Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Março 2019 Paraná

minha sogra me Odeia??

Sirley, dia 23 de Dezembro de 2018 às 10:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Oi noivinhas, estou meio sumida da comunidade pois falta menos de 3 meses para meu casamento e eu estou sem tempo para nada, mas hoje vou compartilhar com vocês um assunto delicado. TEXTÃO !!

PROBLEMAS COM A SOGRA
Eu sempre me dei muito bem com minha sogra, no começo eu acho que ela não gostava muito de me ver namorando o filho dela. Mas ela aparentemente aceitou nosso relacionamento, por sermos evangélicos ela SEMPRE foi muito rígida em relação a forma de namorar, não pode isso, não pode aquilo, mas tudo bem, ela dava conselhos e eu ouvia. Depois de um tempo que estavamos namorando ela mudou comigo positivamente, me tratava muito bem, ela se tornou até amiga da minha mãe, me deu presentes no meu aniversário e eu dei para ela também, eu gosto muito dela, ela nunca foi de se meter muito, e que eu saiba nunca falou mal de mim. Ela sempre nos encorajou a casar e ela que ajudou meu noivo na escolha das alianças e tudo mais.
Enfim ela era um Amor de pessoa, porém apartir do momento que começou toda organização do casamento as coisas mudaram bastante, os pais dele e os meus estão dando uma ajuda financeira em nosso casamento, e por esse motivo eles tem sim o direito de opinar, porém isso passou dos limites, o local do meu casamento acreditem não fui eu que escolhi, eles foram lá (meu sogro e minha sogra) para dar uma olhada no lugar e quando eu fico sabendo eles já combinaram de assinar o contrato, eu já conhecia o local então não foi tão surpresa assim e eu gostei de lá e na hora eu não dei muita bola pq era um local muito bom.
Porém as coisas não param por aí ela começou a me tratar mal as vezes.
Por exemplo, o local a onde peguei meu vestido de noiva, tem muita opção para madrinhas e afins, e é um dos melhores ateliês da cidade, e eu senti q ela quis desfazer do local, eu fechei um pacote do dia da noiva e comuniquei se ela queria(mas na verdade só falei por falar, pq queria me arrumar só com minha mãe e minhas tias)
Mas por educação eu pedi se ela queria, mas ela tem uma sobrinha que trabalha em um salão muito bom da cidade e ela disse com tom de arrogância, que ia se arrumar no salão fulano de tal, que fica no melhor ponto da cidade, e começou a se gabar, disse q ia pegar seu vestido no ateliê tal que era o melhor da cidade e ia se arrumar com as parentes. E eu disse q lá ela poderia tirar fotos comigo no making off e ela disse q não precisava q no casamento ela tirava, ela falou com tanta arrogância q aquilo me chateou muito, fiquei triste de verdade.
Ela as vezes fica comparando as coisas do meu casamento com de outras pessoas dizendo q o deles vai ser melhor.
Ela parece q quer me por para baixo. Aí eu acho q meu noivo conta para ela q ela tá falando de mais e depois ela vem toda sínica como se nada tivece acontecido.
Ela mete o bedelho em tudo do casamento, ela tem uns gostos cafonas e quer enfiar no casamento, a decoração vai ser meu pais q vão nos dar de presente, e ela ficou brava pq queria q uma conhecida dela decorase, uma mulher q nem tem nada para decoração e os casamentos q ela decorou são com flores artificiais, ela trata minha mãe mal, quando falamos no casamento ela acha q só a opinião dela vale.
Ela tem 2 filhos, meu noivo e outro filho pequeno de 9 anos e meu noivo ajuda muito ela, ele cuida do irmão para ela a noite( ela trabalha no horário noturno) ele paga algumas despesas, enfim ele faz muito por eles, e ela quer q eu cuide do menino( ela já deu a entender q vai precisar de mim para cuidar dele). Ela reclamou com meu noivo que não podemos morar longe dela, q ela não vai se meter só quer o filho dela perto.
Enfim noivinhas tenho passado por tanta coisa, já chorei de raiva, e eu falo para meu noivo e ele da um toque nela, mas passa alguns dias ela volta a me enfernizar.
Fico me perguntando o que aconteceu com aquela mulher atenciosa que me tratava com tanto carinho.
Nunca fiz nada para ela, SEMPRE a tratei bem, ela faz faculdade e meu noivo que ajuda ela nos trabalhos e afins e eu entendo muito de computação, quantas vezes eu ajudava ela e ela parece que esqueceu disso. Ela mudou da agua para o vinho cmg e tenho medo q depois do casamento isso piore muito.

ME AJUDEM!!

29 Respostas

Última atividade por Lica, dia 6 de Abril de 2020 às 08:07
  • Lica
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Lica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que triste isso.
    Mas sei bem oque tem passado viu
    Já passei pela data do meu casamento e hoje em dia está bem pior .Ela mora na casa de baixo da minha .Uma hora ela parece minha melhor amiga.Eu há trato com todo carinho do mundo.Do nada ela chega se transforma num monstro Me xinga grita pra todos ouvirem.Me diminui .Não tem noção a humilhação que eu passo.Fora as mentiras dela né Que fica falando que eu maltrato ela .Mas ele sabe que é mentira Só que são dois anos assim.Desta vez agora cansei.Ela me humilhou tanto que eu mesma não tenho mais como olhar pra ela Passo finjo que não a conheço Dói nele isso.E eu até né preocupo com a opinião dele Mas ngm ngm mesmo se preocupou com a minha quando ela me chingar.A gestação da minha filha ela dizia não ser dele.Sabe o tamanho do inferno ? Então ela fez isso CMG .Minha filha nasceu eu pensei que ia melhorar.Mas só piorou Só que ela é assim me maltrata qndo tem dinheiro me trata bem quando está sem .Por que será né.?Mas a 3 dias fui tão humilhada que eu decidi não aceita mais isso.Não olho pra ela não respondo nem bom dia. .Simplesmente cansei.Ele é o filho dela não eu.Eu não vou mais cuidar dela como fazia..mas ele super me entendeu.Mas durante tempos por causa dela agente brigou.Eu quero me mudar pra salvar meu casamento.Pois tô a ponto de dar um fim na nossa vida por causa dela
    • Responder
  • Lica
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Lica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo .
    Minha sogra nunca gostou de mim
    Só Deus sabe as humilhações que já passei .E oque eu sinto.Só que eu achei que ela ficaria melhor se ela viesse morar perto no caso mó mesmo quintal De um terror minha vida hoje e um inferno constante e diário Ela já mexeu muito com minha índole.Eu cansei .Tenho um pouco de pena dele que fica no meio desta coisa toda.Mas eu sempre sempre vou apoiar ele a cuidar dela.Mas não vou mais investir minha paz nisso não .Ela que faça as pazes com Deus pra tentar ser w deixar nos sermos felizes.Eu sinto que eu estou me desligando dele sentimentalmente falando dele Mesmo que eu o ama tanto quanto eu amoTô querendo me afastar pra ter minha paz de volta .Ela tirou minha dignidade de mim
    • Responder
  • Lica
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Lica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e uma grande verdade..
    Mas as vezes não muda
    Só piora.Minha sogra me xinga tanto.No início eu desculpava mas sem ela pedir Ela agia como se nada tivesse acontecido e ele tbm.Mas dá última vez agora eu não dou mais chances,só vou falar com ela no dia que ela me pedir desculpas.Só que ela agora que está sem dinheiro e viu que eu e o filho dela compramos um carro ela está toda doce atrás dele ..
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, uma coisa que aprendi com a minha sogra: não da pra ser amiga de sogra. Por vários motivos, seja porque nem sempre elas estarão do nosso lado quando envolve os filhos delas (mesmo eles estando errados), seja porque você vai opinar sobre a vida dela e ela acha ruim, seja porque simplesmente ela acordou com o pe esquerdo no dia.

    Então meu conselho é: não conte as coisas do casamento pra ela. Se ela te perguntar algo, fala que vocês estão decidindo e também não fale mal dela ou faça muitos comentários com seu noivo ja que ele conta as coisas pra ela.

    Quanto menos aproximação voce tiver dela, melhor.

    E quanto a criança, voce não tem obrigação de cuidar. Deixe isso muito claro, que você não vai cuidar. Você não é obrigada a isso.

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está na cara noivinha que isso é ciúmes, com certeza ficha dela caiu. Mas o ideal seria você conversar com seu noivo e com ela também. Tenho certeza que tudo vai se ajeitar.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que situação chata. O negócio e chamar para conversar e realmente perguntar o pq dessa mudança toda, muitas vezes vamos deixando quieto e a coisa só tende a piorar.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a melhor saída, sempre, é a conversa. Por que você não chama ela pra um papo cabeça? Avise ao seu noivo sobre sua iniciativa, até pra ele ter ciência que você está tentando. Acho que você podia marcar um café, em algum lugar legal, e tentar colocar os pontos nos is. Fala isso tudo pra ela, claro que com bastante cautela, mas mostrar que as atitudes dela te entristecem bastante e que isso está dificultando no relacionamento de vocês duas. Bom, cada situação é uma situação, e cada pessoa é uma pessoa, eu tranquilamente agiria dessa forma, sempre tive muita abertura com a minha sogra, pra tratar qlq tipo de assunto. Talvez ela esteja apenas enciumada, coisas de mãe. Talvez você mostrando pra ela que está chegando apenas para somar e não dividir, aquiete um pouco do coração ela e vocês consigam viver harmoniosamente. Estou na torcida para que tudo se resolva Smiley smile

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha sogra também não vai muito com a minha cara aliás, ela nem fala mais comigo.
    logo no começo do nosso namoro ela era uma pessoa maravilhosa, atenciosa e extremamente carinhosa, nos falávamos todos os dias.
    ate que chegou um carnaval e ela acabou discutindo comigo por causa da filha dela que manipulou uma situação e de lá pra cá, ela me odeia sendo que NUNCA FIZ NADA mesmo quando ela me maltratou nessa briga toda, eu sempre fiquei na minha e nunca respondi nada a ela.
    no começo foi muito complicado mas hoje, levo numa boa e meu noivo também tanto que hoje ele nem mora mais com ela aliás, ele viu ela fazendo tantas coisas comigo que acabou tomando minhas dores e brigando com ela aí ele saiu da casa deles e mora sozinho até casarmos, estamos levando nossa vida numa boa mesmo, graças a Deus!! Só o tempo mesmo que vai confortando mas, infelizmente, é uma situação muito difícil!!
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse você noivinha conversaria bem serio com seu noivo, porque se ela esta assim agora, casando e morando perto só vai piorar as coisas.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, amiga, que bad!

    Eu te entendo na parte da ajuda financeira. Meus pais também ajudarão com a metade da mensalidade do salão, porém, meu noivo e eu fechamos, fizemos a lista e só depois comunicamos, que se eles quisessem ajudar seria um presente, e não poderiam convidar pessoas que não conhecêssemos, afinal, é um mini casamento, apenas para família e bons amigos.

    Quanto a questão do salão de beleza, não fique triste por ela não querer participar, acho que esse momento devemos se um pouco egoístas mesmo e querer apenas nossa mãe e melhor amiga junto (minha opinião, ok?).

    Quanto ao restante, te aconselho a guardar seu relacionamento a partir de agora. Sei que nessa fase, precisamos da ajuda financeira, psicológica e física mesmo das pessoas. Mas é momento também de chegar no seu noivo e traçar planos particulares, porque se começar o casamento com gente decidindo as coisas por vocês, vão achar que poderão se meter após casados e que não são maduros o suficiente para administrar uma relação a dois.

    Ela não te odeia, deve ser só um choque de ter que deixar o filho voar, e dessa vez ela está vendo que tá acontecendo real!

    • Responder
  • Isabele
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que péssima situação! A famosa mae de marido memso ahhahaha acho que vc precisa conversar com ele pra ver se a situação também incomoda ele e depois se acertar com ela pq a tendência é só piorar pq o casamento cada dia que passa é um.estress pior! Tenha paciência tive problemas com a minha tbem! No final tudo da certo
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso parece ciúmes..ela está com medo de perder o filho ainda mais que ele a ajuda tanto.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é ciume....ela ta com ciumes do seu noivo e acaba descontando em você....

    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a minha sogra também não vai muito com a minha cara, isso pq já me “atura” há 10 anos. Foi só meu noivo comunicar que já havíamos marcado a data, locado espaço e tudo mais que ela nos ataca verbalmente, ela diz que se ele pensa que casar é bom ele está enganado, e fica falando coisas assim.
    Até a pressão dela que era super controlada já está alta, rsrs. Isso tudo pq meu noivo que banca ela em tudo: viagem, remédio, salão...
    Eu não comento nada sobre nosso casamento com ela.
    Na boa, já falei para o meu noivo que o que ela diz entra por um ouvido e sai pelo outro, não pego nada pra mim, a energia dela é pesada.
    Entao, o melhor a fazer é ignora-la.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Sirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinhas pelos conselhos de todas vocês, tem sido complicado, tem horas que me sinto frustrada com tudo isso, mas Deus tem me dado forças. Vou seguir os conselhos, não posso deixar isso me abalar mais.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tenho para mim que ninguém muda ,provavelmente ela sempre foi assim só que antes ela disfarçava porem como agora ela esta ajudando no casamento ela se sente no.direito de se intrometer, vc deve fazer a sua parte evite atrito com ela porém não seja capacho dela , o casamento r seu e deve ser do seu jeito, em relação a sua moradia acho melhor ser um pouco distante , pq pelo visto ela vai querer deixar o filho menor com vc e isso não é Obrigação sua, o melhor que vcs fazem e começar a vida de vcs em um.local mais distante
    • Responder
  • Grasi
    Noiva Constante Janeiro 2019 Distrito Federal
    Grasi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é minhas cunhadas q me odeiam antes do noivado era uma coisa, após mudou da água pro vinho, mas vou me casar e morar bem longe. Mas que é chato é. DeUsar nos abençoe de nos dê sabedoria para poder lidar com essas coisas. 😘😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se chateie. Você fez sua parte e nãonl nutre sentimentos ruins e isso já é muito bom. Claro que é fundamental prezar pelo bom relacionamento entre as famílias, mas como eu disse, sua parte você já está fazendo, então não crie expectativas em relação aos outros sabe? Acho que sua sogra está assim desse jeito porque está com ciúmes, está com medo de perder o filho dela, sendo que isso não é verdade. Mas olha, não deixa isso te abater. Não mendogue a amizade dela se isso te fere. Não deixe que ninguém te diminua! Mesmo que você esteja recebendo ajuda financeira, o casamento é seu e as coisas devem ser feitas conforme você é seu noivo desejam, afinal, seus pais e seus sogros já tiveram o momento do casamento deles. Fique em paz, fique calma, coloque nas mãos de Deus. Se sua sogra te diminui para se sentir melhor, é mais um motivo para orarmos pela vida dela. Afinal, as pessoas só dão o que tem! E só ela sabe o que se passa no coração dela. Outra coisa... Se você se sente mal em compartilhar as coisas com ela por ela te desmerecer, simplesmente não compartilhe mais. Eu passo por isso com minha sogra e tive sérios problemas de autoestima. Sabe, quando a gente tem a consciência de que nossa parte tá feita e que não fizemos nada para contribuir com o que estamos vivendo, coloque na mão de Deus e segue em paz. Seu casamento será especial, nosso Criador irá cuidar de cada detalhe. Tenhamos fé! Conte comigo para o que precisar ❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é apenas ciúmes. A minha fala que ela é a mais importante do casamento. E o vestido dela é bege bem clarinho. Ja liguei muito hoje eu finjo demência.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além dos ciúmes como outras citaram, ela deve estar agindo dessa forma por estar ajudando financeiramente. Eu sinceramente acho que é a pior coisa quando os noivos recebem ajuda dos pais e eles querem fazer o casamento da forma deles. Não acho que eles tem esse direito, porque se eles dão de presente tem que ser da forma que o casal quer. O momento deles já passou e qualquer coisa diferente que os noivos resolvem fazer eles não aceitam ou ficam de cara feia. Já vi várias situações assim. Se eu fosse vc não aceitava morar perto dela. Seu noivo depois do casamento não precisa deixar de ajudar ou frequentar a casa dela. Ele pode ir todos os dias e com o tempo ir diminuindo essa frequência. Espero que ela se acostume com o passar do tempo. Que vc consiga ter mais paz e que as coisas melhorem com ela.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc se dava tão bem com ela o ideal seria chama-la para uma conversa franca. Tem mães que por ficar com ciúmes mudam as vésperas do casamento. Tente se posicionar mas de maneira educada e se ela não te respeitar tente não se importar tanto com ela.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claramente vou só te falar ora e vigia só isso pois você conhece a palavra e sabe o quanto o casamento é importante então vai ter que ter sabedoria para passar por isso boa sorte 😉
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou orar, amém!
    Deus abençoe
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Sirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, minha mãe fala q depois que casarmos ela vai parar com isso, que é só pq o casamento está perto, porém fico muito chateada com tudo isso.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Sirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fizemos isso noivinha, eu tento não ligar mas é impossível. Obrigada pelo Conselho
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Sirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém irmã , isso que minha mãe fala, o inimigo usa das pessoas mesmo. Ore por mim, estarei orando por vc, Deus abençoe você e seu noivo.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a sua sogra está assim porque o casamento está se aproximando e ela está sentindo como se estivesse próximo de perder o filho dela. O que você e seu noivo precisam fazer é serem ponta firme e não deixarem que esse sentimento dela interfira no relacionamento e nas escolhas de vocês. Depois que casarem, vocês dois serão uma nova família e decidirão as coisas por conta própria, e o casamento de vocês está logo aí. Aguenta firme mais um pouquinho e sejam firmes nas escolhas e decisões de vocês. Espero que dê tudo certo Smiley kiss
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela está com ciúmes , é normal a minha também senti , ela faz cada piadinha , eu me faço de louca e nem ligo, viva longe Dela , nada de morar muito próximo, não ligue para os comentários, deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro, seu casamento não é o casamento de A ou B


    Eu sei que ajuda financeira é importante, casar gasta , mas tenta começar a cortar , faça conforme as condições de vocês , assim você pode cortar a liberdade Dela de achar que casamento é Dela!

    boa sorte 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi A paz de Deus! Eu vi no seu perfil que tb é da CCB, olha fica em paz ... o adversário tenta fazer guerra, ele usa de pessoas da própria família. Mas confia no Senhor de todo o seu coração, pede paz para Ele ... vai dar tudo certo!

    Eu tb estou esperando em Deus, nas suas promessas. Eu não tenho condição nenhum mas é meu desejo de casar
    Fica em paz, Deus tudo pode!
    A paz de Deus!❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas