Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina

Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc

Amanda, dia 13 de Julho de 2020 às 18:42 Publicado em Santa Catarina 3 9

Olá noivinhas!

Na busca de inspiração para decidir o tipo do casamento que teríamos, eu e meu noivo nos deparamos com fotografias maravilhosas de casamentos em lugares como a Hípica Leme e o Pátio Venâncio e decidimos que teríamos um casamento com decoração rústica e muitas flores.

Quando começamos a fazer os orçamentos (uma semana atrás) quase abandonamos o plano, pois apesar de os lugares serem incríveis e o atendimento ser muito bom o valor do local iria ultrapassar cerca de 1.000 a 1.500 reais e como só estamos começando decidimos que não dá pra fugir do planejamento logo de cara ao alugar um espaço além do preço que calculamos.

Enfim, com um pouco de árdua pesquisa chegamos aos lugares que vou citar abaixo. Lembrando que são indicações pra quem tá perdido e não saber por onde começar a procurar e o valor que vou citar é aproximado e baseado no nosso nº de convidados e data de casamento.

Alguns dos lugares já estão cadastrados e outros ainda não (vou pedir que se cadastrem com certeza!)

Vamos lá.

1) Rancho Ponderosa

Já está cadastrado aqui na casamentos.com então você pode pedir um orçamento ou ainda entrar em contato pelo whatsapp deles. Também podem dar uma olhada em mais fotos do lugar, que está cheio de verde em volta.

Além do local está incluso no aluguel as mesas, cadeiras e bancos da área de cerimônia, o atendimento foi ótimo e eles indicam que o casal faça uma visita ao rancho.

Nosso orçamento ficou em torno de R$3.000,00 reais - No rancho a comida e bebida ficam por conta do cliente então podemos contratar buffet e bebidas conforme nossa preferência, o que ajuda muito na economia.


Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc 1


2) Sítio Paiol Velho

O responsável pelo sítio é o Adriano que foi um querido conosco. Na questão de comida e bebida o sítio funciona no mesmo esquema que o Rancho, fica por conta do cliente e não é necessário que pague rolha nem nada neste sentido.

Ele fornece mesas comunitárias, bancos e a equipe de limpeza.

No local há um paiol grande para as mesas e área de dança, no lado de fora tem um gramado bem aparado onde o sol se põe e fornece raios no sol tornando o espaço perfeito para fotos. Ele também oferece um studio onde a noiva pode se arrumar por uma pequena taxa.

Nosso orçamento ficou em torno de R$2.000,00 reais.

Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc 2


3) Recanto do Salto II

O lugar é lindo, eles tem três espaços para o evento (capela, quiosque e salão) que vão de capacidade 50 a 120 pessoas.

Está incluso na locação as mesas, louças, suíte para noivos e espaço para making-off.

Neste caso eles indicam qual buffet vocês podem entrar em contato para fazer orçamento referente a comida e bebida.

O nosso orçamento ficou em torno de R$2.500,00 reais.

Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc 3

4) CTA - Chácara Theodomiro Augusta

É um lugar bem grande, muito belo e tem bastante coisa inclusa no valor como: Salão, capela, deck para cerimônia externa, mesas, cadeiras, bancos e espaço para ensaio.

Nosso orçamento ficou em torno de R$2.500,00 reais.

No CTA eles fornecem o buffet e os valores do cardápio variam de 39,90 por pessoa até 49,00 reais. A bebida também é por conta deles e trabalham com o pagamento após o consumo.

Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc 4

5) Sítio Trentini

Juntamento com o local, é fornecido mesas e cadeiras.

Encontrei uma foto de um casamento de Andressa Dionisio ao pesquisar esse lugar no google maps e isso me fez perceber que é muito importante a escolha do lugar idealizando a mágica que a equipe de decoração irá fazer.

Eles fazem nesse sistema: decoração, buffet e bebida por preferência e escolha do cliente.

Nosso orçamento ficou em torno de R$3.500,00 reais

Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc 5

6) Chácara Santa Luzia

O responsável é bem querido, eles fornecem o salão as louças e os talheres.

Bebida e buffet da mesma forma que o anterior, segundo a escolha do cliente. Eles oferecem a opção de fazerem a comida se for do desejo dos noivos, cobram a mão de obra.

O nosso orçamento ficou em torno de R$1.500,00 reais

Infelizmente não tem grandes fotos (ou de muita qualidade) mas foco na decoradora!

Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc 6

7) Vila Verde Espaço Rural

O lugar é super bonito e tem animais, ideal pra quem tá pensando em algo mais descontraído.

No valor está incluso a locação completa (incluindo piscina) as louças e mesas também

O nosso orçamento ficou em torno de R$3.500,00 reais

Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc 7

8) Chácara Recanto dos Pássaros

O local possui capacidade máxima de 100 pessoas e no aluguel está incluso mesas e cadeiras, louças e a limpeza. O buffet e as bebidas ficam a critério do cliente.

Nosso orçamento ficou em torno de R$1.700,00 reais

Minhas pesquisas: Lugares para casamento no campo em Joinville/sc 8

E é isso, chegamos ao fim.

Espero que as dicas sejam úteis e o post não tenha ficado maçante.

Todas as informações foram coletadas com os respectivos responsáveis dos locais e podem sofrer alteração conforme a data e quantidade de convidados.

O ponto principal é: Pesquise, não vale a pena se endividar e arrastar isso pro seu casamento, não feche com o primeiro lugar que visitar mas sim pesquise mil vezes, pergunte as suas amigas/conhecidas que já casaram. Vá atrás de informação e não pule etapas.

Beijos! Até

9 Respostas

Última atividade por Nane, dia 14 de Julho de 2020 às 07:30
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, muito útil para as noivinhas da sua região! Os lugares são maravilhosos e concordo com a dica de sempre pesquisar bastante!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lugares lindos Amanda, já fui em um no Pátio Venâncio e é maravilhoso!

    Já viu o Espaço Aventura Rural?

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos lugares !!!!!!!
    Ótimas dicas. Obrigada por compartilhar 😍❤️
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lugares lindos, Amanda!

    Parabéns, seu debate pode ajudar muitas noivas da sua localidade!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, locais incríveis 😍😍 amei as opções!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Amanda!! Com certeza vai ajudar muitas noivinhas Smiley heart

    Movi seu debate para o fórum de Santa Catarina, assim fica mais fácil para as noivinhas da região encontrarem. Smiley kiss

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate, Amanda!! Fora que os lugares são lindooos!! Eu sempre dou dica de fazer orçamento de no mínimo 3 a 4 pra cada setor!! Tbm encontrei os melhores fornecedores pra gente ♥️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugares pefeitos 👏🏻👏🏻❤❤❤❤
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vários locais são beeem bonitos! E é incrível a variação de valor, né? Algumas facilidades como mobília incluída e localização também são pontos importantes a se considerar. Ótimas dicas para as noivas da região 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas