Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro

Minha sogra tomou a frente do meu casamento,o que eu faço?

Carla, dia 15 de Janeiro de 2018 às 09:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27

Bom dia gente, ultimamente estou ficando doente de estress simplesmente pelo fato da minha sogra ter tomado frente e dar palpite em tudo no meu casamento, isso porque só vamos casar no civil. Tudo começou quando eu e meu noivo depois de 5 anos decidimos nos casar somente no civil, quando contamos a minha sogra deixamos claro que não queriamos fazer nenhuma festa ,almoço,nada no momento e que a festa ficaria para depois. Há umas 2 semanas atrás descobri que minha sogra organizou um super almoço e encomendou um bolo. Quando soube de tudo meu noivo conversou comigo e disse pra gente aceitar como um presente, até ai tudo bem. Eu pedi para ver o bolo e quando cheguei la na mulher que faz eu quis mudar alguns detalhes e a mulher disse que não ia mudar porque minha sogra já tinha escolhido aquele bolo e ela queria aquele. Aí fui conversar com a organizadora do almoço porque eu queria uma coisa tranquila sem bebida alcoolica pq a familia do meu noivo sempre me aborrece síbrios imagina bebados, ai a organizadora disse que ia ver com minha sogra se ela concordava em tirar as bebidas. Dai eu surtei ontem com meu noivo e nós tivemos uma briga feia, porque na minha concepção estou sendo desrespeitada e ninguém respeitou minha decisão de não querer festa nem nada. Estou muito aborrecida e infeliz com meu casamento. O que eu devo fazer?

27 Respostas

Última atividade por Elaine e Rinaldo, dia 14 de Fevereiro de 2022 às 09:49
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Carla , como vc comentou que falou com ele sobre não gostar que vai ter festa e teve briga , eu pensei na hipótese de ele está querendo a festa, e por isso ele está do lado da mãe dele . O casamento é dele tbm tenta entender que teria que ser um desejo dos dois de não querer festa. Tem noivos que não abrem mão de comemorar o dia mais importante da vida deles . Se não é unânime a decisão de não ter festa , um dos dois terá que ceder. Se eu fosse vc eu ficaria na festa, e curtia a festa com meu noivo. e vida que segue. 🤗✅💖
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2024 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento por essa situação, noivina... 😔 Assim que li lembrei logo da minha sogra que se intromete em tudo na minha vida com meu noivo, principalmente nos preparativos para o casamento. Para você ter noção, ela chamou a filha pra ser madrinha... e ainda disse "faço questão que ela seja a madrinha." O bom disso tudo é que estou tendo apoio do meu noivo, que me entende e a coloca no lugar dela. Entendo sua dor e eu também estaria do mesmo jeito se fosse comigo. Tenta conversar com ela com muita calma pra que ela entenda que a noiva é você e que ela já teve a vez dela, agora é a sua. No mínimo falta um pouco de noção e bom senso nessa pessoa, desculpe a franqueza. E você não está sendo mal agradecida por querer que seja do seu jeito e nem é obrigada a aceitar uma festa de casamento surpresa sem você ter o direito de opinar. Me parece que ela já fez isso pra ter algo para controlar... Então, meu bem, força e seja firme, diga que não quer e pronto, está tudo bem em querer do seu jeito. Afinal, você é a noiva e não é festa de aniversário pra ser surpresa. É preciso impor limites desde já, se não mais a frente isso vai te gerar mais estresses.
    A relação entre nora e sogra tem que ser no mínimo harmoniosa. No mais, desejo sorte e muita sabedoria! Que Deus a abençoe e que espero que tudo fique bem. Se cuide. Bjs
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sente e converse com sue noivo meu anjo, é muito difícil. Casamento empolga muitas pessoas, minha sogra mesmo dá alguns palpites mas ela sempre se poem no lugar dela. E se tiver intimidade o suficiente converse com sua sogra, diga o que está sentido, nada melhor que sinceridade só ir conversar com calma e educação tenho certeza que ela entenderá.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando li o título do post já fiquei nervosa porque lembrei da minha sogra haahahah Imagina como você deve estar se sentindo. Olha, sinceramente, tu tens duas opções. A primeira é conversar com a tua sogra e falar para ela todas as mudanças que você quer, porque nem festa você queria, mas já que vai ter, quem vai decidir as coisas é você. Ouuu, fechar os olhos e aceitar. No dia, você vai como se fosse uma festa surpresa hahaahah Pensa que foi uma festa feita de presente para os noivos, e não feita pelos noivos. Mas essa segunda opção vale apenas se você não estiver gastando nada. Boa sorte com sua sogra e faça aquilo que te deixar mais tranquila. Bjs.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente Jac, eu estou estressada, aborrecida e até desanimada com o casamento por causa de toda essa situação. Ontem eu bati várias vezes com ele na mesma tecla enquanto discutiamos, dizendo que minha decisão deveria ser respeitada,mas ele não entendeu e disse que eu deveria ficar feliz com tudo, foi como se ele disesse que eu sou mal agradecida,foi ai que começamos a discutir. Eu vou tentar mais uma vez um dialogo e continuar impondo minha decisão, várias pessoas estão me dizendo que esse comportamento dela é bem sintomático e se isso prevalecer no meu casamento , o casamento não vai muito longe,infelizmente. Obrigada pelo conselho

    bjos

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho Isabella, vou tentar mais um dialogo sobre isso mas é a mãe dele ne , eu me senti desrespeitada, ninguém respeitou minha decisão. A mãe dele é muito autoritaria e meu medo é que se forme um climão entre nós, mas vou tentar continuar impondo minha decisão e ver no que vai dar, vou tentar não brigar ate porque o casamento é na proxima sexta.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente Nayra depois de todos esses acontecimentos eu comecei a pensar sobre meu casamento e fiquei bastante desanimada. Eu vou tentar um dialogo com meu noivo mais uma vez e continuar impondo minha decisão, não vou ceder meu dia pra ela.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Juliana, foi isso que conversei com ele ontem mas ai acabou em briga. A questão não foi o dinheiro, eu não fiz festa pq não to no clima no momento prefiro só a cerimonia e pronto! mas ela foi se infiltrando e fazendo tudo do jeito dela. eu cheguei no meu limite porque quando anunciamos que iamos casar deixamos claro que nao iria ter festa. Eu vou tentar mais uma conversa e continuar impondo minha decisão,vamos ver no que vai dar. Obrigda pelo conselho.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jade obrigada pelo conselho. Sempre fui muito pacífica mas acho que ja cheguei no meu limite, vou ter que fazer isso mesmo.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla, acho que você deve conversar diretamente com sua sogra, agradecer pelos esforços dela porem como é o seu casamento que alguns detalhes vc quer que sejam respeitados.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente eu sou bem radical com essas coisas e não aceito esse nível de intromissão bem como não aceito ajuda financeira porque concordo q qm paga é quem acaba decidindo... sendo assim nesse caso eu falaria firme com meu noivo e falaria que ou ele conversa com a mãe para que essa intromissão acabe ou eu não iria na festa, ela esta organizando tudo a festa é dela então não veria necessidade de ir, até porque vc não qria festa agora mesmo...e o mínimo que se espera do seu noivo q esta começando uma vida com vc é entender isso.

    No mais pense q infelizmente isso pode ser só o primeiro problema, se ela esta se sentindo no direito de se intrometer e fazer uma festa bem como na decoração da casa imagina o que será sua vida se seu noivo não colocar um limite agora? E sim ele que tem que colocar esse limite...

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se há certeza no seu coração sobre esse casamento e você decidir aceitar a decisão da sua sogra, deixe claro para ela e para o seu noivo que essa não é a festa de vocês. E fale que até os convidados vão achar um pouco ridículo a noiva não ter tido a oportunidade de dar nenhum palpite...

    E outra, seu noivo tem que ter medo de falar "não" para você e não pra mãe dele. Ele formar uma nova família com você e não com ela... Eu hein...

    Mas olha, diálogo e consenso é a solução pra muita coisa. Quando há alguma divergência, tem que ter consenso, que é o mesmo que uma "meia felicidade". Ninguém fica totalmente satisfeito, mas também não sai insatisfeito.

    Pergunte ao seu noivo se ele está realmente disposto a formar uma família com você e levar em consideração as suas opiniões, seus gostos.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito sintomático que uma relação já comece com esse nível de intromissão. E teria antes de tudo uma conversa séria com ele para perguntar até onde ele pretende deixar a mãe dele se meter. Desculpa noivinha, mas relações assim geralmente geram sufoco e frustração. Se ele aceita o que a mãe fala na surdina para depois te impor isso, cadê o respeito dele com vc? Cadê o limite das relações de filho e mãe e marido e mulher? É tarefa dele prover isso da parte da família dele. E quanto a festa, eu só deixaria bem claro uma coisa: eu vou e não dou um pio mais sobre o assunto. Mas só fico uma hora contada e nada mais, porque essa festa nem minha é e está sendo feita sem o menor respeito por mim. Só vamos receber o cumprimento das pessoas e vazar. E se vc de fato quer ser meu marido, respeite minha decisão e venha comigo. Bem assim. É melhor deixar bem negociado os limites desde já do que ir sofrendo isso ao longo dos anos. E um conselho triste mas sincero: avalie bem o nível de respeito dele com suas decisões e o equilibrio na relação entre você ele e a mãe dele. Melhor estender por mais uns anos ou mesmo terminar um noivado do que começar um casamento em que sua vida vai ser decidida por outras pessoas.

    Beijos iluministas.
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Nossa que situação chata mesmo.

    Acredito que seja válido vc conversar diretamente com ela. Não vale a pena ficar brigando com seu noivo por causa disso, até porque eles sempre defendem a mãe, então vc vai se estressar a toa e ele nao vai resolver nada.

    Fala direto com ela, diz que fica grata pela ajuda que ela está dando, entende que ela esteja feliz com esse momento, mas que ela não pode se esquecer que a noiva é VOCÊ, mesmo ela estando organizando é a SUA opinião que conta... Tenta colocar os seus pontos de vista de uma forma que ela não se sinta ofendida por vc estar querendo mudar alguns detalhes...

    Sei que não é facil, mas nao briga com seu noivo por causa disso não... Não vale a pena noivinha.

    Bjs e boa sorte.

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Catarina
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso!

    Mesmo que seja só no civil por enquanto, acho que deve ser como você sonhou e planejou e não como as pessoas querem que seja.

    Como falei, talvez ela fique chateada, mas ela terá que entender!

    Boa sorte noivinha!

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Talita,muito complicado mesmo. Vou tentar fazer isso,espero que ela entenda porque ela é muito autoritária.

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Catarina
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação complicada, Carla!

    Concordo com você. Deve prevalecer a decisão e o gosto de vocês dois, ninguém mais.

    Tentar conversar com a sua sogra e explicar que o casamento é de vocês, e não dela. Talvez ela fique brava (Isso depende muito de pessoa para pessoa), mas como ela quis tomar a frente talvez ela considere como um insulto ou algo do tipo.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é muito chato mesmo... eu tentei falar com ele mas como eu disse antes, acabou em briga. Acho que ele não tem coragem de falar NÃO pra mãe dele e ai resolveu me contar em cima da hora pra que não tivesse como eu cancelar nada. Isso que me aborreceu,ela escolheu tudo do jeito dela,estou completamente de fora de tudo.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tentei conversar com ele ontem ,falei que eu não estava feliz que essa festa estava sendo feita pra família dele e não pra nós e que nós já tinhamos combinado não fazer nenhum evento. Mas tudo acabou em briga e ele virou o jogo pra mim, que todos estavam felizes com isso menos eu.

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinha.. Que situação chata.. Mas concordo com a Nathália. Deixe claro para seu noivo e para sua sogra que a festa é dela e não de vocês, já que não podem opinar nem decidir nada e que vão ir só para agradá-la, mas que essa não será a festa de vocês.. Será a festa dela. (Talvez ela até se sinta um pouco ridícula, por isso, mas essa é a intenção mesmo...)

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Tentei falar com ele ontem que eu não estava feliz com isso porque não é o que eu panejei, mas ai acabou em briga.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba! Não sei qual foi o tom da briga com seu noivo, mas acredito que você tenha exposto a situação. Mas se quer um conselho, encare a festa não como sua mas como dela. Encare que ela está comemorando o casamento do filho e que, quando vocês fizerem a festa de vocês - já que é essa a intenção - ai sim será sua festa. E diga para seu noivo que você não quer se estender la não. Fique uma, duas horas pra socializar e vá embora como faria em qualquer festa de outra pessoa.


    Infelizmente, na minha concepção, quem paga decide. Por isso não aceitarei ajuda financeira em nenhuma hipótese! Farei apenas o que eu e ele pudermos pagar. Então não se estresse. Encare a festa como dela, não como sua. E quando você fizer, ai sim pode deitar e rolar! Não vale a pena começar a vida de casada com esse estresse.


    Ah e seja firme com o noivo: Ok aceito a festa mas não é minha. Não vou ficar mais que duas horas! E ponto final!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso, você deve se impor! Ninguém merece começar um casamento já triste e frustrada!

    Converse com o seu noivo, seja bem clara que não está feliz com o rumo que as coisas estão tomando!

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já tentei fazer isso,mas a opinião dela ´é a única que conta. Mesmo eu agradecendo tudo e preferindo não fazer festa ela não respeitou minha decisão. Meu noivo é filho único e ela se sente no direito de mandar nas nossas vidas. Até na decoração da casa ela quis mandar. Não sei o que fazer,ela é uma pessoa extremamente dificil.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversar com a sogra! Seja sincera e delicada, para que não pareça mal agradecida!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas