Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2019 Alagoas

Minha mãe quer que eu case na igreja

Ana, dia 23 de Abril de 2018 às 18:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá Noivinhas
Hoje tive uma discussão com a minha mãe. Pra entenderem melhor, ela é católica e eu evangélica assim como o meu noivo. Nunca tive o sonho de casar na igreja, e sim ter uma cerimônia ao ar livre, para os mais próximos, e o meu noivo também pensa assim. Meu casamento ainda será em outubro do próximo ano, mas já estamos nos organizando, pra tudo sair do jeitinho que sempre sonhamos. Então minha mãe sempre foi áspera comigo ao saber que eu casaria em uma igreja evangélica (sabe àquelas católicas que não sabem aceitar os outros? É ela). Mas depois de um tempo ela ficou de boa com isso. Porém hoje durante uma conversa falei sobre fazer a celebração e a recepção no mesmo lugar (será em um clube) e ela ficou falando um monte, pq além de não casar na igreja católica como ela sempre sonhou tmb não iria ser em igreja nenhuma, disse que era feio e não queria saber mais das coisas. Fiquei um pouco magoada até pq o pastor vai relizar a celebração gente, mas tmb em dúvida . Devo realizar meu sonho de casar como eu sempre quis, ou casar na igreja como ela quer, mesmo sabendo que a opinião do meu noivo também é igual a minha?

12 Respostas

Última atividade por Dayane, dia 24 de Abril de 2018 às 19:10
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana o casamento é SEU 😊
    Não se case para agradar a sua mãe , o sonho é seu e vc faz do jeito que vc quer. Não faça na igreja só pra ver sua mãe contente, se não é isso que vc quer. Sua mãe precisa entender que não é ela que vai casar! Deixe isso bem claro pra ela.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu e do noivo e a convicção religiosa é de vcs, de ninguém mais! Se case da forma que terá sentido pra vcs, são vcs q vão casar! A mãe e as outras pessoas, se não sabem respeitar, precisam aprender! Eu tb ouvi que tinha que casar na igreja sendo que nem frequento igreja, não dei a mínima rsrs.... 😘
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, NUNCA se case pelos outros.

    MESMO SENDO SUA MAE, O CASAMENTO É SEU.


    Em casa somos todos cristãos evangelicos, mas nao me casarei na igreja. Será a mesma situação, o Pastor celebrará a cerimonia no mesmo local da festa, numa chacara.

    E minha mae SURTOU quando disse que eu nao entraria na igreja nem nada.

    Falou que isso era uma falta de respeito etc e tal.

    Eu disse a ela "a senhora ja teve a sua oportunidade. Agora esse casamento é MEU".


    Foi o suficiente pra eu tirar da minha cabeça que tinha agradar os outros, independente de quem fosse.

    Então se VOCE E O SEU NOIVO tem o mesmo desejo, faça o que VOCES querem fazer.

    Se os outros vão gostar ou não, são só os outros.


    Beijinhos e boa sorte!

    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se vc quer casar ao ar livre, faça como você sempre sonhou Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem.complicada eu sou católica meu noivo e ateu e minha sogra e evangélica, ela não aceitou a nossa decisão de casar na igreja católica ( meu noivo mesmo sendo ateu sabe o quanto isso é importante para mim) a nossa relação chegou a um extremo e hj não nos falamos, porém não abri mão do meu sonho de casar na igreja católica, então o meu conselho é para vc seguir o seu sonho, se para vc é o seu noivo essa é a maneira certa vá em frente , tudo vai dar certo .
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A voz do povo é a voz de Deus: faz do teu jeito! Ainda mais que é a vontade do teu noivo também. Se fizer cerimônia na igreja, é um gasto a mais com decoração. As vezes esse valor pode ser melhor investido em algo que faça parte do seu sonho, do que apenas cumprir a vontade da sua mãe. Relaxa o coração e vai q vai ser só sucesso e Deus sem dúvida vai abençoar!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça do seu jeito, o casamento é de vocês. Converse com sua mãe e exponha seu lado, tudo com a paciência, ela vai compreender
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Curioso Julho 2018 São Paulo
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana o casamento e um inicio de uma nova familia se você em conjunto com seu noivo optaram pelo ar livre curta aproveite pra que depois você não fique pensando como seria com toda certeza ela ira aceitar e curti mt porque apesar de tudo qual mãe não quer ver sua filha feliz se joga e faça oque sempre foi seu sonho e do seu noivo 😊😊😊
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a sua vontade e a do seu noivo!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça de acordo com a sua vontade...
    Qualquer briguinha que tiver com ela vc lembrará e ficará arrependida de não ter feito como sempre quis...
    Se vc e o noivo querem casar ao ar livre é tão faça...
    Só se casa uma vez na vida...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que vocês acham melhor. Sua mãe já teve o momento dela, agora é sua vez... E depois ela se acostuma com a ideia
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2019 Alagoas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada...irei fazer isso msm. O casamento é meu😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas