Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais

Minha resposta a um fornecedor

Nayara, dia 28 de Fevereiro de 2017 às 16:12 Publicado em Fórum Suporte 0 23

Queridas(os) da comunidade mais unida deste Brasil. Hoje venho deixar meu relatório sobre um fornecedor a quem tive o prazer de tentar negociar (digo prazer pois ganhei em experiência). À empresa se chama ORIZZONTE, é nova na minha cidade e aluga locais para casamentos. Como eu sou uma noiva "revolucionária" eu sempre tento negociar com todos os meus fornecedores pois acho muito abusivos os valores para serviços de casamento (pra não dizer Fora do senso comum ou idiota quem paga sem tentar negociar). Abaixo segue o link da minha tentativa de negociação e o meu total desprezo por essa empresa que acaba de entrar no mercado. Beijos e desculpem pelo textao. Como eu não vi aqui na comunidade uma alternativa para avaliar o fornecedor deixo minha experiência aqui como debate.

Minha resposta a um fornecedor - 1

Minha resposta a um fornecedor - 2

23 Respostas

Última atividade por Yana, dia 28 de Fevereiro de 2017 às 20:29
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que o problema tenha sido o valor e sim a falta de tato na resposta. 5mil tá super na faixa de aluguel de espaço na minha cidade, não dá pra comparar com aluguel residencial, pois o investimento de manutenção de um espaço de festas é muito maior... Mas vc tem direito de tentar negociar sim, agora nada a ver ele falar que gastou um milhão né rsrs pela mor de. Faltou tato, isso é comum com fornecedores sem muita formação em administração e marketing.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do ponto de vista. Aqui na cidade os valores estão entre 3 a 5 mil. No meu caso eu preciso de um espaço para a cerimônia e a festa, então já estamos cientes. Na MINHA opinião o Orizzonte vale a pena o preço e no orçamento que me passaram se eu dispensasse algumas coisas do que oferecem o valor cairia.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Nayara, concordo que o fornecedor não é obrigado a dar desconto, mas a resposta dele foi muito grosseira... totalmente sem profissionalismo.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata hein noivinha... ele nao precisava ser grosso... Mas infelizmente, os alugueis estão nessa faixa de valores...os que são mais baratos, não são tão bonitos ou faltam coisas importantes como cadeira e mesas inclusos ou gerador de energia
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, Sara vou botar a bola pra frente, mas é que nós últimos dias eu estou brigando até com minha sombra, eu sei que pedir desconto nem sempre funciona inclusive já recebi várias respostas negativas de alguns fornecedores que até hoje estão guardados nos meus preferidos Mas eu negócio e enxugo até o fim e querer sempre negociar é sinal de stress mesmo faz parte da vida.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade é super normal orçamento desse valor, salões bem simples são mais em conta, mas Salões maiores são bem mais caros. Meninas, entendam, antes de idealizarem o casamento dos sonhos tenham um orçamento, após ter um valor façam o casamento dos sonhos caber nesse orçamento, enxuga aqui, enxuga ali, etc... procurem fornecedores que caibam dentro do orçamento, pediu orçamento e viu que é o dobro do que pretende gastar (um exemplo do que aconteceu comigo) já tira o fornecedor da lista, assim evita passar nervoso de graca (a organização já nos deixa ansiosa, nervoso jamais deve fazer parte disso, ansiedade e borboletas na barriga sim, nervoso não). Se fornecedor cobra X (seja alto ou baixo esse valor), é pq ele tem clientes que pagam esse valor, ele não vai abaixar o valor só pq recebeu uma reclamação, ele como fornecedor leu o e-mail/msg, excluiu e passou para o proximo e-mail de cliente pensando "nossa, se eu já tive problemas no orçamento imagine na festa", noivinha do debate, não estou dizendo que vc não está certa em pedir desconto, vc está certíssima e está no seu direito, porém é um conselho que dou de não se importar ou ficar chateada quando não conseguir, pois o nervoso e indignação afeta e atrapalha somente você e seu noivo, o fornecedor mesmo não vai ligar muito não, então bola pra frente Smiley winking
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é né Rehh, eu acho os valores para casamento muito abusivos e por isso a qualquer fornecedor eu tento negociar. Nós não temos que simplesmente aceitar e achar normal tudo isso é trabalhar anos pra poder pagar por um sonho. Tudo isso é explorado em troca desse sonho que muitas de nós não deixamos de sonhar.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão aqui Gabi não é o valor é sim a resposta a uma tentativa de negociação. Se ele PREZASSE pelo cliente eu pagava até 10 mil é só uma questão de negociação. Por isso acho justo avaliar mesmo que não haja a contratação.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que postura egoísta desse senhor, o que o cliente tem a ver com o que foi investido por ele,não negociar? Como alguém está em um ramo desses e não negocia valores, lamentável parabéns pelo jogo de cintura noivinha, queremos casar sim queremos o lugar lindo mais não a qualquer custo, não extrapolando o orçamento.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... Eu olhei muitos lugares com o preço de 5 mil, 8 mil, doze mil, 14 mil.... Com alguns serviços ou itens inclusos e outros não.
    No mais, até onde sei só se avalia um fornecedor que vc tenha contratado. Acho muito mais adequado, pois aí se avalia o serviço prestado desde o atendimento até à execução.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que aqui no site falta isso, seria ótimo podermos avaliar os fornecedores sem ter que contratá-los.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que eu não pago por algo que eu acho que está super faturado e eu em todas as situações tento negociar, deu certo com a música é com a cerimonialista, o buffet eu não negociei pq achei o valor justo. Mas exatamente foi a resposta anti profissional da parte dele. Enfim que posso fazer? ....
    • Responder
  • Angel
    Noiva Esperta outubro 2017 Bahia
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A palavra que resume é DESNECESSÁRIO. Deveriamos avaliar os fornecedores.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deveríamos poder avaliar os fornecedores...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelas fotos do espaço (olhei aqui) acho que 5 mil não está caro. O que eu consegui pra minha data é mais ou menos do mesmo nível, mas sem a vista que esse parece ter, e paguei 8 mil à vista, porque parcelado era 9 mil. Meu espaço também não tem absolutamente nada...

Mas concordo que a resposta foi bem antiprofissional. Lamentável.

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Junho 2017 Minas Gerais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que babado! Nao precisa falar assim ne! 😡😡😡 passada
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Ja tive q fazer coisa parecida com uma empresa q alugava o espaço para casamento. Tb dei uma bela resposta! Rsrs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que cara ridículo. Por isso que muitos lugares antes de um ano estão falidos . O olho é maior do que a cara
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente desculpa ficou mal entendido ele me cobrou 5mil o aluguel do espaço sem nada, Buffet, Decoração, DJ, música eu já tenho tudo só falta o espaço heheheh que a bonitinha aqui não aceita pagar mais de 2 mil.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não gente 1milhao foi o valor que ele investiu para comprar o espaço, ele me cobrou a locação de 5mil e eu tentei baixar o valor(pois a meu ver 5 mil é muito somente para o aluguel de espaço para um dia) e foi aí que ele me deu essa resposta desculpem eu não ter colocado o orçamento mas se não ficaria muito grande o texto. Beijocas.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 milhão😨😨😨 tá doido! Ainda menospreza que não tem dinheiro para pagar isso. Ridículo!
    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que absurdo!!! Nem um principe gasta isso pra casar...
    • Responder
  • Solange
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q absurdo noivinha com esse valor da para comprar o espaço ,nem se eu tivesse todo esse valor gastaria ,e ele foi muito antiético. ..estou absmada ,ainda bem q vc não ficou quieta 😙😙😙
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas