Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo

Minha sogra não vai no casamento

Karina, dia 31 de Agosto de 2019 às 12:40 Publicado em Fórum Festa 0 31

Olá noivinhas queria compartilhar um sentimento muito ruim que estou sentindo. Desde o inicio do relacionamentocom meu noivo há 6 anos minha sogra e as duas cunhadas deixaram claro que não gostam de mim e não fazem nenhuma questão do nosso relacionamento. Já tivemos episodios serios a ponto dela me chamar de v*** na rua.. Enfim, eu e meu noivo já moramos juntos há 5 anos e temos nossa vida independente (nossa casa, carro empregos..) e não dependemos da familia dele pra nada e a mãe dele nem vem na minha casa.Por outro lado minha familia ama ele de paixão rsrs e por isso resolvemos nos casar. A questão é: desde o dia do pedido que aceitei, a mae dele ta fazendo o inferno na nossa vida, brigou com ele, arrumou confusao na familia inteira edisse que não vai no casamento e as irmãs tbm nao...

Sinceramente? A respeito disso eu nao to nem um pouquinho trsite srsrs pq eu não faço questão de pessoas que desejam o nosso mal na festa, mas meu noivo está muito abalado e trsite e por ele eu estou sofrendo tbm. Alguem já passou por isso pra me dar uma luz?

31 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 25 de Março de 2022 às 13:08
  • Daniele
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se mude sim vá ser feliz, ela tem ciumes demais credo quer mandar e tudo. Essa dos moveis misericórdia. Foquem em vcs!
    Vcs se amam e vivem bem juntos isso que importa.Não sei como ainda não inventaram mentiras pra separa o casal como traição ou algo do tipo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, eu te entendo!

    Meu pai desde o inicio do meu namoro nunca aprovou a nossa união, tanto que no pedido de noivado ele deixou tão claro que eu não sabia aonde colocava a cara (ainda mais com parentes por perto), enfim... a cerimonia é menos de 65 dias e ele ainda diz que eu tenho tempo de desistir do casamento, que eu teria chance de casar com um advogado, médico, eng... (é claro e obvio que ele quer que eu case com alguém por $$$$ ) enfim...

    Nós conversamos (eu e meu noivo) e decidimos não rebater mais, não tentar explicar e deixar os dias passarem, agt se ama muito e não tem nada que faz ele (meu pai) mudar de ideia mesmo... (ele até deu uma indireta que não vai entrar cmgo na igreja, agradeço a Deus por ter me dado um irmão que se prontificou entrar) .

    As coisas com meu pai não vão melhorar eu sei, vamos nos casar, ter o nosso cantinho mais eu também sei que vai passar dias, meses e até mesmo anos e meu pai nunca vai aceitar.

    Dou graças a Deus que nos ajuda a lidar com a situação da forma mais coerente, é um dia de cada vez, sem tentar rebater, explicar, mostrar (não, não é fácil!) mais eu te garanto, quando se tem amor as coisas são mais leves .... o peso é dividido!!

    O conselho que dou é: é difícil pra ele enquanto filho, pois é a família dele independente do mau que eles façam para vcs, ele te ama e com toda certeza deve ser dificil pra ele ficar no meio de tudo, mais se ele ta ai com vc, pode ter certeza que esse amor é tão forte que aguenta qualquer coisa, não importa o que aconteça, vcs vão conseguir juntos!!!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karina pq voces nao sentam para conversar com eles... talvez melhore

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha... sinto muito por tudo isso.

    Mas eu sei como é, eu também passo por tudo isso. A família do meu noivo não gostam de mim, por que eu tenho uma filha de 5 aninhos, eles acham que ele não deve assumir uma família agora, principalmente assumir uma filha que não é dele. Mas a minha filha simplesmente ama meu noivo de todo coração. Chama ele até de pai (o pai biológico dela mora em outro estado), portanto a referencia de pai pra ela é meu noivo. Pois bem, a família dele me toleram, por que ele tomou a decisão de casar comigo. Esses dias minha cunhada tentou inventar uma mentira sobre mim, que me deixou muito mal mas ao mesmo tempo muito irritada, ela disse pra ele que parecia que eu estava afim do cunhado dela, apenas por que em uma festa nós estávamos conversando, e meu noivo estava do meu lado. Mas ela não conseguiu nos abalar.

    Resumindo: a Família dele me tolera, mas nao sei ate quando. Eles descobriram que vamos casar, que ja esta tudo marcado, eles quase surtaram. Enfim não sei se a família dele vai no meu casamento.

    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito por essa situação Noivinha! Mas imagino que vocês dois já fizeram de tudo para que elas aceitassem o relacionamento de vocês, não é mesmo?

    Bem, com o casamento não acho que vá mudar. Mas continuem se amando e construindo suas vidas! O que seu noiva pode fazer é conversar com elas (o que eu acho que já fez várias vezes) mas se elas não aceitam, tadinho, ele não pode obrigá-las.

    Espero que sempre floresça amor no lar de vocês e que algum dia elas possam entender e desenvolver amor por vocês dois! Continue plena e demonstre todo amor e carinho para seu noivo, que, como você falou, está bem triste com toda a situação.

    Desejo tudo de bom para vocês, Noivinha! Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher fique calma, minha sogra ja me estressou mt, e eu ficava chateada pelo meu noivo, principalmente quando falou que não ia ir pq ia morrer de desgosto antes. Mas quando ela viu que eu não estava ligando ela começou a abaixar a colaborar.

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Niovinha, acho q este é o moento de cs conversarem, vcs estarem bem unidos nessa, não fale delas pra ele, deixe ele ver quem é qume (se ele já não souber), fica OFF disso sabe... deixa ela fzr inferno.. mas não entre nessa... sei q é difiicil mas não vale a pensa brigar, retrucar, c pessoas assim

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha! E não deixem que nada roube a felicidade que é essa fase!!
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha!! Que coisa desagradável!!! Mas vc está certa!! Não tem que fazer questão desse tipo de pessoa na sua festa!!! Consola o noivo... evite falar da família dele...e vida que segue!!
    Boa sorte!!
    Bjs
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei sabe, mas me machuquei muito com isso. Agora prefiro não interferir em nada. Deixo ela e o filho resolverem. Apenas tento compensar ele pra não ficar triste.
    • Responder
  • Suziane
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Suziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *todo mundo
    • Responder
  • Suziane
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Suziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia, noiva... Imagina se fosse filho único como eu... Kkk. Minha mãe é quase igual, QUASE. Ela quer que eu me case, mas tipo, o sonho dela é eu morar perto dela mas aqui onde moro não tem emprego. E mesmo assim estou disposta a morar num lugar que me faz bem. Até quando eu só ficava com alguém, ela queria saber detalhes do cara que só fiquei. Já cheguei a querer desistir de namorar sério e fazer minha vida por mais que seja meu sonho porque qualquer um pra ela não presta, tá enrolando, tá mentindo, não vai querer casar, até ficava preocupada com a familia do cara... Se a mãe dele ia gostar de mim e etc! E se ele fosse branco e loiro então? Vishi, e eu só sinto atração por branquinhos e magrelos ( tipo de homem que ela não gosta)... No fundo ela sempre quis que eu namorasse só homens morenos de pele, por eu ser negra e ela também. E meu noivo é branquelo rsrs. Então por causa de nossos gostos diferentes, nós não se damos bem e fico insegura a respeito do meu relacionamento e se eu estivesse solteira, não sei que rumo tomaria! Mas eu penso: Gente pra criticar vai ter! E acho que sua sogra e minha mãe, deveriam ler a bíblia e minha mãe, principalmente, saber que da mesma forma que os homens negros gostam de loiras, eu posso gostar de loiros também. Sempre vai ter alguém que vai te críticar porque é bonita demais, porque não tem um trabalho, porque seu namorado se veste mal e etc. Sempre vai achar uma crítica pra causar encrenca. Mas no fundo no fundo, penso que se importamos com os outros, vamos morrer na seca, principalmente eu kkk que se fosse solteira ela nem ia querer que eu ficasse com alguém a não ser que o cara fizesse o gosto dela e quisesse casar! Acho que nossos de maiores, e filhos não foram feitos para viver em baixo da barra da saia da mãe. E por isso acho que a melhor solução de tudo, é casar e sumir!!! Assim, quem quiser ir na minha casa, vai! Quem não quiser não vai! E ninguém vai está sabendo o que se passa na vida do casal! Por mais que no namoro, seja sofrido no meio de tanta pressão psicológica igual eu passo com minha mae porque segundo ela, meu namorado NUNCA vai casar comigo e não presta pra trabalhar porque é magro e está desempregado. Mas só eu sei o quanto ele fica sem comer, corre atrás, para nosso futuro! E faça igual! Apoia seu noivo! Mostre pra ele que todo nasceu pra viver o amor! Que ele não terá a mãe dele pra sempre! Que a irmãs dele não são nada dele a não ser irmãs! Que foque em você!!! Boa sorte pra voce, alias, pra NÓS, rsrsrs! E Deus te abençoe, e que o casamento seja lindo! ❤
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Essa é a nossa ideia, infelizmente não conseguimos mudar o pensamento dos outros. Mas podemos mudar o nosso e parar de se importar com essas coisas 😍
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem motivo sim, desde que a gente começou a namorar ela entrou com ciúmes muito grande. Ele é o filho mais novo de 2 irmãs mais velhas e mais a mãe. Foi criado com o pai separado. Então elas sempre aprenderam a controlar ele demais desde a roupa, comida, emprego enfim... Eu fui a primeira namorada que meu noivo teve coragem de apresentar em casa devido o tanto que elas eram possessivas. E como sou muito independente elas não aceitaram que eu não me submetiam ao que elas mandavam. Pra vc ter noção já entraram na minha casa e mudaram os móveis enquanto eu estudava. E meu noivo pra não contrariar as irmãs e a mãe deixou. Com isso cheguei e mudei tudo, afinal de contas a casa é minha. Enfim, esse é o tormento que passo há 6 anos. Com isso nossa ideia é casar e mudar pra Alemanha. Já vivemos muito bem só nós dois, com o apoio da minha família e da família por parte do pai dele. E se em 6 anos não deu pra elas aceitarem infelizmente eu não posso fazer nada.
    • Responder
  • Suziane
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Suziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa falar, mas tem que ter motivo pra uma mãe não gostar do genro ou nora! Até os velhos mais antigos, aprovam o casamento, sendo a nora ou genro de caráter. Será que ela e suas cunhadas são problemáticas e tem obsessão nele?
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por ele voce deve tentar conquistar a sogra noivinha... a trate da melhor forma possível, faça a sua parte. Se ela não der retorno, só entrega na mão de Deus.

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação triste noivinha! Convidem ela, faça sua parte, se ela não quiser ir ela que perdera de não ver o filho casar. Imagino que seja triste pelo seu noivo, mas infelizmente vocês não podem fazer nada!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Não sei como é a sua forma de trata-las, mas oq eu te diria é, trate-as como vc gostaria de ser tratada, com respeito, amor, gentileza, educação, etc... Eu sei o quanto é difícil fazer isso quando o outro só nos ataca, mas a solução para o ódio é exclusivamente o amor. Eu sou cristã, então eu não poderia deixar de dizer que é o amor que faz a diferença na vida das pessoas. Assim como vc ama o seu noivo e quer receber o amor dele tbm ame sua sogra e suas cunhadas para receber o amor delas.
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação noivinha :/ imagino que seu noivo deve tá sentindo. Tipo, minha avó não odeia a gnt nem nada só que ela simplesmente diz que não vai pro casamento dizendo que ela não tem roupa e que ela eh doente das pernas e deve sentir vergonha. Fico triste pq queria tanto que a minha avó fosse no meu casamento. Já até briguei com ela por conta disso
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Maio 2020 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me identifiquei totalmeeeeeente no seu relato, cada ponto e virgula inclusive rsrs. Entendo que vc sinta por ver seu noivo chateado, acredite infelizmente sei na pele como e passar pela situacao. Tem coisas que nao dependem da gente e nao vale a pena..Por mais que doa as vezes e melhor longe doque perto cutucando. Continue como vc faz apoiando seu noivo e ao lado dele. Vou deixar uma frase que minha amiga sempre falava na adolescencia quando estavamos em momento de dificuldade: "Nois nem da bola pra torcida, nois e jogador profissional".
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sua situação é complicada, pq é um saco isso né. Pelo menos o fato de vc não se importar ja é ótimo. Pior q familia as vezes prefere o orgulho do que enxergar que o filho ta feliz ne. No seu lugar eu sentaria com seu noivo e conversaria de boa, que vc vai estar ali com ele e que vai ser uma festa muuuito legal, insere ele nas decisões, marque degustações, pensem em coisas legais, na lua de mel. Foquem nas coisas boas que isso vai gerar, te garanto que no final a única pessoa que sai perdendo é sua sogra, e uma hora vai se arrepender. Desvia o foco dele dessas coisas e torne tudo muito bom pra vcs dois
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, que situação triste, principalmente se tratando de alguém tão próximo do noivo, na minha família tenho um caso muito parecido, o que está acontecendo com você é o que aconteceu com a minha mãe no passado, a família do meu pai era contra o casamento, minha avó paterna nunca gostou da minha mãe e a concunhada dela esposa do irmão do meu pai não gostava dela tb, aí só ajudou a piorar as coisas, meus pais casaram apenas no civil por causa dessa situação e a família do meu pai não foi no casamento, até hoje não há relação nossa com a família do meu pai, só ele mesmo que de vez em quando conversa com eles. No meu casamento não vou convidar ninguém da família do meu pai, é triste? Sim, para o meu pai principalmente, mas eles nunca me fizeram falta, não tenho relação nenhuma nem com meus avós, então não sinto a necessidade de tê-los perto de mim nesse dia. Quanto a minha mãe hoje eu vejo o quanto que ela queria ter se casado na igreja, feito tudo certinho, mas não pode. Então, não ligue para sua sogra nem pra ninguém. Não estrague seu momento, apenas converse com o noivo, para que ele entenda que isso é importante para vocês e ninguém pode interferir.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria com o noivo para ele falar com a mãe dele. Falar do dia especial para ele e que gostaria que ela estivesse presente. Pronto. Ela vai colocar a mão na consciência e vai no casamento de vcs. Se ela não for, a parte de vcs foi feita. Que tudo acabe bem!
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifico com a sua história, aqui é a mesma situação, mas acredito que ela tá causando agora e tenho certeza que ela vai no casamento, qual mãe não quer ver o filho casar? Rsrsrs conforte o boy magia, é uma situação desagradável mesmo.
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Que delicado, coitado dele. Bom peça muito a Deus pra tirar esse sentimento ruim de todos... Faça o convite e tenho certeza que elas vão se arrepender de não ter ido... Não adianta forçar nada... Só tome cuidado para ela não querer estragar sua festa.. Quando fechei meu buffet a moça disse q a mãe do noivo quebrou tudo o.o então cuidado com isso... Peça pra alguém ficar de olho nela se ela for
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca passei por isso, a mãe do meu largou ele quando ele era criança, ele fala que só tem pai. Mas força pra vocês, tudo vai dar certo! 😊❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, deve ser muito complicado! Nunca passei por isso então não posso te ajudar com experiência. O que posso dizer é que fique tranquila pois quem não torce pela felicidade de vocês não deve estar lá mesmo, isso em relação à cerimônia/festa. Mas o ideal seria que seu noivo tentasse entender o porque disso, pois se minha família não gostasse do meu noivo, eu iria com certeza conversar com eles pra entender o motivo disso, ngm odeia uma pessoa de graça! Quando você se casa, vc se casa com a família da pessoa, e ngm aguenta ter que lidar com isso pra sempre. É necessário entender isso: talvez seja ciúmes, mágoas passadas, mãe narcisista, ou ela queria que a noiva fosse outra pessoa... não sei! mas é importante que vcs saibam, e acredito que quem precisa intervir nisso é seu noivo, ele que vai ser o mais afetado com isso. Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste pelo seu noivo.


    Ainda assim, convidem.
    Faça ele entender q hj a família dele é vcs 2.Se mostre uma companheira e aquela q tenta apaziguar e não falar mal da mãe e irmãs. Entende?
    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina, nunca passei por isso. Mas que difícil hein. Você tem que dar graças a Deus que elas não vão 🙌. O seu noivo vai acabar entendendo que é melhor assim é no dia talvez ele até esqueça um pouco e aproveite a festa.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não passei por isso, e nem posso imaginar que situação complicada é esa! Mas uma coisa sei bem, quem não me quer bem e não agrega nada a nossa vida, é melhor deixar bem longe mesmo, no seu caso se ela deixou claro que não vai, pw insistir não é?!
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que situação horrível. Da muita força pra ele nesse momento!
    São pessoas que deveriam torcem pela felicidade dele, independente de QUALQUER coisa. E se não tem capacidade de fazer isso, olha, eu nem sei...
    Forca aos dois, vocês estarão rodeados de pessoas queridas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas