Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexia
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado

Minha receita cheia de amor - Alexia

Alexia, dia 11 de Novembro de 2020 às 10:53 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 6

Olá meninassss!

Amei essa idéia de compartilhar uma receita, sou super apaixonada por cozinhar.

Vou passar a receita de um pavê super chocolatudo, que o noivo amaaa e que inclusive, eu gostaria muiiiiito de dar como lembrança de casamento naqueles potinhos de vidro que geralmente damos brigadeiro Smiley love


Pavê de Chocolate

Bolo de Chocolate Pão de Ló:

  • - 5 ovos inteiros
  • - 2 xícaras de chá de açúcar
  • - 1 xícara de chá de água fervendo
  • - 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • - 2 xícaras e 1/2 de chá de farinha de trigo
  • - 1 colher sopa rasa de fermento
  • - 1 pitada de sal

  • Modo de Preparo:
  • Peneirar os ingredientes secos e reservar.
  • Bater os ovos com o açúcar na batedeira por 15 minutos.
  • Com a batedeira ligada no mínimo acrescentar a água fervendo e os ingredientes secos, batendo mais um pouquinho.
  • Levar ao forno médio preaquecido em forma untada e polvilhada com chocolate em pó por 30 minutos ou até que espetando um palito saia limpo.
  • Retirar o bolo do forno e desenformar ainda morno.

Creme de Chocolate:

- Meio litro de leite integral

- 1 Lata de leite condensado

- 1 Copo americano de chocolate em pó

- 4 Colheres de maisena

- 1 Lata de creme de leite

- 1 Barra de chocolate meio amargo

Modo de Preparo:

Dissolver as 4 colheres de maisena no leite condensado

Acrescentar o chocolate em pó e misturar bem

Acrescentar o leite e levar ao fogo baixo até engrossar, quando estiver grosso, colocar a barra de chocolate meio amargo e desligar

Por fim acrescentar a lata de creme de leite e reservar para a montagem do pavê.


Brigadeiro:

- 1 Lata de leite condensado

- 4 Colheres de chocolate em pó

- 1 Colher de manteiga

- 1 Barra de chocolate ao leite

- 1 Caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:

Levar os ingredientes ao fogo, menos o creme de leite, até dar o ponto de brigadeiro mole

Por último acrescentar a caixinha de creme de leite.


Montagem do Pavê:

Ir intercalando uma camada fina do creme de chocolate com uma parte do bolo picado

Finalizar com o brigadeiro por cima.


É isso meninas, bemmmm chocolatudo hahaha, uma ótima pedida para um dia de tpm, acreditem hahaha Smiley heart

Ah, e por conta do creme de chocolate ser com o chocolate meio amargo, ele quebra bem o doce e não fica enjoativo Smiley tongue

6 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 15 de Dezembro de 2020 às 13:03
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, noivinha!

    Obrigada por ter participado!

    Já deixei sua medalha lá no seu perfil!

    E já viu os dois joguinhos novos que temos essa semana?

    Chegou a Agenda 2021 de Casamentos.com.br! 🎁 Pegue a sua!

    Duelo de inspirações: vote na sua favorita!

    Um beijo!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alexia, adorei a receita e já quero fazer!

    Adoro chocolate e fiquei imaginando a perfeição que esse bolo deve ser!

    e a ideia de dar como lembrancinhas é maravilhosa! Os convidados irão amar!

    • Responder
  • Alexia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Je Smiley love

    Eu também acho que vai combinar super como lembrancinha, e todo mundo ama uma lembrancinha comestível né Smiley heart

    • Responder
  • Alexia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    May, vou te dizer que aqui não fazemos constantemente não, só em datas especiais kk

    Masssss é maravilhosoooo mesmo, quando tem fico descontrolada kk Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei sua receita Alexia, e gostei da ideia de dar como lembrança no seu casamento, com certeza ficará a cara de vocês Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ale,
    Pavê de chocolate é maravilhoooso né mas, acredita que é algo que dificilmente como? aqui em casa minha mãe não costuma fazer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas