Olá comunidade linda!!!
Casamento hoje em dia é cada dia mais personalizado com a cara dos noivos. São milhares de formas de colocar a personalidade dos noivos em cada detalhe da cerimônia e festa.
Um item que a maioria dos casais tem personalizado é o repertório do grande dia. Afinal, não faz sentido tocar uma música que vc e seu par nunca ouviram só pq é "música de casamento".
Então pq não inovar?
Por aqui optamos por fazer uma cerimônia com a nossa cara apesar de ser um casamento super clássico. Não costumamos ouvir músicas internacionais, então não faria sentido tê-las. Escolhemos um repertório todo em PAGODE. Isso mesmo, pagode!

Mas como tocar pagode numa cerimônia de casamento na igreja?!
Sim, é possível!
Nós contratamos uma orquestra, as músicas foram escritas num arranjo especial pra ser tocada pelos instrumentos deles e contratamos dois cantores pra primeira e segunda voz. Sim, eram músicas cantadas!!
A música das alianças e da benção no altar foi instrumental e a mescla ficou super tranquila.

Deu um pouco de trabalho pq era algo mto diferente da realidade da orquestra, então marcamos alguns ensaios com os cantores e os músicos e tbm deu um pouco de medo de não ficar como esperávamos. Inclusive a orquestra que tocou no nosso grande dia foi contratada 3 meses antes do casamento pq a anterior simplesmente não queria ensaiar mesmo nunca tendo tocado músicas do tipo. Então não me senti segura e fui as pressas encontrar outro fornecedor.
Os cantores eram nossos amigos. Ambos cantam em grupos de pagode em barzinhos da nossa cidade e se esforçaram em cada ensaio pra fazer tudo sair perfeito!

No final deu tudo certo, as músicas ficaram incríveis e nosso casamento teve a nossa cara!
Hoje, depois de 5 meses ainda ouvimos as músicas e as lembranças voltam pra aquele dia. É algo que ficará pra sempre marcado nas músicas que escolhemos!
Deixo aqui nosso repertório pra quem sabe inspirar vocês a tornarem o grande dia, o reflexo de vcs como casal!
Entrada do noivo: Continuo pronto - Exalta
Entrada dos pais e padrinhos: Até que enfim - Ferrugem
Entrada da noiva: Clarinada odisséia + marcha nupcial
Entrada das alianças: Hallelujah instrumental
Benção das alianças: Ave Maria instrumental
Assinaturas no altar: Diga sim pra mim - Doce Encontro
Cumprimentos pais e padrinhos: Seja bem vinda - Ah Mr Dan
Saída dos pais e padrinhos: O amor venceu - Nego Branco
Saída dos noivos: Chuva de arroz - Tiee

Me conta, já decidiram o repertório da cerimônia de vocês?
O que é "música de casamento" pra você?