Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Minha irmã fez um jantar de noivado e eu não fui

Bruna, dia 18 de Junho de 2017 às 09:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Bom dia...
Como já falei algumas vezes, minha família toda é do interior e atualmente moro em SP. Minha relação com a minha irmã nunca foi lá aquelas coisas...mas de 1 ano pra cá, tenho procurado ser bem mais bacana com ela, já ela, indiferente. Ela é mais nova, e assim, mais imatura que eu sei.

Sexta me mandou uma msg dizendo que teria um jantar para oficializar o noivado dela no sábado, que mesmo sabendo que eu não poderia ir, ela quis me chamar. Ok...

Ontem vi várias fotos desse jantar e me senti péssima. Me senti excluída sabe? Que tanto faz eu estar presente ou não... ainda mais pq 1 semana atrás eu estava lá, pq não fizeram esse jantar naquele fds? Esperaram passar o fds que fui embora para fazer.
Tava minha família e a família dele, as irmãs... e eu, de fora. Não aguentei e mandei uma msg para minha mãe dizendo isso, ela se fez de desentendida dizendo que foi "em cima", aí não falei mais nada tb.
😟

26 Respostas

Última atividade por Ana, dia 29 de Junho de 2017 às 21:10
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo sim... Acredite!Smiley winking

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito complicado mesmo. Mas não fique chateada com isso, essas coisas acontecem, até mesmo com a nossa própria família. Mas quem perdeu foi ela, de não ter compartilhado esse momento com você, que é irmã. Sei que vocês irão se acertar e tudo ficará bem, Deus sabe de todas as coisas.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa Karoline, me identifiquei MUITO com tudo o que vc escreveu. Todo relacionamento com irmãos tem brigas, no meu caso nem foram tantas assim sabe... foi mais distância. De um ano pra cá tentei fortemente me aproximar dela... mas desisti. É o jeito dela, sei que ela me ama e vice versa, mas não somos tão próximas. Eu sofri MUITO uns tempos atrás com isso, pq queria ter na minha irmã uma amiga mesmo... mas faz parte, assim como você tb resolvi deixar para lá. Vivemos bem quando nos encontramos, mas sem muitos amores rs. Prefiro pensar que é o jeito dela e vida que segue. Vamos tentar ser felizes a nossa maneira né? ^^
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu imagino como seja... meu irmão mais novo também resolveu oficializar o compromisso e vão fazer uma comemoração. infelizmente eu não vou poder estar presente pq estudo fora do estado aos finais de semana. E ele escolheu justamente o final de semana que eu vou ter aula (e eu já havia avisado qnd ele me perguntou que dia eu não teria disponível). Enfim... eu e meu noivo não fizemos festa de noivado nem nada. nós fizemos uma viagem e ele me pediu em casamento, só nós dois mesmo. Meu relacionamento com meus amigos e primos é muito melhor do que com meu irmão. inclusive, ainda nem sabemos se vamos convidar ele e minha cunhada para padrinhos. Eu sei que fica muito charo, mas eu acho que padrinhos são aquelas pessoas que você considera muito e que tem uma participação no seu relacionamento, e isso não acontece com meu irmão. Acho que se sentir excluída nessa situação é super normal. Eu tbm me sinto assim em relação ao casamento deles... é tudo muito escondido, são vários segredinhos como se eu fosse copiar alguma coisa ou roubar uma ideia. Rola tipo uma competição e eu não entendo que deveria ser assim. Mas se você acha que a situação pode melhorar, tenta conversar com sua irmã e se aproximar nesse momento especial da família. Ou se você acha que nada vai mudar, relaxa e deixa isso pra lá porque vai passar. No meu caso, eu preferi deixar pra lá e curtir os preparativos do meu casamento com meu noivo, família e amigos.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... na hora fiquei bem chateada. Mas agora passou ^^
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Abstrair SEMPRE! Rsrs. Valeu 😘
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha, mas ela te convidou né? Que pena

• Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se ela te convidou talvez, quisesse mesmo vc lá. E pode ser sim que tenham feito em cima da hora. Abstrai, gata. É o melhor a se fazer!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor pensar assim né Jessica? Estou bem mais calma hoje. Rs
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ter sido em cima da hora msm, pq senão qdo vc estava la iria escutar comentários sobre o jantar e se ela ñ quisesse sua presença nem teria convidado
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Anna. Tô tentando me abrir mais para as possibilidades e não ser tão negativa. Se Deus quiser vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, acredito que um passo muito importante vocês duas já estão dando, o fato de uma convidar a outra já demonstra a vontade de aproximação. Também acredito que não foi por maldade, muita coisa acontece em 7 dias, penso que se ela realmente não quisesse sua presença ela nem convidaria..

Abre seu coração e deixa as possibilidades acontecerem para que vocês sejam felizes, lidar com família nem sempre é fácil, são personalidades e pensamentos diferentes e em alguns momentos haverá conflito.

Mas se isso está te incomodando acredito que buscar uma orientação com profissional te ajudaria muito, e até a data do seu casamento muita coisa boa pode acontecer..

Felicidades!!Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda gosto de estar com minha família sabe... adoro quando tenho folga e vou para lá. Mas quando são assuntos da minha irmã, me sinto mto excluida mesmo. Tô pedindo a Deus serenidade e maturidade para lidar com isso viu... Pq ficar pensando nessas coisas realmente é pior.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo totalmente noivinha..Aqui na minha casa eu me sinto excluida de tudo kkkkkEmbora eu esteja presente em tudo e nao tenha passado por uma situação como a sua, hoje eu sinto que nao faco mais parte da casa.Nao tenho assunto, nao vejo mais graca.. entro muda e saio calada.Sobre o jantar da sua irma, acho que vc foi madura o bastante para deixar as coisas bem entre vcs e ela quem nao quis melhorar e nao é querendo bota lenha na fogueira, mas tbm acho q poderiam ter t avisado antes ou ate mesmo feito tudo antes... mas vai saber o que houve ne??As vezes é bom nem pensar nessas coisas para nao se chatear mais
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu realmente quero ter mais maturidade para encarar dessa forma... mas não consigo pular a parte de "não sofrer" Smiley sad
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade ela me mandou a mensagem assim já..... nem perguntou se dava, se eu iria trabalhar, se seria minha folga. Nitidamente foi por educação, foi bem assim mesmo "sei que não dá pra vc vir, mas só pra te avisar tá?".
    Lógico que eu faria um esforço, eu iria me desdobrar, eu queria. São 2 horas de viagem só. Mas foi aquele convite bem xoxo.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... vida que segue.
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta assim. Gostei da sua atitude em se mais bacana com ela e da atitude dela em te convidar. Não pense que não pensaram em você. Muitas coisas podem ter acontecido.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mais porque você não poderia ir? Sera mesmo que nao tinja comk voce fazee um esfoco e ir, ou nao fazia questao de esta la?Essas coisas não podem ser organizadas em cima da hora mesmo, talvez ela não tivesse como fazer no fim de semana que você estava lá, ruim seria se ela não tivesse avisado
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim não Noivinha, seja superior, continue indo lá normalmente​ e pergunte para ela sobre o noivado, vocês são irmãs, ela vai se tocar que não foi legal você não ter ido.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô péssima... Não sei como agir, o que falar 😢😢
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento deles ainda está longe, mas tb penso assim. Não queriam minha presença Smiley sadEu vou bem desabafar com meu pai... Minha irmã é indiferente comigo, não é que "brigamos", mas tanto faz eu estar por perto ou não.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, se você sempre vai pra lá e ainda assim ela fez sem vc, é de se ficar muito chateada mesmo Smiley sad

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, todo mês eu vou. Nossa, tô péssima... vontade de desabafar para Deus e o mundo, eu jamais faria uma coisa dessas Smiley sad
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que coisa mais família é assim mesmo tanto faz tá bem como não estar, as vezes acontece coisas que não achamos legal mais esquece o que passou sinceramente eu acho que se queriam sua presença eles poderiam ter feito antes ou esperavam um pouco enfim,eu não sei nada sobre vocês ou se o casamento dela está perto sei lá só vocês sabem, desculpe a sinceridade.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata, Bruna.

Meu irmão, por morar no interior, também não pode ir no meu noivado, mas diferente de vocês, eu me dou muito bem como ele. Eu senti que ele tbem ficou um pouco chateado, mas ele ia demorar meses para vim para minha cidade. Pra vc ter um ideia eu noivei em fevereiro e ele só foi vim dia 02 desse mês.

Mas isso ficou para trás.

Agora, me colocando no seu lugar eu tbem ficaria chateada pq como vc falou, uma semana antes vc estava lá e ela poderia ter antecipado. Maaaaas, não fique triste. Vida que segue rsrs Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas