Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Novata Julho 2028 Goiás

Minhas dores de cabeça

Sara, dia 29 de Abril de 2026 às 14:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3
Meninas, estou organizando meu próprio casamento e uma das maiores dificuldades tem sido ter uma visão do orçamento total 😭

Cada fornecedor passa um valor completamente diferente e isso acaba deixando a noiva sem noção do investimento final.
Como cerimonialista, comecei a montar um planejamento global com todos os custos em um só lugar, e isso tem me ajudado MUITO.
Vocês também sentem essa dificuldade com orçamento e organização?

3 Respostas

Última atividade por Rê, dia 5 de Maio de 2026 às 11:03
  • Rê
    Noiva Constante Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Eu tentei definir um teto e já passei uns 15k do valor inicial, mas justamente por fechar com diferentes fornecedores.

Antes eu estava pensando em fechar tudo com uma empresa só, mas sempre tinha algo que não me agradava, comida, ou decoração, ou foto. Então decidi fechar separadamente, o que tem me ajudado é o trello e uma planilha financeira pra controlar os pagamentos.

• Responder
  • Sara
    Noiva Novata Julho 2028 Goiás
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiiiii tudo bem? eu te entendo MUITO 😭🤍

Essa questão de parcelas acaba sendo o que mais ajuda mesmo no começo, porque o valor total assusta muito quando a gente vê tudo de uma vez. so que aqui os fornecedores não passavam as parcelas so os valores e depois ficava aquele rolo e eu estressada kkkk

Mas como cerimonialista, eu vejo que organizar isso em um planejamento geral faz muita diferença, principalmente pra não se perder nas parcelas ao longo do tempo.

Inclusive, algo que tenho feito é justamente isso: analisar com os fornecedores as formas de pagamento e ajudar a montar um planejamento que caiba no bolso sem perder o controle do total 💛

Seu jeito de se organizar com planilha já está ajudando muito! ✨

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Ativa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, noivinha! Olha, no começo até tentei definir um teto, mas depois não rolou kkkk. Sei que talvez não seja a melhor escolha, mas por aqui estamos fazendo assim: não me diga o valor total, me diga em quantas parcelas dá pra fazer kkkk.

Como meu casamento também é só em 2028, estou pagando tudo parcelado no Pix, e isso tem me ajudado muito. E pra não me perder, faço planilhas e vou somando as parcelas, assim consigo me organizar direitinho.

Então, se eu disser que estou somando o valor final de tudo, é mentira rs. A gente vê se cabe mais uma parcela e fecha. Como a maioria dos fornecedores também não está pedindo valor fixo, ajudou bastante.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas