Hello brides!!!!
Em resposta ao debate criado, venho compartilhar as minhas dicas de beleza que eu faço e vou levar para o meu dia da noiva. São dicas que vocês podem fazer desde já pra dar um UP no rosto, cabelo e corpitcho.
1. Limpeza de pele (esfoliação e argila)
Semanalmente eu faço um limpeza de pele, para retirar as células mortas e aqueles terríveis cravinhos pretos. Utilizo um esfoliante próprio para o rosto para não danificar a pele e outro para o corpo e isso é muito importante. Vale lembrar também, utilizar o ideal para o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca ou extra seca). Faço esse procedimento todas as quartas-feiras.
Aos sábados, eu utilizo argila. MARAVILHOSA! Costumo usar a argila verde e argila branca. São as mais fáceis de achar e as mais indicadas para casos como clareamento de manchas, reduzir oleosidade e controlar o pH da pele.
Primeiro eu lavo bem a pele com sabonete específico e depois, faço um mistura de soro fisiológico e argila e depois com um auxílio de um pincel (língua de gato) espalho sobre o rosto, pescoço e colo. Espero 15 minutos ou até a argila estar totalmente seca e retiro-a. Finalizo com hidratante.
Vale usar a argila na RAIZ do cabelo para controlar a oleosidade e fazer um esfoliação no couro cabeludo, retirando os resíduos acumulados.
Dá pra fazer o procedimento pelo corpo todo. A argila verde ativa a circulação, combatendo a celulite, por exemplo.

2. Hidratação capilar - cronograma
Como meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, lavo duas vezes na semana no máximo. Senão ele fica TODO cagado kkk
Eu sigo um cronograma capilar, então no primeiro dia eu faço uma hidratação e no segundo dia uma nutrição. Você pode usar na etapa de nutrição óleos vegetais como óleo de coco, azeite extra-virgem, rícino e afins...
Depois eu volto com a hidratação na outra lavagem e no outro dia sigo com a reconstrução, que são produtos a base de queratina, creatina.. eles têm a função de reconstruir a fibra capilar, repor massa e evitar a quebra.
Vou deixar um cronograma simples aqui como dica, mas vocês podem fazer de acordo com a necessidade de vocês.

3. Você é o que você come.
EVITE: frituras, refrigerante, sucos em pó e suco de caixinha. Alimentos gordurosos... Essas coisas que a gente AMA, mas faz mal.
4. Exercícios
Não tenho tempo de ir na academia, então vai em casa mesmo. A dica que eu dou é: não se esforce tanto se você é iniciante. Hoje em dia, existem treinos específicos de nível iniciante, intermediário e avançado. Todas queremos um corpo bonito, mas saúde em primeiro lugar. Então, assistam treinos para iniciantes e se alonguem pré e pós treino.

5. BEBER MUUUUUITA ÁGUA
Acho que não é novidade pra ninguém que temos que beber ao menos 2 litros de água por dia. Sem água não tem hidratação no corpo, então não vai adiantar NADA fazer os procedimentos acima se você não hidratar o corpo de dentro pra fora.

É isso gente, acho que essas dicas valem tanto pra agora quanto na reta final dos preparativos para o casamento. Se seguir agora, já pega o hábito e vai ficando mais fácil. Espero que tenham gostado do debate, beijos!