Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

Minha lista de presentes! - opinião e dicas sobre as lojas que escolhi.

Nicole, dia 10 de Abril de 2017 às 15:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27

Boa tarde, meus amores!! Olha eu aqui de novo hahahaha gente, hoje é dia de colocar os debates em dia, então, por favor, não enjoem da minha caraaaaaa ):

Enfim... Sábado (08/04) foi dia de fazer a lista de presentes na última loja que escolhemos. Aconteceu um pequeno acidente com o carro do meu noivo que quase pega fogo com nós dois dentro, mas fora isso, tá tudo numa boa hahaha (dou risada agora, porque na hora quis chorar). Acontece que a magueira do combustível furou, e começou a jorrar alcool no motor todo. Quando entramos no estacionamento coberto do shopping, sentimos um cheiro FORTÍSSIMO de álcool e, eu pensei que fosse algum carro que estava estacionada, mal sabia que era o nosso. Quando estacionamos e saímos do carro, pronto, o capô e lanternas molhados e, quando meu noivo passou a mão: SURPRESA, ERA ÁLCOOL. Ele fez uns testes lá e, só vazava se o carro estivesse ligado, então decidimos continuar com o plano de ir fazer a lista e comprar uma fita silver tape (sei lá se é assim que escreve, mas é assim que fala). Tudo ok, voltamos para o carro, ele começou a embalar aquela fita na magueira, mas nada adiantou, o combustível continuava vazando por entre a fita, então acionamos o seguro. Voltamos de guincho para casa e, hoje ele levou o carro no mecânico. Gente, fiquei apavorada daquele carro pegar fogo e colocar fogo nos outros carros, no shopping e em nós (tivemos que ligar o carro e tirá-lo do estacionamento para que o guincho conseguisse chegar até nós). Enfim, sábado mucho louco, então posso rir agora que passou, porque na hora o riso era de pânico kkkkkkkkkk

Enfim, o intuito do debate é mostrar para vocês quais foram as lojas que escolhemos para montar nossas listas de presentes e, dar umas dicas e impressões que tivemos de cada uma delas...

Vamos lá?

Primeiramente, vale ressaltar que eu já tinha as lojas que eu queria pré-selecionadas e bem pensadas, então foi mais fácil só carregar o noivo e escolher os presentes com ele kkkkk

1. FAST SHOP

Essa foi a primeira loja que pensei e não abria mão de fazer uma lista lá. Todo mundo tem a impressão que as coisas lá são um absurdo de caro e que os convidados precisam deixar um par de olhos para o pagamento e mais um de rins de garantia, mas não é bem assim. Como em quaquer outra loja (seja de eletrodomésticos ou não), há produtos caros e outros em conta, com o preço que você acharia em outra loja do mesmo departamento. Lá tem produtos lindos de morrer (achei uma geladeira preta que, NA MINHA OPINIÃO, é maravilhosa, visto que minha cozinha será vermelha e preta. Mas meu noivo disse que parecia um caixão, então abri mão hahaha), fora que você entra na loja e não quer mais sair, quer colocar tudo num carrinho e fugir e, não vê a hora dos seus convidados começarem a te presentear. A Fast é a típica loja "sonho dos noivos".

O atendimento foi excelente, nos trataram super bem, foram atenciosos e tiraram todas as nossas dúvidas (o que acho essencial). Os produtos são todos de primeira linha, até mesmo os que estão expostos, o que me deu uma certa segurança.

O ponto crucial para minha decisão em fazer a lista lá foi a de que tudo o que os convidados compram, vira créditos. Claro que você pode optar por pegar o próprio produto!! A Fast foi a loja que mais me deu prazo em relação a retirada dos presentes. Ainda não contei aqui, mas meu noivo e eu moraremos com minha sogra por um tempo até que ela e meu sogro comprem nosso apê, então, não dá para receber de pronto geladeira, forno, cook top, micro-ondas e etc, porque vai ficar tudo lá parado e, ainda corre o risco de não funcionar quando enfim formos para nossa casinha. Lá você tem o prazo de 1 ano para retirar os presentes que ganhou e, se passar desse prazo você NÃO perde os créditos. Se aquela geladeira que estava na lista sair de linha ou não estiver disponível quando você quiser resgatar, pode pegar os créditos e trocar por outra.

Outra coisa boa é que lá não tem limites de entrega. Se cada vez que você ganhar algo e quiser que entreguem, eles entregam.

Ahhh, assim que você fecha a lista com eles, você ganha um site personalizável, já com sua lista de presentes inclusa (como o meu site é o daqui, e não quero trocar porque esse é só amores, deixei o da fast disponível apenas a aba da lista).

Um dos pontos negativos é que os códigos dos produtos devem ser anotados à mão, um por um no papel (maaaaaaas, com tantos benefícios, quem vai ligar em dar uma escrevidinha, não é mesmo?).

A fast não disponibiliza sua lista na hora. Como mencionei, os produtos são anotados à mão e, assim que seu consultor tiver tempo, ele passa para o site, esse processo demorou 1 dia. O que vale é que no folder que nos é disponibilizado, tem o whatsapp da consultora e você tem total liberdade de contatá-la quando quiser.

lista fast

Essa é a visão que os convidados terão quando acessarem a lista. Dá para personalizar bem bonitinho e colocar música de fundo.

lista fast

E essa é a visão interna que você e seu noivo(a) terão

Um fato que esqueci de citar alá em cima é que a Fast tem o programa de cotas para lua de mel, então você pode fazer uma lista de presentes mesmo e outra de cotas para sua viagem! (Se não me engano a parceria é com a CVC - EU ACHOOOO).

Acho que de importante é isso que eu falei, se eu lembrar, eu volto aqui hahaha

2. CAMICADO

Bom, essa loja é uma relação meio de amor de ódio, sabe? hahaha Complicado explicar esse sentimento. Acontece que, as coisas lá são MUITO caras e muito lindas. E aqui generalizo, porque é raro achar algo em conta, é sempre mais caro que as outras loja do mesmo departamento (foi o que vi, tanto na loja física quanto na loja online). O que é bem triste porque há produtos lindos de viver mas são absurdamente salgados, principalmente porque já fiz uma lista na Fast e também porque tenho convidados bem humildes.

Enfim... Vamos às impressões hahaha O atendimento foi muito bom, nosso consultor foi bem simpático e sanou todas as dúvidas também! A Camicado, diferente da Fast tem limite de entrega, se limitando a duas, uma feita antes do casamento e uma depois (você pode escolher apenas uma para depois do casamento, se preferir).

Lá o negócio é mais chiquezinho (haja vista o valor das coisas hahaha) e, é com uma maquininha leitora de código de barras que se escolhe os produtos. Mas essa maquininha só salva os produtos. Depois disso o consultor passa a memória para o computador e só depois que são inclusos na sua lista (esse meu processo demorou 3 dias. Fiz a lista no sábado e só ficou disponível na terça-feira no fim da tarde - esse é ponto negativo).

Nessa loja o sistema é integrado, ou seja, você pode incluir produtos de qualquer loja da marca, não precisa necessariamente ser a que você abriu a lista.

Nessa loja, meu noivo e eu nos deixamos levar pela emoção e calor do momento, porque racionalmente eu não faria a lista lá hahaha (vamos cancelá-la, por sinal).

Lá eles te dão uma sacola MARAVILHOSA de lista de casamentos, e MUITOS brindes (ex: descontos super bons em diversos lugares) e, amostras de docinhos de um fornecedor que eles têm parceria.

Quando eu chegar em casa, tiro foto de tudo que ganhei referente a essa loja e venho mostrar para vocês.

Ahhh, outra coisa... É difícil (mas não impossível) de achar conjunto de coisinhas (ex: jogo de banheiro, conjunto de xícaras), a maioria é tudo individual, exatamente para que, se você ganhar apenas 1 xícara das 6 que pediu, você tenha que comprar o resto, ou vai ficar com aquela xícara boiando sozinha para sempre kkkkkkk)

3. PREÇOLÂNDIA

Escolhemos essa loja mais pelo preço acessível e pela qualidade que conhecemos. A preçolândia cresceu muito ultimamente e começou a trazer produtos de alta qualidade por um preço que todos podem pagar. Como mencionei, tenho convidados bem humildes e que, muitas vezes deixariam de ir ao casamento por não ter condições de comprar um presente da lista (mesmo que o intuito de tê-los chamado não seja ganhar os presentes).

Eu abri a lista pela internet para poupar tempo na hora de ir a loja. Chegando lá estava sem sistemaaaaaa. Tivemos que esperar até que voltasse, fora a lotação de noivos e convidados atrás de suas listas. Achei bem desorganizado, não tinha uma fila, uma pessoa orientando, NADA! Quem chegava depois passava na frente de quem estava lá há tempos e não havia nenhum funcionário para guiar aquela gente toda. Meu noivo detestou essa falta de organização e o modo de como aquilo estava cheio. Quando chegamos e fomos informados que não havia sistema, tinha um casal sentado na mesa com um dos responsáveis pela lista. Depois que o sistema voltou e conseguimos adicionar os itens, voltamos lá e o casal ainda estava sentado (o cara parecia que ia surtar a qualquer momento) e olha que demoramos, porque a conexão do iPod ficava caindo. Enfim...

Valeu a pena pelo preço dos produtos, porque o atendimento foi bem ruizinho também. A menina nem quis saber da lista, me deu o Ipod e "se vira" hahaha Rir para não choraaaar. Lá o sistema de inclusão é pelo iPod, todos os produtos têm colado em suas caixas um código interno que deve ser digitado no iPod e automaticamente já é incluido na lista (esse é o ponto positivo, além dos preços).

A preçolândia tem de tudo, desde torradeiras, liquidificadores, multiprocessadores, batedeiras etc, até manta de cama. Acho super válido pois encontra tudo num lugar só, tanto você como seus convidados.

Eu não peguei as tags para anexar nos convites referente a lista de presentes disponível na loja, porque ninguém me ofereceu, diferente das outras lojas que eles me ofereceram e me deram a quantidade que eu pedi. Mas no site da preçolândia é disponibilizado as tags para impressão (mas dá trabalho imprimir e cortar quadradinhos hahahaha).

Outra coisa, foi me informado por telefone que, para exclusão de itens em loja física ou alteração de dados, é somente na loja em que a lista foi aberta ou a que você instituiu no site na hora de fazer.

Vale ressaltar que, os produtos da Ana Maria Braga são inclusos automaticamente na sua lista no momento em que você abre, se não os quiser terá de excluir um por um kkkk

Nas três lojas é possível incluir e excluir itens da lista pelo site, bem como mudar alguns dados cadastrais. Na Camicado você não pode mudar o endereço de entrega, vale o primeiro que você cadastrou. Nos três sites o acesso a lista é bem fácil e está bem evidente para que os convidados encontrem a aba no site das lojas.

Noivinhas, por hora é isso. Se eu me lembrar de qualquer outra dica ou impressão sobre as lojas eu volto correndo para contar a vocês e, se já tiveram a experiência, nos conte!! E claro que, assim que for recebendo os presentes, vou contando também hahaha

Um beijo Smiley heart

27 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 26 de Março de 2019 às 09:13
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nicole vc teve problemas com a fast shop?
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi algumas noivinhas falando do Ponto Frio, estava pensando apenas na Americanas, vou ver no PF tbm Smiley heart

    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que ótimo, estava um pouco preocupada, porque tenho tanta coisa ainda para resolver, se tivesse prazo máximo estaria lascada hahaha Faz todo sentido, eles venderão do mesmo jeito. Obrigada pela ajuda, se souber de algo me avise sim por favor Smiley laugh Das opções que você escolheu, acho que farei na Preçolândia também.

    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz a minha na Magazine Luiza... Com 08 meses de antecedência

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paolla, sua linda! Muito obrigada pelo elogio, é um prazer ajudar Smiley heart Então, na preçolândia e na Fast eu não fiquei sabendo de nada... Só na Camicado mesmo que só pode abrir a partir de 3 meses da data do casamento! Agora prazo máximo acho que não tem em nenhuma... Porque na verdade eles vão vender do mesmo jeito, seus convidados que terão menos tempo para comprar!! Se eu souber de alguma novidade venho correndo te contar! Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro seus debates, sempre muito bem explicadinhos hahaha leio tuuuudo. Uma dúvida, em algum destes lugares foi informado se há um prazo máximo para fazer a lista? Estou a 3 meses do casamento e ainda não fui atrás...

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas valiosas, obrigada!!

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Erika. Fiz a lista com mais ou menos 3 meses de antecedência!

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fez a lista quanto tempo antes do casamento?
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não fiz lá, Valeska... Mas me arrependo!! Minha amiga fez lá também e achou ótimo!

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada, Ju Smiley heart

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Nanda!!

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha menina, me deu um desespero!! kkkk

    Obrigada, Amanda. Qualquer coisa é só chamar Smiley heart

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina, Monize!! Qualquer coisa pode me perguntar Smiley heart

    • Responder
  • Stefani
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom saber, estava em dúvidas se abria na Preçolandia ou não.

    Estou pensando em dar uma pesquisada nas Pernambucanas também.

    • Responder
  • Christianne
    Noiva Esperta Novembro 2018 Pernambuco
    Christianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal noivinha.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É gratuita para fazer a lista sim!! O que acabei de lembrar foi que os convidados que arcam com o frete na Preçolândia. E a lista pode ser feito no conforto do seu lar, tudo pelo site!! E qualquer unidade faz sim!

    • Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha , a precolandia eh gratuita para fazer está lista ? Temos que ir lá loja msm fazer né ? Qualquer unidade faz ?
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, não tinha pensando na fast. Bjs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha adorei o debate, obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aah que bom saber eu vou ir lá ver.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha a ponto frio é muito Boa tbm

    #recomendooo

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom q tudo deu certo! ótimo debate!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que loucura esse epidódio do alcool ai hein kkkk

    Primeiro sou cheia de dúvidas com isso de lista de presentes, e simplesmente adorei o jeito que vc fez.

    Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por todas essas dicas Ni, estava precisando ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas