Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisa
Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro

Minha saga - Confirmação de presença

Elisa, dia 9 de Maio de 2023 às 07:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Bom dia comunidade mais linda desse Brasil!

happy-dance-happy-tuesday.gif

Gente hoje vim falar da minha experiência com confirmação de casamento, algumas coisas pra rir e outras pra chorar hahaha e senta que vem textão hahaha

shine-text-share-the-flip-side.gif

Enfim, como muitos já sabem, eu moro fora e vou ao Brasil a cada 1 ano e meio mais ou menos, e ai quando eu vou ao Brasil, eu vou sim a cada de todo mundo e tal pra fazer aquela sala, então o meu casamento será uma oportunidade pra eu ver várias pessoas que faz um tempo que eu não vejo e pessoas que vi ano passado quando fui ao Brasil.

Eu nunca quis um casamento muito grande… primeiro porque não tenho dinheiro pra isso e segundo porque não vejo necessidade, então optei por fazer algo médio com 80 pessoas.

No inicio, muitos dos meus amigos daqui falaram que iriam e acabou que eles não vão poder ir por inúmeros motivos, alguns engravidaram, outros trocaram de emprego e não conseguiriam férias, uns simplesmente não conseguiriam ir realmente devido às condições financeiras, o que eu super entendi.

Mas como isso aconteceu e eu já tinha feito o pagamento de alguns fornecedores, acabamos por extender a lista pra familia de segundo grau, e familia do meu pai (que eu não tenho o menor contato).

Dito isso, venho compartilhar o que aconteceu comigo (aconteceu ontem ou antes de ontem) e eu não sei se rio ou se choro:

1o: Eu convidei um primo da minha mãe (que eu sempre que vou ao Brasil vou visitar, mas que eu não convidaria se não estivesse sobrando lugar no casamento) e mandei um áudio falando que o convite era para ELE, não falei nada de namorada… até porque eu nem sabia que ele tava namorando, então não tinha motivo de colocar a namorada no convite…. Eis que esse primo confirmou ele, a namorada (e a essa altura eu já estava estressada, mas ok, mais uma pessoa não atrapalharia a lista, porque tem a quebra de convidados e tal) MAS gente ele tambem confirmou a FILHA DA NAMORADA!!!

Eu não sei como vocês reagiriam a isso, mas gente…. pra mim é uma falta de respeito com os noivos confirmar filha de alguém que nunca nem viu os noivos.

Vocês acham isso normal ou também acharam um absurdo como eu e meu noivo?

huh-confused.gif

2o: Eu perguntei pro meu pai, se ele queria chamar alguém da familia dele, pq na minha lista eu não tinha colocado ninguém da familia dele (porque nunca tive nenhum convivio com eles), mas eu sei que ele tinha ficado triste com isso porque a familia toda da minha mãe foi convidada, então eu perguntei se tinha alguém que ele queria convidar (e esse foi meu erro hahaha rindo de nervoso), eis que ele falou sim e eu perguntei qual dos tios e familia que ele queria convidar e ele me respondeu que queria convidar um irmão dele que eu nunca vi na vida HAHAHAHA gente. Eu não sabia se ria da cara dele ou da minha, ja que eu que perguntei ne… mas enfim, pra ele não ficar chateado (lembrando que so vejo minha familia a cada 1 ano e meio e olhe lá), falei ok pra esse tio com a esposa… e ai gente (rindo novamente), meu pai me falou que queria convidar: o irmão, a esposa do irmão, o filho do irmão + a filha (CASADA) com o esposo HAHAHAHAHA de novo, rindo da minha cara, era melhor não ter perguntado, enfim deixei ele convidar porque muita gente tinha já avisado que nao iria e tal (e nessa altura, não dava mais pra colocar os contratos pra um casamento menor sem pagar uma multa que não valeria a pena), ai depois que meu pai convidou, eles avisaram que a esposa e a filha com o marido não iriam, beleza então eu tirei nos nomes da lista e ficou so o meu tio com o filho dele (que eu nem sei o nome), e ai ONTEM a esposa decidiu simplesmente que ia no casamento e fez a confirmação no site e se fingiu de morta…

dai-me-paciencia-give-me-patience.gif

Cara… eu não sei se esse tipo de coisa é normal ou so a minha familia que não tem noção mesmo hahahahaha

Maaaas agora falando de coisa boa, pra mim deu SUPER certo enviar o convite com 3 meses antes e pedir a confimacao até 2 meses antes do casamento. Hoje ja tenho 95% do meus convidados confirmados e os que ainda não confirmaram já me avisaram o motivo de não ter confirmado ainda e pediram um pouco mais de tempo, alguns estão tentando pegar ferias no trabalho, outros talvez não consigam ir por motivos familiares e outros por motivos de saude.

Uma ideia que foi super util que eu vi aqui na plataforma, foi isso de comprar um chip e se passar pela cerimonialista, eu não mandei nenhuma mensagem como cerimonialista, mas eu coloquei o numero para caso alguem tivesse alguma duvida ou quisesse fazer a confirmação com “ela”… deu super certo, algumas pessoas perguntaram de como se fazia a confirmação e outros perguntaram sobre presentes e tal.

Enfim, acho que na confirmação tem sempre algo que da certo e algo que da errado, essa está sendo minha experiencia, ainda falta um tempinho pro casamento, mas por enquanto parece que vai dar tudo certo Smiley smile

loveyou-hugs.gif

Beijos de LUZ!

16 Respostas

Última atividade por Alini, dia 10 de Maio de 2023 às 07:52
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, depois que passa o casamento, a gente só sente arrependimento de ter chamado, mas infelizmente já passou.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente sempre pensa kkkkkk conversar sobre essas coisas com outras noivas que tbm passaram por isso me acalmou um pouco.. vai dar tudo certo, você vai ver.
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari, a gente sempre tem essa esperanca, o problema eh que nossos convidados nao pensam muito na gente hahahaha

O pior, ninguem comprou nem 1 presentinho de 50 reais HAHAHAHA rindo de nervoso

Doida pra alguem ir de jeans e eu barrar na entrada

Sera a satisfacao da minha vida HAHAHAHA

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Monique, nem me fale, o odio que me subiu nao ta escrito kkkkk

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh Mari, eu sei que acontece essas coisas, mas sabe aquele pensamento de: ah comigo nao vai acontecer... entao!! Foi isso que me pegou HAHAHAHA

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao May, eu ainda tenho algumas pessoas que faltam confirmar, caso eu veja que esta passando muito do valor que eu tinha pra quebra, eu vou avisar mesmo

O pior, que nem falaram a idade da crianca, entao eu nao sei se conta no buffet ou nao....

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bia, verdade, pelo menos ta tudo se ajeitando kkk

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Alini,

Uma falta de respeito ne?! Acho um absurdo as pessoas fazerem isso, a vontade foi de mandar mensagem e desconvidar os dois, serio kkkkk

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha sempre tem, so nao sabia que iriam ser tantos hahahaha

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tô tremendo na base só de pensar quando chegar nessa fase k k k k k
    Eu acho que não vou ter prob com isso de pai e mãe querendo convidar, porque a gente não da abertura pra isso e vamos decidir a lista sozinhos. Porém estamos fazendo um casamento pra 120 convidados e vamos chamar uns 140, então não tenho nenhuma segurança de que desses 140 não vai ter uma pessoa sem noção que queira convidar alguém sem eu ter convidado. Vou rezar pelo melhor e que eles entendam que convidado não convida, mas imagino que seja bem comum isso acontecer mesmo.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li rindo de nervoso kkkkk Minha família tbm é sem noção assim, eu finjo demência e corto logo o assunto! Mas é muuuito chato ter q se explicar sempre.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elisa, é assim mesmo kkkkkk
    Minha lista começou com 120 pessoas e terminou com 250 kkkkkkkk porém, no final foram 157 que era o número que gostaríamos que fossem já que contratamos para 150 convidados.
    Olha, as vezes a gente acaba se estressando demais com coisas que no final acaba dando certo, eu fiquei enlouquecida com essa questão.. tive assessoria pra confirmar presença pra mim e eles mandaram mensagem pras pessoas 4 vezes. Na terceira mensagem eu meio que já sabia que quem não tinha confirmado provavelmente não iriam mesmo e acabamos convidando pessoas que estavam na lista reserva, inclusive meu esposo convidou uma amiga um dia antes e ela foi kkkkkk e teve pessoas que mandamos save the date 6 meses antes e nem deram satisfação.. é uma coisa muito louca essa parte mas da certo, fica tranquila que tudo vai se ajeitando, no dia você nem vai lembrar disso kkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tem convidado sem noção mesmo, eu cortei algumas pessoas que incluíram ou queriam incluir outros (uma situação desagradável, mas foi o jeito, seu eu deixasse todo mundo levar mais alguém a festa aumentaria muito).

A ideia do chip é ótima mesmo! E
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que loucura hein....
    Mas que bom que ta tudo se acertando!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elisa, infelizmente noção e convidados não andam juntos, eu tive muita situação desagradável também. Teve uma uma moça que "crescemos" juntas, ela casou, me chamou para o chá de panela (pq segundo ela não teria festa de casamento), me pediu para decorar o chá, fiz as brincadeiras, na época eu tinha uma sorveteria, que tive que pagar alguém para trabalhar no meu lugar para ajuda-la, e na semana seguinte ela casou, e fez um churrascão a noite, chamou umas 100 pessoas, e não me chamou, direito dela, mas eu fiquei chateada, e não queria convida-la para o meu casamento, mas eu gosto muito dos pais dela, que já são idosos, e eu sabia que se eu convidasse eles, e ela não, eles não iriam, enfim, foi ela, o marido e os dois filhos, no final os pais dela não foram, ela deu o convite deles para outras pessoas, e ainda saiu falando mal Smiley ups
    Também tive parentes paternos que pediram mais convites, confirmaram e no final não foi ninguém, eu tive uma falta de 30 convidados, da vontade de chorar, sério.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que experiência você está tendo em, mas importante que agora deu tudo certo, perrengues sempre irão existir 😆
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas