Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Minha Péssima experiência com Aliexpress

Taiana, dia 3 de Janeiro de 2020 às 09:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Bom dia, meninas,

Venho compartilhar com vocês minha PÉSSIMA experiência com o famoso e muito utilizado Aliexpress. Sempre vejo muitas noivas corajosas apostando fichas altas nas compras na China, então me senti na obrigação de compartilhar com vocês uma experiência nada boa que tive com o site.

Algumas de vocês que me acompanham sabem que eu fiz os convites dos padrinhos e já até entreguei, mas não contei o que estava por trás disso.

Bem, eu e meu noivo, depois de muita pesquisa, optamos por dar gravatas e pulseiras em um caixinha. Minha ideia que pareceu genial: comprar as pulseiras no Aliexpress. Ideia, boa? Sim! Ideia barata, SIMMMMM! Mas....

Depois de perder muitas horas no site do Aliexpress encontrei minhas lindas pulseiras para dar de presentes as minhas madrinhas. Gente, as pulseiras eram lindas mesmo e fiz a compra no dia 10/09/2019. No site cada uma custou cerca de R$3,00. A compra final incluindo o frente foi R$41,00. Bem, no momento da compra constava a informação que as pulseiras chegariam entre o dia 15 e 25/11... perfeito!


Esperei..esperei... esperei... o que mais fiz foi esperar... chegado o dia 25/11 as pulseiras não chegaram (detalhe, coloquei o endereço de entrega como sendo do meu escritório, local que tem porteiro 24h por dia, 7 dias por semana, ou seja, não corria o risco das pulseiras serem devolvidas aos Correios).

Esperei dois dias e, no dia 27/11 abri a tão famosa "disputa", que nada mais é do que denunciar a compra por algum motivo, geralmente porque o produto veio com defeito ou porque não foi recebido - meu caso Smiley sad


Assim que abri a disputa, o vendedor entrou em contato comigo informando um novo código de rastreio (diferente do informado inicialmente) e alterado a data de recebimento para o dia 08/12/2018. Resolvi segurar minha ansiedade e esperar mais um pouco, mas mantive a disputa em aberto.


Chegou o dia 08/12, o dia 09/12, o dia 10/12 e nada... Ai eu comecei a ficar muito irritada! Mandei inúmeras mensagens para o vendedor e o mesmo sempre me dizia para aguardar pacientemente porque minhas pulseiras iriam chegar.


Gente, resolvi acessar o código de rastreio novamente e analisar todas as informações que estavam lá pacientemente. Descobri que, apesar de ter comprado as pulseiras no dia 10/09/2019, o vendedor somente postou em 11/10/2019, ou seja, um mês depois do pagamento feito, assim, minhas lindas pulseiras JAMAIS chegariam em novembro, pois, todo mundo sabe que Aliexpress demora no mínimo três meses para chegar.


Bem, neste meio do caminho, o vendedor me encaminhou outro código de rastreio e nele constava que eu já havia recebido as pulseiras. Entrei em contato novamente com o vendedor e o mesmo informou que a mercadoria estava em trânsito e que eu deveria desconsiderar tal informação de recebimento.


Fato é que depois de mais de 20 conversas com o vendedor, de 4 meses de espera, de contatos com o próprio Aliexpress, de tentativas de brigas com o Ebanx, e de até mesmo solicitar o estorno da compra no meu cartão de crédito, até a data de hoje, 03/01/2020, não recebi minhas pulseiras.

Quando do não recebimento em dezembro, eu acabei comprando outras pulseiras no ELO7. Gastei R$200,00, dinheiro este que não estava esperando. Mas pelo menos as pulseiras chegaram em exatos 3 dias!


Bom, meninas, o que aprendi com o Aliexpress:

1) Não necessariamente o barato pode sair barato. Porque ele pode sair caro, como no meu caso.

2) A chance de você não receber o produto comprado é muito grande, por "n" fatores. Tenha um plano "B".

3) A comunicação com os chineses é muito dificil. Não sei se pela dificuldade de entendimento em inglês ou por uma questão comercial/cultural. O que percebi é que negociar com eles é impossível e eles estão pouco interessados se você é o consumidor.

4) O Aliexpress não garante a solução do problema como está descrito nas políticas.

5) O Aliexpress nãol respeita o prazo para devolução do dinheiro. Segundo o que me foi passado, teria o reembolso do valor se a compra não chegasse até 08/12/2019. A compra não chegou e eu continuo no prejuízo.

6) O tempo dos chineses é diferente do nosso (kkkk). Tudo deles é "aguardar pacientemente"...Minha paciência não aguarda tanto rs

7) O tempo do Aliexpress é superior a 3 meses... isso é balela... pode ser que sua compra nunca chegue

8) Não confie nos códigos de rastreio. Nem sempre estão corretos

9) Ebanx - que é a ferramemta que o Aliexpress utiliza para controle do rastreio - é menos eficiente do que parece. Impossível a comunicação com eles.

10) Ainda estou muito decepcionada com o Aliexpress pra pensar se compraria qualquer coisa lá de novo.





25 Respostas

Última atividade por Danny, dia 5 de Janeiro de 2020 às 08:29
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste Taiana!!! Sinto muito pela má experiência com o site! 🙁
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixi, noivinha. Que situação! Espero que sua compra enfim chegue. Estava pensando seriamente em comprar meu vestido e alguns acessórios por lá, mas já to cheia de medo kkkk

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho muito arriscado e jamais apostaria em comprar meu vestido de noiva, por exemplo. Mas tem quem tenha coragem rs
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chato e estressante... Eu cansei de esperar pelas pulseiras e acredito que não irão chegar mais. Consegui virar essa página, mas sem dúvida, ficou uma frustração. Eu quando vejo noivas aqui dizendo que compraram o vestido de noiva no Aliexpress me dá até frio na espinha kkkkkk desejo boa sorte, mas eu não arriscaria tanto
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já comprei coisas no AliExpress, mas sempre tive um pequeno receio..

    Minhas compras sempre chegaram antes do prazo, maas também conheço pessoas que tiveram que pedir reembolso. Isso é sempre um processo chato.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem eu! Jamais mesmo!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a comunicação com eles pra mim é o pior de tudo. Não sei se não entendem ou se fingem que não entendem. Não há como reclamar porque eles não compreendem... Eu jamais arriscaria algo tão importante como o vestido no Aliexpress
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho arriscado, tem tanta coisa nisso: o tamanho dos chineses é totalmente diferente do nosso, o tempo de entrega, tudo!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jamily e eu acho loucura isso de comprar vestido no Aliexpress... É uma aposta alta e incerta.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita, Taiana, esse teu debate foi bom, porque tem muita noiva aqui interessada em comprar vestido por lá, vestido!

    Que dor-de-cabeça do caramba!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna,
    Não foram iguais não. Tive que apostar em outra proposta mas ficou lindo também. O resultado ficou melhor do que esperei




    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que situação difícil.
    Nunca pensei em comprar nada do casamento com eles.
    Que bom que conseguiu achar as pulseiras iguais.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Michelly,
    Serviu de lição, sem dúvida. As pulseiras do ELO7 são igualmente lindas e delicadas, olha só
    Minha Péssima experiência com Aliexpress 1

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles são muito ruins de jogo.. e o pior, não adianta processar ☹️
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que situação em, também sempre desconfio esse site pode ser que dê certo ou não né, nem sempre o barato é o melhor as vezes pagar um pouco mais caro e ter certeza do serviço é melhor coisa!

    Mas no final vai dar tudo certo noivinha depois compartilha conosco a fotinhas das pulseiras!


    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, Letícia. Acho que é arriscar muito. Pra aqui a gente gasta um pouco mais mas é garantido que iremos receber. Tem gente comprando vestido de noiva...haja coração ...eu não tenho sangue frio pra isso não kkk
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Intenção foi alertar mesmo... vejo muitas noivas comprando vestidos e coisas muito relevantes para o casamento. Eu fico tensa só de pensar kkk
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata!

    Realmente, absurdo isso!


    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm ja comprei no aliexpress e nunca recebi, depois comprei no wish e recebi tudo (menos um produto que eu não sei o porquê, mas o correio devolveu pro vendedor, mas peguei o meu dinheiro de volta). É questão de sorte mesmo, mas essas coisas que no caso é casamento melhor comprar no Brasil, mesmo sendo um pouco mais caro vai receber em poucos dias.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thais,
    Há alguns anos atrás eu comprei coisas no Aliexpress e todas chegaram... Também não tinha tido insucesso. Acho que Aliexpress tem um fator de sorte TB, o bom é que eu tinha o plano B, mas gastei bem mais do que gostaria.
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca que desagravel ,mais seu debate foi incrível para alerta outras noivas !!!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu compartilhei porque vejo tanta gente comprando coisas muito relevantes para o casamento, como o vestido, que me senti na obrigação de me manifestar. Acho que, ainda que o site seja mto bom e barato, tem que pesar e medir.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taiana que chato que sua compra não deu certo!

    Eu sempre fiz compras pelo aliexpress e nunca tive problemas. Para o casamento inclusive comprei pulseiras, brincos e relógios para lembranças e todos chegaram até antes do prazo.

    Meus brincos que vou usar no dia, demoraram um pouco mais cerca de 05 meses, mas os recebi ontem...

    Sinto muito que não tenha dado certo pra você! Smiley sad

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata Taiana, e infelizmente pode acontecer.

    Obrigada por compartilhar conosco!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas