Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro

Mini porções

Luanne, dia 9 de Agosto de 2017 às 19:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Olá meninas, Estou querendo colocar mini porções no cardápio da festa ao invés de jantar, além de salgados e frios.Porém nunca fui em nenhuma festa com esse formato e não sei como funciona... Estou com medo dos convidados não serem bem servidos, ser pouca comida.Vocês tem alguma experiência só te isso? Sabe como funciona? Obs.: Se puderem me mandar fotos de exemplos de mini porções eu tb agradeço, RS.

18 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 10 de Agosto de 2017 às 14:44
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha, por isso optei pelo buffet..mas acho que se vc pegar uma boa equipe, não tem o q dar errado!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quais as opções de mini porções vc escolheu?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha os meus convidados tambem enchem o prato!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei seu comentário!!!Não se preocupa que não foi textão não, era exatamente isso que eu queria saber.Achei linda as fotos Smiley heart
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tudo depende do buffet tb né.Também pensei nessa opção de frios+salgados+jantar comum
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca fui, mas já vi e achei mto bacana..uma amiga minha foi e disse que achou pouca comida, então entendo essa sua preocupação..como aqui não é rotineiro isso, acho que até os convidados ficariam um pouco retraidos, achando que seria para comer menos, por ser mais chique..ao menos se fossem meus convidados, com certeza pensariam isso, são do tipo encher o prato!! hahahaha..acho que vc deveria se informar num local que forneça esse tipo de serviço para ficar mais tranquila de vdd.

    • Responder
  • P
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Aqui está usando muito isso. 4 ou 3 tipos de mini porções de massas ao invés do jantar. No meu será as mini porções.


    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, no meu casamento teve finger food... Na verdade, o meu buffet foi o ponto alto do meu casamento, os convidados falam dele até hje (1 ano e 8 meses depois), falam q comeram muitoooo, e era bem o q queríamos, q as pessoas comecem muito e bem kkk...Funcionou assim: tinham salgados sendo servidos volantes (fechamos 8000 salgados para 350 pessoas, deu na faixa de 22 salgados por pessoa), dentre esses salgados tinham finger food de palitinhos, tinha uma mesa com finger food de potinho (ñ sei como chamam, vou colocar a foto) onde tinha uma pessoa servindo e as pessoas iam lá pegar (tinha 5 opções de sabores- escondidinho de carne seca, mousse de bacalhau, palmito especial, salmão ao molho de limão e tropeirinho), essa mesa funcionou até a hora do prato quente, pq depois servimos o prato quente nessa mesma mesa. Falando especificamente dessa mesa de finger food, acho q foi bacana, pq caso a pessoa estivesse se sentindo mal servida pelo garçon, ela podia ir a qualquer momento a essa mesa e pegar os finger foods (podia pegar até os 5 tipos por vez (colocavam num prato os potinhos para dar pra carregar)...ha e esses ñ foram servidos pelos garçons, caso a pessoa quisesse tinha q ir buscar... Ñ deu fila, já q a mesa estava liberada desde o início da festa e ficou até a hora do prato quente...No meu caso eu achei super positivo e os convidados adoraram... Eu acho q os finger foods podem sim substituir o prato quente, desde q ñ seja só eles o cardápio, mas como vc terá salgados e frios, eu super apoio a ideia... Boa sorte e desculpa o textão, sempre me empolgo lembrando do meu dia C...Vou colocar duas fotos da mesa de finger food pra vc ver.

    Mini porções - 1

    Mini porções - 2
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui em um casamento que serviu mini porções. Mas creio que se organizar direitinho noivinha vai da tudo certo 😌
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fui numa festa nesse estilo de mini porções e não gostei. Você tem que pensar na quantidade de pessoas que você vai convidar e se o buffet vai conseguir servir tudo pra todo mundo na mesma hora.
    Você pode fazer dessa forma para servir as entradas e servir o jantar da forma comum, onde cada um se serve.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Smiley smile Smiley smile Fico mais tranquila.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar, obrigada
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Luanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho deselegante essas filas,rsrsPor isso gostei muito dessa ideia
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finger Food é ótimo! Mas é importante contratar um buffet que sirva sem parar. Pesquise sobre o local e vá em frente. Eu particularmente prefiro Finger Food a comida (Aroz, felizão, etc), a estilo self Service, acho que combina mais com casamento. Aquelas filas pra pegar comida não são muito elegantes. Mas isso vai de cada um.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja fui em um e comi demais tinha mandioquinhas , ovos cozinhas , batatas fritas , torremos fui embora mto cheia

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2026 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luanne. Essas mini porcoes sao chamadas finger food. É so pesquisar na net que aparecem muitas fotos. Espero ter ajudado. Bjim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas