Tem uma receitinha maravilhosa, super prática e sem erro que eu aprendi pouco tempo depois que eu e o mozão resolvemos morar juntos.
Tenho certeza que vão adorar e viciar nela assim como nós amamos!
O BROWNIE MAIS FÁCIL DO MUNDO!
Ingredientes:
2 xícaras de chocolate em pó (eu uso Nescau);
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 xícara de açúcar;
- 4 ovos;
- 200g de manteiga (derretida).
Preparo:
- Numa tigela, junte os ovos e o açúcar e bata bem com a ajuda de um fouet ou garfo (se preferir pode usar a batedeira mesmo);
- Adicione a manteiga e o Nescau;
- Misture tudo muito bem e depois adicione a farinha de trigo e mexa (essa parte não pode ser na batedeira, tem que ser manual) até que a massa fique bem homogênea (Obs: a massa fica mais pesada do que a massa de bolo comum);
- Despeje essa massa numa forma untada e enfarinhada com Nescau (eu sempre faço em forminhas individuais);
- Leve ao forno pré aquecido a 180ºC até espetar e o palito sair sequinho (no meu forno que é elétrico fica pronto em 20 minutinhos)
Não vai fermento, gente mas não sei o que acontece com os meus que mesmo assim eles crescem um pouquinho!
Dica:
Você pode fazer uma cobertura de brigadeiro ou doce de leite.
Eu faço uma calda com 3 colheres de açúcar, 3 colheres de Nescau, 2 colheres de leite e um pouquinho de creme de leite. Só ferver essa misturinha, furar com palito de dente os bolinhos e despejar em cima. Fica incrível!!
Dica Extra:
Fica uma delícia com sorvete!