Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná

Minha Rotina Skincare - a nova moda

Bruna, dia 13 de Julho de 2020 às 20:45 Publicado em Fórum Beleza 2 22

Olá noivinhas !

Hoje vim compartilhar com vocês uma rotina de cuidados com a pele, que virou febre entre as blogueiras e famosas. O Skincare que é nada mais nada menos que “cuidados com a pele”, que vem sendo usado no Brasil e outros países para denominar a rotina, os passos e os produtos usados no cuidado diário com a pele - de manhã e à noite.

Adotei essa rotina e posso dizer que estou A-M-A-N-D-O, os resultados estão começando a aparecer.

Segue abaixo a minha rotina:

OBS: É importantíssimo consultar um médico dermatologista.


Smiley star ROTINA MANHÃ

Lavar o rosto

Logo ao acordar, a primeira coisa que eu faço, é uma limpeza com sabonete suave, próprio para o meu rosto.

Hidratante facial

Esse é um passo mega importante, pois previne o envelhecimento e dá à pele a nutrição que precisamos.

3º Protetor solar

Meu companheiro de todas as horas rs. Uso todo dia pela manhã mesmo que não saia de casa.


Smiley star ROTINA NOITE

1º Demaquilante

Começo retirando toda a maquiagem do meu rosto.

2º Limpeza

Em seguida, utilizo um sabonete especifico para o rosto para lava-lo.

3º Tonificar e refrescar

Utilizo um tônico para remover as últimas sujeirinhas que ficaram no meu rosto e depois borrifo água termal para refrescar e vitalizar.

4º Creme área dos olhos

Essa área precisa de um produto específico, pois é o local mais seco do nosso rosto, então uso o creme em todo redor do olho,principalmente nas olheiras rs.

5º Sérum e hidratação

Sérum (soro que serve para hidratação e revitalização da pele) utilizo o sérum em todo o rosto. Em seguida utilizo um hidratante facial para manter minha pele lisa, elástica e bem hidratada.

6º Hidrante labial

Procuro sempre passar um hidrante labial antes de dormir, para ajudar a não ressecar o lábio e deixa-lo sempre hidrato.


OBS: Falo esfoliação 1x por semana .

Uso mascará de cravos 1x por semana.

Faço hidratação com pó de café de 15 em 15 dias.


Até a próxima dica meninas Smiley heart



22 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 15 de Julho de 2020 às 16:13
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São ótimos mesmo, pena que são caros... hehehe

    Por nada, Dé! Smiley winking

    Beijão

    Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Show, Flá! Vou buscar saber sim. E os produtos da La Roche são ótimos, né? Usei pouca coisa deles mas tudo o que já ouvi falar é muito elogiado. Preciso me cuidar mais, vou dar uma olhada com calma depois nas suas dicas. Muito obrigada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também faço! Principalmente por ter pele oleosa e sofro com algumas espinhas ainda.

    Toda manhã eu lavo o rosto com sabonete da Neutrogena que é específico para acne. Em seguida passo vitamina c da Payot. Por fim o filtro solar.

    De noite eu limpo, esfolio (uma vez por semana), passo o antioxidante e hidrato tudo com os produtos da Sallve. Acho que tem ajudado muito para deixar meu rosto liso.

    Quando sinto a pele muito seca, ou quando faz muito frio, preciso usar o hidrante da La Roche.

    Antes de mais nada, acho que as pessoas deveria ir primeiro no dermatologista e entender como sua pele é. Assim será mais fácil encontrar produtos que vão funcionar para você!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela dedicação, eu nessa parte peco muitoo!!

    Minha rotina é bem corrida e eu passo creme diurno e noturno quando lembro( coisa rara), pretendo me cuidar mais nessa parte criar uma rotina assim.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei sua rotina, Bruna!

    Eu pratico alguns cuidados com a pele, e estou namorando aquele aparelho de limpeza da Foreo!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, Bruna! Dicas ótimas, preciso ser mais cuidadosa por aqui. A única coisa que nunca falta é o protetor solar. Os demais passos... 🙈🙈
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii as dicas!!!

    Vou contar como é meu “skincare”.

    Confesso que tenho essa rotina há muito anos.

    Tive muitas espinhas na adolescência e na fase adulta também. Por consequência, fiz uso de isotretinoína por duas vez. Uma com 20 e a outra aos 28.

    A segunda vez foi mais sofrida. Foram mais meses e uma dosagem maior.

    Após o tratamentos nunca mais tive espinhas, mas minha pele ficou seca. Tive que redobrar os cuidados.

    Não consigo usar demaquilante.

    Pela manhã uso um sabonete líquido para pele se sensível - dermotivin soft

    E já aplico vitamina C - gosto da combinação do C E ferulic + discoloration defense da skinceuticals, após aplicar os 2, passo uma generosa camada de filtro solar. Amo o Anthelios AE FPS50 ele é antienvelhecimento e deixa a minha pele super hidratada.


    Não uso maquiagem (resseca muito a minha pela). Uso apenas em ocasiões especiais.

    No dia a dia, apenas rímel, um blush de leve e batom!


    A noite, volta o sabonete líquido. E já passo um hidratante (mineral 89) - perfeito!


    E antes de dormir, complemento com um sérum antioxidante (A oxitive) tb com vitamina C e E. Ahhhh, e não põe faltar o bom e velho bepantol, além de hidratante para corpo e mãos. É isso aí, durmo bezuntada! Kkkk


    Esses cuidados são diários e com orientação da minha dermatologista.


    Não usem nada sem antes conversar com um médico que entenda da sua pele. O sucesso de qq tratamento depende muito disso.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate, Bruna!

    Essa da manhã eu já faço e a limpeza mais profunda uma vez por semana também.

    Agora a noite preciso criar esses hábitos!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vou anotar aqui para quando ir na dermato!
    E Bruna
    Adorei tb sua rotina Precisando começar esses cuidados todos Só vou aguardar a médica Smiley smile))Obg meninas
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha cunhada que indicou, Dé. Procurei a minha dermato para saber se posso usar também e ela concordou. Como eu disse, faz pouco tempo que estou usando, ainda não consigo perceber os resultados. Mas vale a pena conferir as resenhas na Internet e vídeos no YouTube para conhecer a eficácia do produto. Outro produtinho que eu uso e amo é um rejuvenescedor facial com vitamina C da La Roche-Posay. Tem um específico para as áreas dos olhos também, da mesma marca. Esse pode ser usado pela manhã após lavar o rosto, diferentemente do Vitanol-A que deve ser usado à noite. Assim como você, tenho pensado bastante no futuro não só para estar plena no dia do casamento, mas para adquirir hábitos mais saudáveis e cuidados com a pele para a vida.

    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amoooooooo 😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flá, que interessante. Nunca tinha ouvido falar desse creme!! Vou pesquisar também e conversar com meu dermato. Tenho pensado bastante no futuro e, com a idade avançando, as linhas de expressão são inevitáveis. Se pudermos reduzir, é sempre melhor! hehehe... Adorei a dica!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, adorei suas dicas!!

    Ainda não tenho uma rotina cuidadosa assim com a pele. E me interessei quando falou do creme para a regiao dos olhos, especialmente porque eu tenho olheiras. Tem gostado do creme que você usa? Poderia me contar qual é? Tenho pesquisado um pouco sobre e ainda não decidi qual tentar, hehe...

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas !!!!!!!!❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas Bruna! Cuidar da pele et tão importante, ainda mais antes do casamento. ❤️

    Eu tenho tentado manter uma rotina de pele, não só para o casamento mas pra vida, mas me falta disciplina 😆
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu que agradeço Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu que agradeço por compartilhar conosco essas dicas valiosas, já quero incluí-las na minha rotina. Não tenho o costume de passar tônico e creme específico para as áreas dos olhos, nem sérum e hidratante labial. Esfoliação então, nem se fala. Confesso que sou um pouco relaxada com a minha rotina de skincare. Mas como a idade vai avançando, preciso me dedicar mais aos cuidados com a pele. Obrigada, Bru! Smiley winking

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Fla Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Vitanol-A é um creme indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol. Tem várias resenhas na Internet sobre esse produto, mas deve ser usado conforme prescrição médica. Ainda não deu tempo para avaliar os resultados, pois não tem nem uma semana de uso, mas pelo que li e ouvi, esse produto promete maravilhas para a pele. Vale a pena conhecer!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, ainda não, mas vou dar uma pesquisada rs.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a sua rotina de skincare, Bruna! Smiley heart

    Que bom que tem surtido efeito e resultados positivos. Eu costumo lavar o rosto com sabonete próprio para pele oleosa pela manhã, depois uso um rejuvenescedor facial com vitamina C e protetor solar. À noite, uso água termal para a limpeza do rosto ou lenços demaquilantes para remover a maquiagem. Após a limpeza, comecei a usar Vitanol-A, já ouviu falar?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas