Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gisele
Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo

Minhas dicas de noiva!

Gisele, dia 21 de Setembro de 2017 às 10:19 Publicado em Fórum Jogos e Testes 2 6

Sobre planejamento econômico e coisas que eu fiz para economizar:

Oi meninas, eu recomendo iniciar o planejamento da cerimônia com bastante antecedência. Existem muitas coisas que podemos fazer nós mesmas para economizar, e também existem excessos de detalhes que encarecem o orçamento e podem ser cortados. Quando imaginei tudo que eu queria, ao longo do ano, fui percebendo o quanto aqueles pequenos e fúteis detalhes consumiriam meu orçamento e quanto fazia parte de extrema ilusão. Fiz tudo o que teria condições de fazer (e que me dariam prazer em fazer) e usei o orçamento economizado para investir em itens que não essenciais e que fariam muita diferença como alguns doces finos e deliciosos (os simples eu mesma farei), locação de um lugar lindo para a festa, a contratação de uma assessora (que é indispensávelllllll), mais um cinegrafista e um fotógrafo para captarem muitos momentos lindos (pq isso eu jamais poderia fazer por DIY rs) e nas flores pq o espaço da festa é muito amplo.

Itens que eu mesma fiz durante o ano de planejamento:

- Vasinhos rústicos para as mesas de jantar

- Anéis de guardanapos rústicos

- Sousplat rústico

- Caminho de mesa de juta (comprar a juta e fazer saiu mais barato que o aluguel)

- Varal de doilies (comprei os doilies todos pelo aliexpress, com bastante antecedência)

- Plaquinhas para a cadeira do noivo e da noiva

- Convites

- Decoração das forminhas de docinhos

- Bandejas para doces (comprei porta retratos rústicos brancos e usei como bandejas)

Obs- depois da festa eu vou compartilhar tudo aqui com vcs...


Coisas que eu economizei comprando com preço mais acessível:

- Vestido de noiva: comprei com um ano de antecedência em uma loja chinesa conceituada (JJ`s House) , e pedi sob medida, não poderia ter dado mais certo.

- Sapato da Noiva: comprei na Durval Calçados da Rua São Caetano, no outlet, saiu 149,90.

- Grinalda: comprei em uma loja especializada em grinaldas na 25 de março e paguei 180,00.

- Itens de decoração em MDF: comprei tudo na 25 de março.

- Locação das toalhas e mesas de jantar: aluguei perto do local do evento. Eu queria mesas retangulares (estilo toscano), e no local do evento só haviam mesas redondas, a locação estava cara por conta do frete para o interior. Diretamente na cidade, eu consegui toalhas e mesas com o preço muito inferior ao cotado na capital.

Coisas que eu ainda vou fazer para economizar:

- Maquiagem: farei minha própria maquiagem, pq sei me maquiar de forma profissional, era blogueira do YT nos áureos tempos rsrsrs, abafa.

- Doces simples: vou fazer brigadeiro, beijinho, cajuzinho, etc, com antecedência e congelar para servir no dia.

- Naked Cake: sim, fareiii... Já fiz um teste e ficou maravilhoso de gosto e aparência, vou fazer com 4 andares, de nozes e doce de leite. Também vou congelar para, no dia, só decorar, que vai levar em torno de 40 minutos.

- Carro da Noiva: queria um fusquinha lindo, mas como eu vou andar apenas alguns metros, achei não valia a pena dar 600 reais, o sogro tem um fluence preto novinho, modelo mais top, vou mandar lavar o carrão do sogro e ir com ele mesmo para gastar esses R$600 em outra coisa rs.

-Vídeo de Retrospectiva: pq eu sinto que quando é a gente que faz fica do jeitinho que a gente quer e ainda deixamos de gastar com isso.

- Objetos de decoração: telefone antigo, louças decorativas, livros antigos, máquina de escrever, quadrinhos, gaiolinhas, vasinhos, porta retratos, caixotes de feira, MDF´s e outros objetos para decorar o espaço no dia eu vou levar de casa.

Tem mais... mas foram esses itens que eu lembrei.


Espero que tenha ajudado alguma noivinha.


E lembrem um conselho da titia psicóloga aqui: não coloquem expectativas extremas em detalhes, planejem e façam tudo de forma a dar somente prazer (mesmo que fiquem cansadas), mas jamais se apeguem a detalhes que possam estragar todo o prazer de viver esse momento com algo que (no todo) não fará a muita diferença, o desapego sim, fará uma imensa diferença na sua relação com o evento. Desnudem-se das ilusões e tudo será absolutamente perfeito, mesmo que algo saia do planejado!

Felicidades Noivinhas!

Beijos da tia Giu

6 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 28 de Março de 2022 às 22:45
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "não coloquem expectativas extremas em detalhes, planejem e façam tudo de forma a dar somente prazer (mesmo que fiquem cansadas), mas jamais se apeguem a detalhes que possam estragar todo o prazer de viver esse momento com algo que (no todo) não fará a muita diferença, o desapego sim, fará uma imensa diferença na sua relação com o evento. Desnudem-se das ilusões e tudo será absolutamente perfeito, mesmo que algo saia do planejado!"

    Essa parte falou bastante ao meu coração. Estava bem triste por não ter condições de alugar mesas de cadeiras de ferro, aquelas bem bonitas, por serem muito caras. Mas agora percebi que para mim, no meu contexto não cabe e tudo bem por isso. Preciso usar o dinheiro em comida e bebida e tá tudo ok.

    • Responder
  • Bruna Galvan
    Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina
    Bruna Galvan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que publicação maravilhosa. Amei cada dica. Obrigada!!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Brigada Cintia, vou responder!! \o/

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Obrigada por compartilhar suas dicas de diva Smiley kiss

    Aproveito e deixo mais testes para você encontrar inspirações e conhecer mais noivas:

    TESTE: Que tipo de noiva você é?

    Seu casamento cabe no seu orçamento? DESCUBRA!

    6 princesas, 6 estilos! DESCUBRA o seu!

    Como seria o casamento dos seus sonhos? FAÇA O TESTE!


    Ah! E a sua medalhinha já está no seu perfil Smiley winking

    beijo!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois do evento vou fazer um post só sobre o vestido!

    brigada minha lindaaaa, um beijooooo

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!!

    Q coragem comprar o vestido assim... queria mt fazer isso p economizar, mas não tenho coragem kkk

    Parabéns noivinha!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas