Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Minhas economias no casamento

Aline, dia 21 de outubro de 2019 às 18:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 64

Oi, noivinhas! Como todas nós sabemos organizar e principalmente pagar um casamento não é fácil. São muitos gastos e a todo momento somos bombardeadas de opções, uma mais linda e mais interessante que a outra. Mas será que no nosso casamento precisamos ter todas essas coisas pra ficar perfeito?...

Oi, noivinhas!

Como todas nós sabemos organizar e principalmente pagar um casamento não é fácil. São muitos gastos e a todo momento somos bombardeadas de opções, uma mais linda e mais interessante que a outra. Mas será que no nosso casamento precisamos ter todas essas coisas pra ficar perfeito? Talvez sua resposta seja Sim e vc tem total direito de ter tudo o que imagina. Mas se sua resposta for Não dá pra economizar em muita coisa. Eu fiz uma listinha com todas as possibilidades de itens e fui marcando o que não fazia questão ou o que eu podia adaptar.

tenor.gif

Vamos a listinha:

Lágrimas de alegria: nunca recebi isso em casamento algum e na última cerimônia que fui notei que apenas os noivos choraram, rsrs.

Manuais: não teremos padrinhos, nem madrinhas. Já decidimos que nosso cortejo vai ser bem reduzido, mas mesmo quando queríamos eles no cortejo a minha ideia era mandar os manuais online pra economizar.

Lembrancinhas especiais: além dos casais de padrinhos também não teremos crianças no cortejo, então não teremos lembrancinhas.

Várias lembrancinhas: falando em lembrancinhas, nunca quis gastar horrores com elas e minha ideia era dar apenas uma, mas mudei de ideia e serão duas: brigadeiro de colher e maçã do amor. Não farei chinelos ou outra coisa.

Planner\agenda ou caderno da noiva: nunca fui muito fã, apesar de achar fofo. Mas jamais daria 70 reais num planner ou agenda só porque está escrito que é da noiva. Consigo muito bem fazer minhas anotações no meu caderno do Ursinho Pooh.Smiley xd

Sapato da noiva: acho lindo sapato branco, mas prefiro pensar na praticidade de poder usar depois. Vou usar um nude mesmo.

Perfume importado apenas pra foto: só compraria um importado se tivesse acostumada a usar. Como não é o caso pra que comprar apenas pra tirar uma foto de making of? Vou usar esse aqui que também é bonitinho:

o-boticario-eau-de-toilette-floratta-ros



Dia da noiva completo: só vou contratar make e cabelo pra mim e pra minha mãe make, cabelo e unha. As minhas unhas eu mesma vou fazer.

Um monte de acessório: menos pra mim é mais, então só vou usar brinco e tiara.

Taças e espátulas personalizadas: não gosto mesmo.

taca-personalizada-strass-brinde-noivos-

cfb_116783.jpg

Cardápio infantil: criança não para quieta e esquecem até de comer, pelo menos as da minha família, kkk. Elas vão desfrutar apenas do buffet do casamento. Nada de contratar vários lanches por fora e quase ninguém aproveitar. É uma festa de casamento e não aniversário infantil. Meu buffet não vai ser rebuscado e terá salgados e outras coisas que elas poderão aproveitar. Quem quiser dar uma olhadinha no que teremos de cardápio está aqui no debate do joguinho. Menu de casamento Superchef-Aline

Apenas doces finos: além dos finos, terei doces comuns como brigadeiro de churros e de maracujá.

Dois vestidos de noiva: um só já tá caro pra usar apenas na cerimônia e trocar pra festa.

Atração da festa: a princípio queria contratar cabine de fotos, mas a mais barata que vi tava saindo por 800 reais. Fiquei com pena, kkk. No nosso espaço da festa vai ter uma área pra fotos elaborada pela decoradora que já está incluída no pacote. Também teremos o serviço de música oferecida pelo espaço e bar de drinks.

Carro da noiva: muito chic, principalmente os antigos, mas não cabe no meu orçamento. Esse é um item que não sei ainda o que fazer. Alugar Uber? Pedir na cara de pau alguém da família pra me levar?

Kit toilet: depois de um caso que soube num casamento de uma amiga minha desisti de fazer. A noiva fez um kit e deixou em cada banheiro, os convidados não estavam usando os produtos e sim pegando e levando pra casa como se fossem brindes. Eu sei que ninguém vai devolver certas coisa da caixa, absorvente por exemplo, mas simplesmente pegar e colocar na bolsa acho feio demais. Vou deixar alguns itens com a cerimonialista e se alguém precisar vai até ela pedir.

Vários chás: não pense apenas nos presentes! Lembre que terá que decorar e preparar o cardápio pra cada um e tudo isso gera um valor. No máximo vou fazer só o chá dos noivos, mas confesso que desanimei totalmente disso também e não sei mais se vai valer a pena.

tenor.gif?itemid=14259350


Bom, acho que não esqueci de nada. Lembrando que essas coisas não farão diferença no meu casamento. Se vc quer muito fazer fique à vontade porque o casamento é seu e só vc vai saber o que é importante pra vcs ou não! Só quis talvez dar uma luz pra quem tá querendo cortar alguns gastos, mas não sabe qual. E pra quem já casou economizou em quê? Pra vc que tá organizando o casamento está cortando o que da lista?

Bjs!

64 Respostas

  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.....
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É maravilhoso economizar, noivinha.Smiley laugh

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, Livia!

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline eu tbm não terei muitas coisas preferi economizar!!! Quanto ao carro que leva a noiva, vou convidar um primo que foi e é muito importante para me levar até a Igreja e você pode montar um convite virtual para essa pessoa 🤗😉
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, tbm cortei muita coisa no meu que ao meu ver não tem necessidade.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certa noivinha, eu também sou assim , nem cogitei fazer Lagrimas de Alegria acho literalmente dinheiro jogado fora
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei noivinha, achei super legal os seus cortes..
    Eu vou aderir a muitos destes cortes , por realmente não ter necessidade pra mim..
    Casar é bom, mas economizar tbm é kkkk 👰😘
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Ele é um charme mesmo!! 💖💖
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ele é ótimo. Além de cheiroso, tem um frasco muito bonitinho.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! É uma ótima ideia, irei fazer isso também! E a lista para ficar dentro do nosso orçamento. 😄
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou, Aline...
    Várias dessas coisas eu também não terei, e minha consciência tá bem tranquila... Com certeza menos é mais!
    Aliás, vamos usar o mesmo perfume (pelo menos até agora, ele é a minha escolha... Hehehe 😊)Parabéns!! 💖💖💖
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às vezes me acho muito mão de vaca, kkk. Mas se não me faz falta eu corto sem pena.😂
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que ter a nossa cara sempre.❤
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles metem a faca em tudo o que podem, infelizmente.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso que fiz a lista, rsrs. Coloquei tudo o que vejo sendo oferecido a nós e comecei a pensar no que eu realmente queria e no que daria pra cortar e que não faria falta pra nós.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente....tem lugar que enfia a 🔪
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem quer e pode se dar todos esses luxos OK...Mas noivinha concordo com tudo que você citou...e se as pessoas pensassem assim os fornecedores iriam ser mais "justos"...
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi o debate do seu casamento e ficou lindo! Bjs!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vi por esse ponto de consegui passar sem.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bati, noivinha!😂
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que conseguiu, Thais. O dia da noiva completo é um mimo, mas aqui os preços estão um absurdo. Minha mãe levou um susto quando eu falei o preço só do cabelo e make, kkk.
    • Responder
  • Dany
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apoio em tudo noivinha. Quero economizar o máximo no meu casamento.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas essa coisas que você citou eu também não vou fazer, primeiro por economia e segundo por achar que dá pra passar sem tranquilamente. 🙌
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bate aqui, coleguinha.... 🙌 🙌 🙌







    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economias super válidas e assim de quebra ainda consegue dar uma cara única ao casamento ❤
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina quero sentar com vc no parquinho 😂😂😂, olha tirando a questão do cortejo o resto estou fazendo igual, muitas coisas que vc listou são apenas bonitas porem não fazem falta
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Algumas coisas aí eu também economizei, viu...e não me arrependo!

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline...fomos separadas na maternidade!!! Kkkk
    Concordo em gênero, número e grau com quase tudo!!
    Só me dei o luxo de ter o dia da noiva, mas não paguei um absurdo!! Pesquisei e pechinchei muito antes de fechar
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! Também não tive quase nada do que descreveu, e não fez falta nenhuma... Eu não entreguei nenhuma lembrancinha, e só fiz doces comuns (além de não usar forminhas que também me economizaram uma grana). Também não fiz nada de papelaria (convites, manuais, etc) pois infelizmente viram lixo. Casamento não precisa ser caro, não precisa de um monte de coisa, basta amor! Quando se tem isso que é essencial, as pessoas só enxergam isso! Beijos!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline sou prática igual vc com alguns itens!!! Algumas coisas são legais, mas que não fazem falta nenhuma de não tiver!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o que penso, temos que dosar entre o que realmente é necessário, o que é um luxo mas entra no orçamento e o que realmente dá para economizar. Eu penso em economizar no carro pra chegar a igreja e ir a festa, usar o do meu noivo mesmo e fazer somente uma lembrancinha para os convidados. Mas quero colocar cabine de fotos (porque gosto muito e anima a festa). Vestido somente 1 (1 já é caro, nao vejo necessidade de 2). Difícil é dosar isso tudo, tanta coisa que nos são ofertadas para o grande dia!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas