Bom dia comunidade mais linda desse Brasil!

Gente hoje vim falar da minha experiência com confirmação de casamento, algumas coisas pra rir e outras pra chorar hahaha e senta que vem textão hahaha

Enfim, como muitos já sabem, eu moro fora e vou ao Brasil a cada 1 ano e meio mais ou menos, e ai quando eu vou ao Brasil, eu vou sim a cada de todo mundo e tal pra fazer aquela sala, então o meu casamento será uma oportunidade pra eu ver várias pessoas que faz um tempo que eu não vejo e pessoas que vi ano passado quando fui ao Brasil.
Eu nunca quis um casamento muito grande… primeiro porque não tenho dinheiro pra isso e segundo porque não vejo necessidade, então optei por fazer algo médio com 80 pessoas.
No inicio, muitos dos meus amigos daqui falaram que iriam e acabou que eles não vão poder ir por inúmeros motivos, alguns engravidaram, outros trocaram de emprego e não conseguiriam férias, uns simplesmente não conseguiriam ir realmente devido às condições financeiras, o que eu super entendi.
Mas como isso aconteceu e eu já tinha feito o pagamento de alguns fornecedores, acabamos por extender a lista pra familia de segundo grau, e familia do meu pai (que eu não tenho o menor contato).
Dito isso, venho compartilhar o que aconteceu comigo (aconteceu ontem ou antes de ontem) e eu não sei se rio ou se choro:
1o: Eu convidei um primo da minha mãe (que eu sempre que vou ao Brasil vou visitar, mas que eu não convidaria se não estivesse sobrando lugar no casamento) e mandei um áudio falando que o convite era para ELE, não falei nada de namorada… até porque eu nem sabia que ele tava namorando, então não tinha motivo de colocar a namorada no convite…. Eis que esse primo confirmou ele, a namorada (e a essa altura eu já estava estressada, mas ok, mais uma pessoa não atrapalharia a lista, porque tem a quebra de convidados e tal) MAS gente ele tambem confirmou a FILHA DA NAMORADA!!!
Eu não sei como vocês reagiriam a isso, mas gente…. pra mim é uma falta de respeito com os noivos confirmar filha de alguém que nunca nem viu os noivos.
Vocês acham isso normal ou também acharam um absurdo como eu e meu noivo?

2o: Eu perguntei pro meu pai, se ele queria chamar alguém da familia dele, pq na minha lista eu não tinha colocado ninguém da familia dele (porque nunca tive nenhum convivio com eles), mas eu sei que ele tinha ficado triste com isso porque a familia toda da minha mãe foi convidada, então eu perguntei se tinha alguém que ele queria convidar (e esse foi meu erro hahaha rindo de nervoso), eis que ele falou sim e eu perguntei qual dos tios e familia que ele queria convidar e ele me respondeu que queria convidar um irmão dele que eu nunca vi na vida HAHAHAHA gente. Eu não sabia se ria da cara dele ou da minha, ja que eu que perguntei ne… mas enfim, pra ele não ficar chateado (lembrando que so vejo minha familia a cada 1 ano e meio e olhe lá), falei ok pra esse tio com a esposa… e ai gente (rindo novamente), meu pai me falou que queria convidar: o irmão, a esposa do irmão, o filho do irmão + a filha (CASADA) com o esposo HAHAHAHAHA de novo, rindo da minha cara, era melhor não ter perguntado, enfim deixei ele convidar porque muita gente tinha já avisado que nao iria e tal (e nessa altura, não dava mais pra colocar os contratos pra um casamento menor sem pagar uma multa que não valeria a pena), ai depois que meu pai convidou, eles avisaram que a esposa e a filha com o marido não iriam, beleza então eu tirei nos nomes da lista e ficou so o meu tio com o filho dele (que eu nem sei o nome), e ai ONTEM a esposa decidiu simplesmente que ia no casamento e fez a confirmação no site e se fingiu de morta…

Cara… eu não sei se esse tipo de coisa é normal ou so a minha familia que não tem noção mesmo hahahahaha
Maaaas agora falando de coisa boa, pra mim deu SUPER certo enviar o convite com 3 meses antes e pedir a confimacao até 2 meses antes do casamento. Hoje ja tenho 95% do meus convidados confirmados e os que ainda não confirmaram já me avisaram o motivo de não ter confirmado ainda e pediram um pouco mais de tempo, alguns estão tentando pegar ferias no trabalho, outros talvez não consigam ir por motivos familiares e outros por motivos de saude.
Uma ideia que foi super util que eu vi aqui na plataforma, foi isso de comprar um chip e se passar pela cerimonialista, eu não mandei nenhuma mensagem como cerimonialista, mas eu coloquei o numero para caso alguem tivesse alguma duvida ou quisesse fazer a confirmação com “ela”… deu super certo, algumas pessoas perguntaram de como se fazia a confirmação e outros perguntaram sobre presentes e tal.
Enfim, acho que na confirmação
tem sempre algo que da certo e algo que da errado, essa está sendo minha
experiencia, ainda falta um tempinho pro casamento, mas por enquanto parece que
vai dar tudo certo 

Beijos de LUZ!