Boa tarde, meninas, me ajudem a entender....
Eu tenho uma relação complicada com a minha sogra, ela é uma pessoa dificil de lidar... Desde o início meu noivo me avisou que ela era sem noção... isso com uma semana de namoro... não a conhecia ainda... quando eu a conheci ela me tratou super bem, mas sempre falando mal da ex e bem de uma outra ex. Ela ficou citando essa outra ex durante vários meses até eu conversar com meu noivo e ele dar um basta, ainda assim ela de vez em quando citava o nome dessa menina e MEU SOGRO fazia um som alto a interrompendo de falar. Dizia que essa menina era um amor, que ela era assim e assado, sempre me falava a mesma coisa e etc, ( ela é muito repetitiva) mas que o meu noivo não quis continuar e não deram certo, que a menina sofreu muito e ela também. No inicio eu deixava relevar mas depois comecei a me incomodar. Fora que no início eu até tentei me aproximar, não sou de falar da minha vida íntima mas cheguei a comentar coisas pra ela, e ela ficava falando por alto com outras pessoas, sem respeitar minha privacidade. Depois de compartilhar pela segunda vez algo íntimo meu, eu vi que ela era sem noção mesmo e parei de conversar com ela. Agora sou direta, educada e ponto. Sempre fico pegando pontos soltos no que ela fala. Nunca sei quando ela está dizendo a verdade ou só está querendo se enaltecer. Meu sogro sempre deu tudo pra ela, e ela se gaba de tudo, das viagens, do carro, se ela viaja pra algum lugar ela fica falando disso o tempo todo, eu não tenho paciência. Meu noivo também não e por isso sempre me avisou, graças a Deus ele sabe como a mãe é, e me entende. Ela adora sair, qualquer hora e qualquer lugar ela quer sair, minha cunhada é especial, e meu sogro não gosta de sair mais, ela tem 62 anos, e sempre que saimos, ou alguem ganha algo perto dela, ela diz "e eu?", faz cena quando não levamos e vive se fazendo de vítima, um dia eu estava na casa dela, dormi lá, e meu noivo não estava trabalhando, precisava resolver uns problemas na cidade dela e ficamos nos pais dele, mas eu o chamei pra irmos em um bar na frente da casa dele já que estava sem privacidade e sem sairmos durante 1 mês lá, nos arrumamos, nos despedimos e saimos e 1h depois ela chega no bar com a filha, ficou em pé de frente pra mesa e começou a falar alto que não levamos, que éramos egoistas, pra filho esquecer ela, que a filha é especial e ele tem que levar, falou tudo e foi embora, nos fazendo nos sentirmos culpados, e ela sempre se fazendo de vítima em tudo, ou fecha a cara e trata mal quando fazemos algo, depois voltou e sentou lá como se nada tivesse acontecido. Ela diz que tenho que passar mais tempo com ela e ela só fala besteira pra mim, no ano novo do ano passado, foi meu primeiro ano novo sem a minha mãe, ela faleceu no inicio do ano (2018), eu passei a virada com meu noivo e a familia dele na praia (Eu e meu noivo estamos juntos vai fazer 2 anos), eu tentei não ficar triste, pensando na minha mãe, mas fiquei quietinha depois dos fogos e ela sentou do meu lado e perguntou "Quanto tempo sua mãe tem de morta?" eu fiquei sem reação... e disse pra ela não tocar nesse assunto naquele momento, que eu estava tentando ficar bem... Ela começou a dizer que tudo bem, que nunca mais tocava no nome da minha mãe, que nunca mais falaria sobre ela pq eue não gostava. Gente... como lidar.... Várias coisas pequenas que foram se juntando e estão me enlouquecendo, e agora eles quererm vir morar aqui na minha cidade, embaixo de onde eu moro, socorro. Ela fica inventando historinha... dizendo que meu noivo disse uma coisa que não disse, ou que o marido dela falou algo que não disse, eu já disse umas 3 vezes pra ela que meu noivo vai passar o ano novo comigo esse ano onde eu estiver, e pela segunda vez ela veio falando comigo que temos que chegar cedo na praia pra pegar lugar bom, e que vai passar aqui pq meu noivo insistiu muito (ele não insistiu, só disse que não ia passar com eles), eu disse que iria passar com a minha tia, e ela fica tentando manipular a situação como se fossemos passar todos juntos. Enfim, um dia não dei boa noite e ela chegou pro meu pai que estava me visitando e começou a falar um monte pra ele, inventando história... Fora que meu noivo tem uma filha e ela fala e faz cada coisa que deixo pra outra hora contar... Quero me afastar um pouco mas não sei se é certo. Meu noivo me apoia mas ele disse pra eu tentar lidar. Gente ele é filho, mesmo ela sendo minha sogra, eu sou um individuo e ela também, tenho que ficar engolindo sapo por conta de título?
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Depois do casamento
Sogras: conheça os 7 perfis mais comuns e aprenda a lidar...
Lidar com a sogra nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se ela já deixou...
Conselhos para a vida em casal
Vai conhecer os sogros? 8 dicas top para cair na GRAÇA deles...
O primeiro encontro é crucial para dar uma boa impressão. Estas dicas farão com...
Moda nupcial
Copy look Fernanda Souza: De Ilhados com a sogra diretamente...
Fernanda Souza acaba de estrear como apresentadora na Netflix apresentando o...