Esse debate faz parte do joguinho para obter a medalha de noiva diva.
Vejo aqui na comunidade muitas noivas preocupadas com o crescimento sadio dos cabelos (o q eu também ficava preocupada). Meu cabelo foi vítima de muitas químicas (algumas progressivas e muita tinta) e caía muito (tufos de cabelo pelo dia todo). Pensei que ficaria careca😱Então, resolvi fazer uma visita ao dermatologista e, por meio de exames de sangue, descobri que, primeiro, eu não tenho propensão a ficar careca (sim, isso existe e acontece) e, segundo, estava com falta de ferritina e vitamina B e D. Retornando com os exames ao dermatologista ele me receitou um dermocosmético (via oral) e vitamina D para tomar por 3 meses (o dermocosmético eu tomava 2x/dia e a vitamina, 1 por semana). Além disso, li um artigo da internet bem interessante que dizia que, quando lavamos o cabelo, para ele ficar menos quebradiço, temos de usar água mais fria, não torcer o cabelo na toalha (e sim "empacotar" o cabelo na toalha sem torcer), passar um creme/spray térmico antes de secar o cabelo com secador (e usar este o mínimo possível), começar a pentear o cabelo (sempre com pente de madeira ou plástico com dentes espaçados) das pontas para a raiz para não ter o efeito elástico, fazer hidratação 1x a cada 15 dias, no mínimo (pode ser com creme hidratante para cabelo em casa), passar tintura no intervalo mínimo de 2 meses, usar preferencialmente fronha de cetim para embaraçar menos o cabelo, pentear o cabelo após os banhos e antes de dormir, lavar o cabelo dia sim dia não ou a cada 2 dias e, finalmente, evitar ao máximo passar os dedos entre os fios de cabelo para não engordurar e aumentar a incidência de caspa. E vocês? Têm alguma outra dica ou receita para o crescimento sadio dos cabelos?