Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro

Mini Wedding - Ajuda

Sarah, dia 15 de Fevereiro de 2020 às 10:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20

Bom dia, noivinhas! Eu e meu noivo decidimos fazer um mini wedding. Baixamos o número de convidados de 150 para até 100. Quem mais por aqui planeja ou já se casou assim? Como diminuir ainda mais os convidados? Me deem dicas, por favor!


Mini Wedding - Ajuda 1


Mini Wedding - Ajuda 2


20 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 08:48
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super ajudou, obrigada.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você tiver tempo, usa a lista dos convidados do casamento para convidar pro chá de panela antes de entregar os convites. Agora se os convites já tiverem sido entregues não dá para usar desse artifício.
    Faz o chá de panela e quem for você entrega os convites oficiais do casamento, também é uma boa ideia pq já vai estar todos reunidos e facilita muito do que ir de casa em casa entregando. Quem não der a mínima satisfação por não ir, já pode cortar da lista. Porque é quase certo de não ir no casamento. Mas se a pessoa avisar antes que não vai, dá para dar uma segunda chance. Espero ter ajudado..bjss
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui estamos nessa ideia tbm. Só que depende mais do noivo do que de mim, fechei minha lista com 37 pessoas, mas o noivo foi padrinhos de muitos casamentos e tem muitos amigos. Falei pra ele montar uma lista só pra ele ver quanta gente convidaria e ele tomar o susto básico.
    Se fosse pra chamar todos (consideração) a familia do meu pai é imensa ( ele teve 11 irmaos, imagina ?! ), só que eu não tenho contato com praticamente ninguém , alem de minha madrinha e algumas primas. Reduzi amigos que não vejo há muito tempo, amigos de mãe e pai.

    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apois na minha pode ter o drama que for... Não convido por educação!!! Convido por consideração
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas o chá de panela não é feita durante o ímterim da festa de casamento e a entrega dos convites ou se faz antes de entregar os convites? Help me please.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas essa parte é da família e se não convidar vai ter drama, não sei se dará certo, porque todos da família que eu não convidar terá drama.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, nem noiva estou e já estou neste dilema. Corto e coloco na lista toda hora, rsrsrs

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor que você faz, quanto menos gente, melhor.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc pensar "ah, se eu não convidar essa pessoa ela -ou fulano- vai se chatear" corta, sem dó nem piedade. Vc precisa convidar porque QUER, não por 'obrigação'.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos de mini wedding também, para 60 pessoas. O critério foi: pessoas bem próximas, de maior convivência e afinidade. Muitos amigos e familiares tiveram que ficar de fora, mas tenho certeza que todos os 60 irão! Inclusive o casamento é só em novembro e já tem gente reservando quarto na pousada 🤩
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que aconteceu comigo kkk fiz o chá achando que as pessoas iam pq gostavam de mim... fiz no dia 15 de Novembro de 2018 feriado numa quinta feira... A MAIORIA confirmou presença, inclusive contei 50 pessoas com as que confirmaram e as que não confirmaram. Resultado: apenas 24 compareceram e as que não foram, metade foi da minha família e a outra amigas... serviu de lição para eu não chamar pro casamento... já decidi. Reduzi a lista de 120 para 80 pessoas... P.S.: quem eu devia chamar eu não chamei que foram pessoas que me acompanharam na infância e sei que se chamasse elas iriam...
    Ah, e tbm tive prejuízo pq sobrou muita comida e bebida devido a falta desse povo...
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Tbm reduzi minha lista. Levei em consideração esses critérios aqui: Mini Wedding - Ajuda 3

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento também é para 100 pessoas, serão pessoas muito próximas mesmos e amigos os mais íntimos
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha pensamos em fazer mass deu tanto conflito q até agora não decidimos nada haha , só fechei Fotografia e música para igreja..e me caso em dezembro 2020
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo esse estilo. Mas eu nao acho 100 pessoas mini weding não, tive 100 convidados e sei o qnto gasta mesmo com esse valor "baixo"


    Boa sorte ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista tmb será de 100 pessoas. Sei que alguns não irão por serem de outra cidade. Enraivou chamar alguns a mais. Mas o que estou levando em consideração é família que tem contato e amigos próximos. Família que só vê uma vez na vida eu nem chamo. Só os próximos mesmo. Até tios meus eu não vou chamar. Por questão de afinidade e realmente nunca nos falamos. Já não ligo para a opinião deles. Tá saindo caro o casamento para eu estar me importando se vou judiar do coraçãozinho deles.


    Uma boa dica que minha madrinha deu é fazer o chá de panela e aí os que não forem pro chá de panela e não derem nenhuma satisfação tira do casamento. No caso dela, os que não foram e não avisaram no chá de panela, tmb não foram pro casamento. Então acho que é bom pensar nisso tmb.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teremos 85 convidados, pelo motivo de que é um número certo de convidados para a gente e por causa do orçamento, chamamos alguns parentes que conhecem a gente e conversam, amigos próximos e alguns irmãos da igreja, tem parentes que não convidamos (a família por parte do meu pai que não fazem questão, a parte paterna e uns da materna do meu noivo que não sabem nem da minha existência)
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer pra 90 convidados!
    Só chamei pais, tios, primos muito próximos e amigos da vida, descartei colegas de trabalho, amigos dos pais, namoradas e namorados de primos que nem nos conhecem (ninguém morre por ir um dia numa festa sem o companheiro) e ainda por cima vou entregar as tags individuais com nomes, assim não corro o risco de repassarem o convite pra alguém de fora! Ou seja, se não for e não confirmar presença, menos pessoas pra festa!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Ceará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava na mesma situação, minha lista tinha 150 pessoas baixei para 100 pessoas no máximo e vamos fazer um mini wedding! Na lista tem apenas as pessoas da nossa convivência ou seja amigos mais íntimos e nossos familiares, parentes como tios que nunca nos veem não incluímos na lista! Teve até alguns tios que temos um carinho e afeto por eles, mas devido a distância e afastamento decidimos não convidar... esse tipo de casamento é muito intimista, ou seja, você tem que focar nas pessoas que CONVIVEM com vocês dois, e pessoas importantes pra vida de vocês, por exemplo, tirei meus vizinhos da minha lista, por que apesar deles serem da minha convivência, serem próximos da minha família, eles não são tãaaaaao importantes, entende?!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um monte de imagens na internet mostrando isso. Tipo se você falou com a pessoa no último ano, se ela irá fazer diferença, se você não imagina o seu dia sem ela, se terá problema se não convidar. Não convide ninguém por obrigação convide apenas quem pra você é importante o resto terá que entender
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas