Resolvi compartilhar uma receita que eu e meu noivo amamos, e todo mundo para quem faço tbm adoooora. É meu famoso macarrão com cogumelos e é MUITO fácil de fazer, aquele prato rápido, gostoso e que agrada sabe?
Ingredientes
Shitake Shimeji Funghi (A quantidade costumo usar uma bandeja de cada para 1 pacote de macarrão)1 pacote de macarrão grano duro, penne, fusili... o que preferir1 lata de creme de leiteManteiga AzeiteShoyu
Modo de preparo
Para começar eu coloco uma panela de água com um pouco de sal para ferver, nessa água vamos cozinhar o macarrão. Assim que levantar fervura pode colocar o macarrão.
Fervo uma chaleira de água para hidratar o funghi, assim que a água ferver desliga o fogo e coloca o funghi, deixa lá por um tempo, como ele é bem escuro, costumo trocar a água de tempos em tempos.
Pego um panela, coloco umas 2/3 colheres de manteiga, deixo derreter e coloco o shitake e o shimeji, misturo um pouco e coloco shoyu e o azeite a gosto, aí só deixar em fogo baixo cozinhando. Preste atenção para a água não secar, conforme for secando coloca água para formar um caldinho, se precisar de mais shoyu pode por. Quando o funghi estiver molinho, escorrer e lavar, e adicionar na panela dos cogumelos, deixe ficar bem caldoso, e quando os cogumelos estiverem macios colocar uma lata de creme de leite, deixa ferver um pouco para o molho dar uma encorpada, acerte o tempero e sal!
Quando o macarrão estiver cozido misturar com o molho e servir!
Eu costumo colocar um pouco de alho poro e salsinha junto com os cogumelos, fica mto bom.
Essa foto foi de uma vez que fiz na minha cunhada, todos adoraram!