Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Top das Noivas Julho 2022 São Paulo

Minha playlist de pagode para a cerimônia

Mayara, dia 14 de Dezembro de 2022 às 09:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Guardado

Olá comunidade linda!!!

Casamento hoje em dia é cada dia mais personalizado com a cara dos noivos. São milhares de formas de colocar a personalidade dos noivos em cada detalhe da cerimônia e festa.

Um item que a maioria dos casais tem personalizado é o repertório do grande dia. Afinal, não faz sentido tocar uma música que vc e seu par nunca ouviram só pq é "música de casamento".

Então pq não inovar?

Por aqui optamos por fazer uma cerimônia com a nossa cara apesar de ser um casamento super clássico. Não costumamos ouvir músicas internacionais, então não faria sentido tê-las. Escolhemos um repertório todo em PAGODE. Isso mesmo, pagode!

what-o-que.gif

Mas como tocar pagode numa cerimônia de casamento na igreja?!

Sim, é possível!

Nós contratamos uma orquestra, as músicas foram escritas num arranjo especial pra ser tocada pelos instrumentos deles e contratamos dois cantores pra primeira e segunda voz. Sim, eram músicas cantadas!!

A música das alianças e da benção no altar foi instrumental e a mescla ficou super tranquila.

Minha playlist de pagode para a cerimônia 1

Deu um pouco de trabalho pq era algo mto diferente da realidade da orquestra, então marcamos alguns ensaios com os cantores e os músicos e tbm deu um pouco de medo de não ficar como esperávamos. Inclusive a orquestra que tocou no nosso grande dia foi contratada 3 meses antes do casamento pq a anterior simplesmente não queria ensaiar mesmo nunca tendo tocado músicas do tipo. Então não me senti segura e fui as pressas encontrar outro fornecedor.

Os cantores eram nossos amigos. Ambos cantam em grupos de pagode em barzinhos da nossa cidade e se esforçaram em cada ensaio pra fazer tudo sair perfeito!

Minha playlist de pagode para a cerimônia 2

No final deu tudo certo, as músicas ficaram incríveis e nosso casamento teve a nossa cara!

Hoje, depois de 5 meses ainda ouvimos as músicas e as lembranças voltam pra aquele dia. É algo que ficará pra sempre marcado nas músicas que escolhemos!

Deixo aqui nosso repertório pra quem sabe inspirar vocês a tornarem o grande dia, o reflexo de vcs como casal!

Entrada do noivo: Continuo pronto - Exalta

Entrada dos pais e padrinhos: Até que enfim - Ferrugem

Entrada da noiva: Clarinada odisséia + marcha nupcial

Entrada das alianças: Hallelujah instrumental

Benção das alianças: Ave Maria instrumental

Assinaturas no altar: Diga sim pra mim - Doce Encontro

Cumprimentos pais e padrinhos: Seja bem vinda - Ah Mr Dan

Saída dos pais e padrinhos: O amor venceu - Nego Branco

Saída dos noivos: Chuva de arroz - Tiee

Minha playlist de pagode para a cerimônia 3

Me conta, já decidiram o repertório da cerimônia de vocês?

O que é "música de casamento" pra você?

Já decidi (Te conto!)

38%

10 votos

Ainda não (Quais opções?)

62%

16 votos

17 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 26 de Dezembro de 2022 às 13:28
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente ficou perfeito, tudo haver com a história de vcs. Nós tbm amamos pagode e queremos incluir tbm no repertório, só não montamos ainda kkkk.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já fiquei ansiosa pela foto do doguinho com as alianças kkkkkkkkkkkk Smiley love

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legaaaaal... amei de verdade a ideia, e conhecendo a história de vcs, super se encaixou

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também, é linda ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

May, por aqui não somos do pagode. Mas AMEI que vocês fizeram a cara de vocês. Fiquei curiosa de saber como ficou com a orquestra.
    Minha playlist eu acabei hoje (a princípio é esta):

Padrinhos: Canção da América - Milton Nascimento

Noivo: Eu Amo Você - Tim Maia

Música do pajem: Bola de meia, bola de gude - Milton Nascimento

Noiva: Cuando Me Tocas Tu - Lila Downs

Alianças: You've Got a Friend In Me - Randy Newman

Saída dos noivos: Uma Vida - Dom Salvador e Abolição

Entrada dos noivos no salão: People Get Up and Drive Your Funky Soul - Remix - James Brown

Buquê e abertura da pista: Single Ladies - Beyoncé

Detalhe: vejam que tenho entrada de pajem e de alianças separado. Isso porque o filho de uma amiga vai entrar antes de mim segurando uma plaquinha de lá vem a noiva, mas quem vai entrar com as alianças é meu cachorro Tibério, acompanhado da minha madrinha/dama de honra.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu adoro Best Part Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei suas escolhas!!! Eu amo All of me do John Legend. Se minha playlist fosse internacional, com certeza incluiria essa música!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa música é linda!! Com certeza ele vai amar a surpresa!!

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não decidimos!! Mas a música é algo muito importante para nós porque somos músicos e temos uma ideia de quais músicas colocar no nosso casamento por já ter feito alguns rsrs

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara, amei esse post! Muitos noivos e noivas têm medo de fugir do tradicional e você encontrou maneiras perfeitas de colocar seu gosto na cerimônia

music-dance.gif

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o máximo May. Amo casamento personalizados para os noivos. Por aqui será assim:

MÚSICAS DA CERIMÔNIA
    Entrada pais das noivas - All Of Me – John Legend Entrada floristas - Best Part H.E.R Entrada noiva 1 - Perfect - Ed Sheeran Noiva 2 - Christina Perri - A Thousand Years Alianças - Thinking Out Loud - Ed Sheeran Votos - Photograph – Ed Sheeran – Momento do beijo – REFRÃO DE PHOTOGRAPH Saída nas noivas – Partilhar – Rubel e AnaVitória
    Todas com voz,violino e violão.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deve ter fico lindíssimo, queria ouvir Smiley love

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara EU AMEEEI o seu repertório, inclusive já enviei para o meu noivo haha por aqui também somos do pagode 😍 Como ainda estamos com tempo, não montamos todo o nosso repertório, a única certeza é que eu vou entrar com a música Céu e Fé - Exalta (será uma surpresa para o noivo 🤫 haha)

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2023 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o que vocês fizeram, por aqui somos bem pagodeiros e fãs de músicas nacionais, ainda estamos montando a lista, mas desde o inicio concordamos que será a nossa cara e vamos só de nacionaisSmiley love

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei super legal suas escolhas, por aqui n tenho ideia das músicas Smiley xd

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei suas escolhas, ainda não escolhi as minhas, porém irei entrar com ainda bem do Tiaguinho e a dos padrinhos vai ser a amizade é tudo.

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei super legal e super concordo que tem que ter a nossa "cara". Nosso casamento tbm terá música que marcaram a nossa história, mas a maioria internacionais de filmes que assistimos juntos e amamos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas