Olá meninassss!
Amei essa idéia de compartilhar uma receita, sou super apaixonada por cozinhar.
Vou passar a receita de um pavê super chocolatudo, que o noivo amaaa e que inclusive, eu gostaria muiiiiito de dar como lembrança de casamento naqueles potinhos de vidro que geralmente damos brigadeiro
Pavê de Chocolate
Bolo de Chocolate Pão de Ló:
- - 5 ovos inteiros
- - 2 xícaras de chá de açúcar
- - 1 xícara de chá de água fervendo
- - 1 xícara de chá de chocolate em pó
- - 2 xícaras e 1/2 de chá de farinha de trigo
- - 1 colher sopa rasa de fermento
- - 1 pitada de sal
- Modo de Preparo:
- Peneirar os ingredientes secos e reservar.
- Bater os ovos com o açúcar na batedeira por 15 minutos.
- Com a batedeira ligada no mínimo acrescentar a água fervendo e os ingredientes secos, batendo mais um pouquinho.
- Levar ao forno médio preaquecido em forma untada e polvilhada com chocolate em pó por 30 minutos ou até que espetando um palito saia limpo.
- Retirar o bolo do forno e desenformar ainda morno.
Creme de Chocolate:
- Meio litro de leite integral
- 1 Lata de leite condensado
- 1 Copo americano de chocolate em pó
- 4 Colheres de maisena
- 1 Lata de creme de leite
- 1 Barra de chocolate meio amargo
Modo de Preparo:
Dissolver as 4 colheres de maisena no leite condensado
Acrescentar o chocolate em pó e misturar bem
Acrescentar o leite e levar ao fogo baixo até engrossar, quando estiver grosso, colocar a barra de chocolate meio amargo e desligar
Por fim acrescentar a lata de creme de leite e reservar para a montagem do pavê.
Brigadeiro:
- 1 Lata de leite condensado
- 4 Colheres de chocolate em pó
- 1 Colher de manteiga
- 1 Barra de chocolate ao leite
- 1 Caixinha de creme de leite
Modo de Preparo:
Levar os ingredientes ao fogo, menos o creme de leite, até dar o ponto de brigadeiro mole
Por último acrescentar a caixinha de creme de leite.
Montagem do Pavê:
Ir intercalando uma camada fina do creme de chocolate com uma parte do bolo picado
Finalizar com o brigadeiro por cima.
É isso meninas, bemmmm chocolatudo hahaha, uma ótima pedida para um dia de tpm, acreditem hahaha
Ah, e por conta do creme de chocolate ser com o chocolate meio amargo, ele quebra bem o doce e não fica enjoativo