Senta que lá vem história!!
Chegou a minha vez de contar a nossa história de amor! {alerta de textão!}
Tudo começou em 14 de novembro de 2009. Nos conhecemos em uma festa para jovens da capela em que eu participo. Estava eu com meu grupo de amigas e ele com o grupo de amigos dele. Começamos a conversar e vimos que tínhamos muita coisa em comum. Ele, apesar da timidez toda, me beijou. Foi o meu primeiro beijo na vida todinha.
Passaram-se uns dois meses e eu acabei cortando o contato com ele (não sei porque - sinceramente não lembro). Apaguei número de celular, Orkut, tudo. Eu era uma adolescente descobrindo o amor e tinha medo disso. Me arrependi, mas já era tarde. Nessa época eu não sabia de onde ele era, onde estudava... nada.
Passou-se um bom tempo até que, em 2010, fui com minha família em uma missa da paróquia a qual minha capela faz parte. Depois da missa seria o batizado de um priminho meu e a minha prima, irmã do batizando, iria batizá-lo. Ela pediu para que eu ajudasse a cuidar da filha dela, que tinha dois aninhos, enquanto ela participava da cerimônia como madrinha do irmãozinho. Pois bem, quando chego na igreja, me deparo com o Edu, tocando guitarra! Ele frequentava as missas da paróquia e fazia parte de uma banda!! Imaginem a minha surpresa haha
Decidi falar com ele no final da missa. Conversamos, rimos um pouco e trocamos contato. Readicionei ele no Orkut, no MSN e no celular, onde conversávamos por sms (#velha hahahaha). Nos tornamos muito amigos. Fiquei bem apaixonada por ele, já ele demonstrava uma quedinha, mas não queria nada sério. Então sempre ficava naquele chove-não-molha.
Passou um bom tempo, ele resolveu me pedir em namoro. Eu, por pura vingancinha, resolvi rejeitar - sabe aquela história de "não me quis quando eu queria, agora eu não quero"? Pois bem, foi isso que eu fiz. Ele disse: então tá.
Em menos de duas semanas ele anunciou que estava namorando. Fiquei com uma raiva enooorme, porque quis fazer joguinho e não deu certo. Nessa época eu assistia muita comédia romântica, então eu achava que o certo era insistir até o fim! Um dia nos encontramos na festa da padroeira de nossa paróquia, Nossa Senhora Aparecida, e resolvi falar com ele, aproveitando que não estava acompanhado (hoje sei que fiz bem errado, mas como eu achava que a minha vida era uma comédia romântica e que no final iria dar certo, fiz essa besteira). Pedi para que ele deixasse de lado essa história de namoro e que começasse a namorar comigo, porque eu sabia que o que tínhamos era especial. Nessa hora ele tomou uma atitude que me ganhou de vez: ele disse que estava em um compromisso e que honraria esse compromisso, mesmo gostando de mim. Que iria fazer o namoro dar certo em respeito à namorada e à escolha que ele fez. Voltei, obviamente, chorando para casa de tristeza por ter escolhido dar o troco no passo, ao invés de ter aceitado o pedido de namoro. Mas estava feliz porque ele era um rapaz sério e íntegro. Pedi em minhas orações a Deus que Ele tirasse esse sentimento do meu coração, mas que se fosse bom e certo pra mim, que o melhor acontecesse.
Porém, após quatro meses de namoro, eles terminaram. Aconteceram algumas coisas que o deixaram bem mal (que não vem ao caso aqui citar). Com isso, ele decidiu ter um tempo para ele e ficou um pouco recluso, então não nos víamos mais nos eventos da igreja. Conversávamos bem pouco pelo MSN (tive a impressão de que ele me evitava - mais tarde, quando já estávamos namorando, ele me disse que evitava falar comigo por vergonha, pois havia se arrependido de não ter terminado com ela naquele dia da festa da Padroeira, em que me declarei para ele).Passou-se o tempo, as feridas do coração dele foram cicatrizando e acabamos saindo algumas vezes de novo. Pelo fato do término recente, ele havia deixado claro que não queria namorar por não se sentir pronto, mas eu, que assistia muita comédia romântica (insira seu emoji de olho revirado aqui) achava que logo tudo se ajeitaria. Como nada aconteceu do jeito que planejei, resolvi cortar esse laço com ele e o bloqueei das minhas redes sociais.
Em 2013 iniciei minha faculdade. Estudava em um prédio bem próximo ao dele, no mesmo horário. Um belo dia resolvi desbloqueá-lo e voltamos conversar como se nada tivesse acontecido, mas,, dessa vez, como amigos mesmo. Lembram daquele grupo de amigas que estavam comigo no dia em que o conheci? Pois bem, uma delas começou a estudar no mesmo prédio e horário que ele, então praticamente todos os dias eles se viam nos corredores e no intervalo. E todas as vezes que se viam, ela perguntava de mim e insistia para que ele me oferecesse carona. Minha amiga foi tão insistente que foi convencido a mandar a mensagem. Aceitei.
Eu voltava para casa de carona com ele praticamente todos os dias. A gente sempre tinha muito assunto porque éramos muito parecidos. Eu descobri muito da rotina dele, e ele da minha. Conversávamos tanto que, mesmo tendo passado a noite conversando, era me deixar em casa e eu rapidamente entrar no messenger do Facebook para conversarmos, e assim íamos facilmente madrugada adentro, como se não tivéssemos que acordar no dia seguinte às 06h para trabalhar.Apesar de tanta conexão, eu já estava desesperançosa. Não acreditava que nós pudéssemos vir a dar certo. Então me conformei com a ideia de que seríamos apenas bons amigos, mesmo com o meu coração dizendo o contrário. Seguimos dessa forma por quase um ano até que ele começou a fazer perguntas capciosas, tentando descobrir algo. Sempre interessado se eu tinha namorado ou se estava saindo com alguém. Chegou um dia em que esse assunto evoluiu tanto que eu decidi mandar a real: "Não namoro com ninguém porque ainda gosto de uma pessoa". Ele, surpreso, me perguntou quem era. E eu respondi: "Você". Nesse momento me perguntou se minha aula tinha terminado. Eu menti que sim. Disse que então iria me buscar. E eu disse ok. Mas não estava ok. Foi um misto de "será que vamos namorar?" com "agora já era, porque nem a amizade vou ter". Mas coloquei na minha cabeça que era melhor arrancar esse band-aid de uma vez por todas.
Fomos para a minha casa. Eu muda, ele calado. Quando estacionou no meu portão, começou a falar que me amava e que sentia muito por tudo o que passamos, mas que estava pronto para ter um relacionamento comigo. Me disse que eu podia pensar bastante antes de dar uma resposta. Na hora eu disse sim, pois não havia o que pensar. Eu já havia desperdiçado uma chance há uns anos e não faria isso novamente. Então nos abraçamos e esse foi o abraço mais gostoso da vida inteira
Em seguida ele desceu e pediu permissão para que namorássemos aos meus pais, que prontamente permitiram. Sabem qual dia era? Era 14 de agosto de 2014.
Desde então, entre idas e vindas, altos e baixos, estamos juntos. Entregamos o nosso relacionamento a Deus, que nos devolveu em forma de bençãos. Como 14 é o nosso número de sorte, nos casaremos no dia 14 de setembro de 2019, o ano em que completamos 5 anos de namoro e 10 anos do nossa primeira troca de olhares
Para terminar, concluo que nada é por acaso: quando é pra ser, será. Tudo tem o tempo certo para acontecer. Só não dá para desistir!
Espero que, se você chegou até aqui, tenha gostado da nossa história. Obrigada pela paciência, porque tentei resumir 10 anos hahaha
Beijos!
Pra fechar, segue a foto desse casal que vos fala (: