Nosso namoro ás vezes (muitas vezes) parece cena de filme, então vai aqui uma reportagem de jornal (sim, saímos no jornal) para contar um pouquinho da história...
Amor de verão também sobe a Serra
Embalados pelos encontros e despedidas, Joana Schuenck, 22, formada em Relações Internacionais, e Gabriel Moreira, 21, estudante de Engenharia Civil, também vão construindo sua história. Ela mora em Friburgo e ele, em Niteroí. Conheceram-se lá, na Praia de Icaraí, no último réveillon, auge do verão. Passaram três dias juntos e tiveram que dizer o primeiro, de tantos, “até breve”.
O reencontro aconteceu quase dois meses depois, no carnaval, quando Gabriel pediu Joana em namoro. “No início não sabíamos como seria a construção desse relacionamento à distância e com que frequência nos veríamos. Combinamos de nos ver de 15 em 15 dias, mas, logo no primeiro fim de semana longe, descobrimos que não dava para esperar tanto assim. Quinze dias pareciam a eternidade!”
Joana comenta ainda: “Algumas pessoas perguntam como aguentamos uma relação assim ou por que não namoramos alguém da nossa cidade, pois seria bem mais fácil. Mas amor não se escolhe e, como diz aquela famosa frase, distância não significa nada quando alguém significa tudo”.
https://acervo.avozdaserra.com.br/noticias/especial-namorados-vida-de-quem-ama-de-longe