Minha história de amor - Camila & Rafa
Me chamo Rafael e sou noivo da Camila. Não sei se a nossa história vai ser vista por muita gente, mas ela é tão linda que resolvi compartilhar mesmo assim!Bem, como eu conheci minha parceira?Foi no dia 21 de fevereiro de 2005, no primeiro dia de aula do terceiro ano. Eu era veterano da escola, ela caloura, recém vinda de uma escola particular (a nossa escola era pública e com qualidade duvidosa, hahahahaa). Me lembro que achei ela super séria e meio pretensiosa, porque nas primeiras semanas ela ficava reclamando coisas do tipo: "como assim vocês não viram tal matéria ainda? Isso é um absurdo!!". E eu falava: "meu anjo, isso aqui é a escola pública. Tu não tá mais na particular...". Embora eu fosse todos os dias conversar com ela (que sentava no extremo oposto da sala), ela nunca deu muita abertura. Ela era de uma igreja, e eu me considerava ateu. Ela era focada nos estudos, eu não dava muita atenção. Eu achava ela bonita e interessante, ela não me dava importância. Um dia ela apresentou uma aula sobre números complexos e eu pensei "bah, arrasou! Pena que é de uma igreja!!". E como o não era certo, decidi não perder a amizade! Com o passar do ano foi chegando a época do vestibular e fomos compartilhando nossos sonhos e possibilidades. Ambos estávamos em dúvida entre cursar Psicologia ou História. Fiz a inscrição para história e para minha surpresa ela também! Fizemos o vestibular para a UFRGS e não passamos. Acabou o ensino médio, eu me mudei para Alvorada e perdi o contato com ela.Ao longo desse ano (2006), comecei a trabalhar e fazer cursinho a noite. Ele começou a falar da igreja que ele ia, que era legal, acabei me interessando e comecei a frequentar também (sabe como é vestibular né, todo santo ajuda!). Num retiro da igreja conheci uma menina e viramos super amigos. Dias depois descobri que essa menina, a Rafaela, era prima da Camila! Tentei vestibular novamente para história e quem eu encontro? A Camila! Fui bem faceiro contar pra ela que eu não era mais ateu, que era um bom rapaz agora, hahahaha, mas movente ela não deu moral. E novamente não passamos no vestibular. Em 2007 me reuni com um pessoal da igreja pra fazer cursinho juntos. E a Camila virou nossa colega também. Fazíamos o cursinho pela manhã e eu trabalhava a noite como barman. Eu chegava muito cansado e a gente não conversava tanto quanto na escola, mas ainda assim passávamos todas as manhãs juntos. Um dia comecei a ficar inquieto sobre cursar História e decidi conversar com um professor pra ter uma ajuda. Ele me aconselhou a ver o currículo de outros dois cursos e nesse dia optei por fazer Ciências Sociais. Me inscrevi e no outro dia fui falar pra Camila: "nem sabe! Não vou mais tentar história. Vou fazer Ciências Sociais!". E ela com uma expressão incrédula:"Ah não Rafa! Eu também me inscrevi pra ciências sociais!". E então fizemos o vestibular juntos, mais uma vez. A mãe dela se ofereceu para nos levar. Sendo assim, conheci a mãe e o pai dela, e o irmão, que também se chama Rafael! Prestamos o vestibular e dessa vez passamos. Ela pro diurno e eu pro noturno. Fui comemorar na praia onde meu avô tem casa, Arambaré (próximo a Pelotas e Camaquã). Um dia a Camila bateu no meu portão, visto que os pais dela tinham casa a três quadras de distância da minha! Passamos o dia juntos, mas ela não dava abertura.Em 2008 começamos a faculdade no dia 3 de março e perdemos o contato movente. Ela saia cedo após as aulas da manhã e eu chegava atrasado para as aulas da noite. Nos encontramos algumas vezes na parada de ônibus. Ela começou a namorar um rapaz da igreja dela. Eu saí da minha e comecei a namorar uma colega da faculdade. Ela se formou e foi direto pro mestrado. Eu me formei e comecei a fazer concursos. Ela passou num instituto em Brasília e se mudou pra lá. Nossas interações ficaram somente virtuais. Passamos 5 anos sem se ver ou praticamente falar. Fiquei solteiro. Até cogitei chamar ela pra sair, mas quando ela vinha para Porto Alegre ela saia com os amigos dela e com a família. E eu achava que tinha que amadurecer um pouco, então achei melhor não estragar nossa amizade. E ficamos nisso pelos 5 últimos anos...But, perto do carnaval desse ano, 2019, recebi uma mensagem dela perguntando como eu estava. Respondi na hora que estava com saudades e que quando ela viesse a Porto Alegre ela me desse um Tok pra gente tomar um café e botar o papo em dia. Ela veio no carnaval e nos encontramos no dia 3 de março, exatamente 11anos após entrarmos na UFRGS. Conversamos o dia todo. Eu não queria que aquele dia acabasse. Fui pra casa com esse sentimento. E feliz! Ela estava terminando o doutorado. Me ofereci pra ajudar. Começamos a conversar todos os dias. Ela voltou pra Brasília. Continuamos conversando mais e mais. As mensagens viraram áudios. Os áudios viraram ligações de 4 horas... E quando ela voltou a Porto Alegre no dia 21, eu fui buscar ela no aeroporto e levei ela pra jantar. E foi então que ela declarou o seguinte: ela se apaixonou por mim no primeiro dia de aula. Como eu era ateu, ela não "podia" me namorar. Quando entrei pra igreja, ela considerou conversar comigo sobre namoro, mas o foco dela era passar na UFRGS. Quando passamos, ela colocou na cabeça que tinha que namorar alguém da igreja dela. Quando ela terminou, eu estava namorando... Ela se mudou pra Brasília. Achou que tinha me perdido pra sempre e tentou seguir em frente. Um dia ela viu uma postagem minha no Instagram e não conseguiu me tirar da cabeça. Conversou com o terapeuta que disse que ela reprimiu um sentimento muito forte no passado e que agora que ela meio que deixou os dogmas da igreja de lado esse sentimento estava voltando. Ela me procurou meio sem esperança. E eu respondi na hora. Eu não acreditei quando ela me falou tudo isso. Fomos pra orla do Guaíba, sob a luz da super lua, e demos o nosso primeiro beijo! E, claro, começamos a namorar.Nos conhecemos no dia 21 de fevereiro de 2005. Entramos na faculdade no dia 3 de março de 2008. Perdemos contato. Nos reencontramos no dia 3 de março de 2019. E começamos a namorar no dia 21 de março.E com toda essa amizade e esse amor, decidimos nos casar no dia 21 de março do ano que vem. 1ano de namoro e 15 que a gente se conheceu.Como eu disse lá em cima, não sei se a nossa história vai ser vista e vai inspirar muita gente. Mas é uma linda história que merece ser compartilhada!E vocês? Como conheceram o amor da vida de vocês?Grande abraço pessoal!