Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

H
Noivo Novato Fevereiro 2024 Mato Grosso do Sul

Minha noiva adiou o casamento

Henrique, dia 7 de Agosto de 2023 às 15:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Nós decidimos nos casar em 2024, no inicio do ano, iriamos fazer um almoço para apenas nossa família e alguns amigos, iriamos salvar um bom dinheiro para comprar os moveis do nosso novo AP. mas, do NADA ela decidiu que quer uma festa de casamento, eu fiquei realmente triste, porquê eu só consigo vê-la aos finais de semana e na casa da minha sogra, que fica no nosso pé o tempo todo, não temos privacidade alguma. Mês passado a sogra brigou porquê minha noiva foi a minha casa jantar (minha noiva tem 23 e já trabalha), como somos católicos ela tem medo que a minha noiva perca a castidade antes do casamento. Isso é estressante e desgasta muito a nossa relação, o casamento iria nós dar a privacidade que tanto procuramos. E agora estou sem chão, com medo de ter que passar anos por tudo isso por causa de uma festa que eu não quero, e provavelmente não ter o apartamento dos meus sonhos por causa do gasto da festa.

7 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 9 de Agosto de 2023 às 14:40
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Henrique bom como vocês dois tem um sonho nada melhor que sentar e conversarem para um entender o outro e sim vocês conseguem realizar os dois sonhos tendo foco no que desejam principalmente pela situação que vocês vivem, pois vida á dois tem que ser assim um ajudando o outro sempre.

Boa Sorte

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu passamos por uma situação bem semelhante. Compramos nosso apto na planta em abril do ano passado e estamos pagando desde então... nesse meio tempo, começamos a conversar sobre o casamento. Eu sempre tive vontade de fazer festa, já meu noivo gostava, mas não era sonho. Devido ao financeiro, conversamos muito sobre como deveríamos fazer, casar apenas no civil; casar, porém com festa pequena; casar no civil e fazer a festa quando desse; etc. Estávamos num impasse tão grande, que chegamos ao ponto do "ou vai ou racha". Por um momento, cheguei a abrir mão da minha vontade da festa e sugeri que casássemos apenas no civil, pra ver se chegávamos a um consenso. Felizmente, conversamos e percebemos o quanto queríamos estar juntos e viver todas as etapas juntos, incluindo o casamento com festa. A partir deste momento, começamos o planejamento da festa super adiantados, reorganizando nossas finanças e temos sido muito abençoados desde que entramos em concordância (recentemente, aprendemos no curso de noivos que esse é o primeiro pilar pro casamento de sucesso).

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Henrique, posso dizer que sua história coincide um pouco com a minha rs.
    Meu noivo comprou o apto em 2020, e desde então sonha em fazer do jeitinho que ele sempre sonhou. Do outro lado eu, que sonhei com festa de casamento a vida inteira.
    Quando a gente se conheceu ele disse que não faria festa de casamento, e eu disse que então não seria eu quem casaria com ele.Porém, o destino nos pregou uma peça e acabamos gostando um do outro. Isso fez com que aprendêssemos muito sobre ceder.Também somos católicos e estamos sonhando com o casamento há 2 anos e 5 meses. Agora falta 1 ano mas, ele fez da festa um sonho dele e eu fiz do apartamento um sonho meu.Coloquem no papel tudo que ela deseja para uma festa e veja o valor disso tudo, usem isso como uma nova meta pra realizarem como casal.Tenha certeza que a festa e o apartamento vão se realizar quando vocês notarem que amar é servir.Conversem, planejem e sonhem vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Henrique. Acho que vc pode estar sendo um pouco egoísta em achar que sua vontade de casar logo é mais importante do q a festa de casamento pra ela. É possível realizar as duas coisas desde que vcs tenham um bom planejamento e se esforcem pra isso. Encontrem um meio termo entre o adiamento de pouco tempo e a mobilia essencial do apartamento e vcs dois iniciarão a vida juntos de modo mais leve e feliz, sem ter q escolher entre o sonho de um ou do outro.

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, Henrique.
    Assim, relacionamento é delicado e tudo precisa ser pensado como "nós', nunca só "eu".
    Talvez você consiga o apartamento dos sonhos e more nele com uma mulher frustrada porque não teve a celebração que ela tanto queria... Tudo na vida a 2 tem que ser muito bem pensado, conversado, decidido por 2 pessoas presentes na equação.
    Não é fácil pra vocês principalmente pela questão da privacidade, e eu entendo, mas tentem chegar em um consenso, um meio termo: um apartamento que seja confortável, ainda que não o dos sonhos, e uma festa simples mas que seja o suficiente pra marcar o início dessa etapa.
    A gente quer tudo o mais perfeito possível pra ontem, mas algumas coisas vem com um tempo...
    Seja paciente com a mulher que escolheu amar, e decidam juntos uma solução que seja agradável para os dois. O maior teste da vida a dois já começou pra você!!
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meu amigo. Tudo com tempo se ajeita. Mas então, ela é nova e de família conservadora. Eu se fosse você, ia fazer de tudo para me casar o mais rápido possível e ter minha vida ao lado dela, construindo uma familia e sem depender dos pais.
    Sobre a festa de casamento, na maioria dos casos, é um sonho da mulher, que desde criança vê vestido, anel, festa etc em desenhos e isso fica no subconsciente. Eu acredito que pouquíssimos homens sonham em casar etc. Então não tire esse sonho dela.
    A apoie e comece a pensar em como custear isso. Peça ajuda dos seus pais, seus avós. Ela certamente fará o mesmo. No início parece que não vai dar certo, mas tudo vai se ajeitando. Você vai ver. Confia no processo e apoie os sonhos da sua noiva! Grande abraço
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Henrique, não é uma situação fácil, como você é católico, sabe da importância desse sacramento. Pelo o que descreveu, vocês têm prioridades diferentes, ela quer investir em uma festa e você prioriza o apartamento. Já parou para pensar que ter uma festa de casamento faz parte do sonho dela? E ela tem noção do quanto ter um apartamento mobiliado é importante pra você? É o momento de colocar as cartas na mesa e vocês alinharem as expectativas, o que pesa mais, o que conseguem flexibilizar. No caminho aparecem obstáculos, mas tenho certeza que vocês chegarão em um consenso e vão fortalecer ainda mais a relação como casal. Boa sorte, ser transparente e saber ouvir é o melhor caminho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas