a planejar ontem mesmo heheh faça coisas você mesmo, do seu jeito, mas com antecedência.

    Vai dar tudo certo!!! E estou aguardando seu próximo debate e até mesmo a sua crônica, nos contanto o que deu certo e o que deu errado nas duas cerimonias. Smiley kiss Smiley kiss Smiley kiss

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela sua experiência ruim Shay!
    Que esse ano seja um evento bem lindo!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, que tristeza!

    Acho que será muito bom casar-se novamente.

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha do céu! Posso imaginar o seu desespero, você se sobrecarregou, não conseguiu aproveitar o momento e ainda não saiu como esperava. Se você não viveu tudo o que gostaria da forma que imaginou, case novamente SIM! Mas junte um dinheiro bacana e coloque profissionais para resolver tudo, nem família e nem amigos, profissionais para decoração, fotos, cerimônia etc. Dá pra fazer algo simples, mas com tudo que for necessário para você se realizar sem se estressar. Se não der em 1 ano tudo bem, faça com 2, 3 ... mas se programem bem.


    E acima de tudo o que passou, SEJA FELIZ! Você tem uma pessoa especial do seu lado! Segura firme que Deus vai te ajudar!
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu Deus. Pude sentir seu sofrimento daqui, mas fica tranquila Shayenne. Acalme o seu coração, as vezes as coisas fogem do nosso controle, mas é pq os planos de Deus são melhores do que os nossos. Aguarde e confie! Tenho ctz que sua bodas de 1 ano será linda, melhor do que você sonhou e planejou. Confie em Deus
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa; sinto muito que isso tenha acontecido.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, que triste ! Sinto muito!

    Eu acho que valeria a pena sim fazer um novo casamento, bom que vc terá uma experiencia melhor para organizar.

    Espero que de tudo certo, e que venha o próximo casamento!!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa novinha, eu imagino sua tristeza. Faça sim outro casamento, dessa vez começa preparar de agora e faça melhor, já que vc ja viveu um momento, viva outro mais intenso 😊🙌🏻
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo ocorrido.

    Acho que vale muito a pena fazer um "novo casamento", planeje com antecedência e tudo dará certo, boa sorte.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas