Essa comida bem popular e gostosa ao qual sempre tive vontade de fazer só foi possível após conhecer o meu noivo, pois com ele tudo tem se tornado possível de ser feito.
Demonstrei à ele muita vontade em comer EMPADÃO!! Isso mesmo, parece algo tão simples, porém nunca tive a oportunidade de experimentar... e ele, todo animado só me disse: Vamos fazer!
E fizemos... nosso primeiro empadão ficou uma maravilha e nos dá água na boca sempre que lembramos.
Bom sem mais delongas, vamos para o que interessa, a receita!
Anotem aí
MASSA:
500 g de farinha de trigo
250g de manteiga em temperatura ambiente (usei com sal)
1 ovo
1/2 xícara de água
RECHEIO:
(Pode variar as medidas, como foi a primeira vez que fiz estou informando o que usei):
1 peito de frango desfiado
2 Tomates maduros
Alho, cebola (à gosto)
1 caixa de creme de leite
1/2 copo de requeijão cremoso
Orégano (à gosto)
Mussarela (à gosto)
MODO DE FAZER:
- Junte a farinha de trigo, o ovo e a manteiga em uma tigela grande.
- Em seguida, misture e vá trabalhando a massa até misturar tudo.
- Se for preciso, vá colocando a água aos poucos até a massa ficar bem lisa e homogênea
- OBS: O ponto certo da massa podre é quando ela não gruda nas mãos e dependendo da marca da farinha de trigo que você for usar, do tamanho do ovo, talvez não seja preciso adicionar a água toda ou nem precisar.
- Depois que a massa estiver no ponto, cubra ela com plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos para descansar.
Refoga o alho e a cebola, depois coloque na panela os tomates maduros picados e deixe cozinhar até virar um molhinho. Acrescente o frango desfiado, misture bem. Coloque o creme de leite e o requeijão e acerte o sal e deixe esfriar um pouco.
Divide a massa em duas partes.
Abre as massas. Forre o fundo da forma com uma metade, coloque o recheio do frango e a mussarela por cima, logo em seguida coloque a outra metade da massa por cima, pincele com uma gema e coloque para assar. No meu forno ficou 30 min. Usei uma assadeira de média para pequena.
Bom, não sou muito boa em escrever receitas. Porém foi assim que eu fiz e ficou muito boa.