Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal

Mini wedding- brasília.

Raquel, dia 3 de Maio de 2017 às 09:09 Publicado em Fórum Festa 0 16

Ola comunidade mais linda desse Brasil...

Estive sumida aqui da comunidade, mas já estou de volta.

Pois bem, depois de muiiiiita conversa com meu noivomarido, decidimos então reduzir nossa lista de 250 convidados para 80 convidados, para fazermos um Mini Wedding.

Alguma de vocês fez Mini Wedding ou vai fazer, tem dicas ? quanto custa mais ou menos esse tipo de comemoração e tem algum lugar aqui no DF pra indicar?


Decidimos isso, porque nossa grana esta curtinha...


Ah estamos pensando em fazer a cerimônia na Igreja, e a festinha apenas para amigos próximos e familiares próximos, os íntimos dos íntimos.

16 Respostas

Última atividade por Denize, dia 28 de Junho de 2018 às 14:04
  • D
    Noiva Novata Maio 2019 Distrito Federal
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas! Estou nessa de mini wedding também! Alguém saberia me indicar alguma casa que aluga jardim para fazer esse tipo de casamento?

    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa outubro 2018 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi...
    Eu estou nessa de casamento econômico tbm..
    Temos outras prioridades e o mais importante para nós é a missa, a celebração!
    Estou aberta aos modos econômicos de recepção..
    Espero que vc encontre o melhor pra vcs. E se eu achar alguma coisa bem legal te aviso tbm 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tati, então .
    A paróquia que faz "venda casada" é a Nossa senhora Aparecida no Gama.
    Quando fui pesquisar a taxa era entre R$1800,00 e R$ 2000,00 mas acho que já houve reajustes.
    Tava incluso:
    A igreja
    A celebração
    A banda liturgica
    A decoração
    O valor é até em conta mas, você não pode escolher seus cantores ou contratar uma banda por fora, e a decoração eles não tem muita opção, e aquela e pronto.
    No início eu iria me casar lá!
    Mas mudei de ideia, vou me casar na paróquia que eu frequento hoje.

    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa outubro 2018 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel!
    Vc pode me dizer onde conseguiu Igreja com a venda casada de decoração?
    😄
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu coloquei tudo no papel, fiz uma pré lista (que vou tirar um monte de gente que sei que não virá).

    Sou católica, e a igreja é bem grande em vista da quantidade de convidados, porém foi a unica Igreja que faz venda casada que achei aqui até agora e que o valor eu consigo pagar.


    Desejo felicidades em dobro a vocês

    • Responder
  • Mayre
    Noiva Novata Julho 2020 Distrito Federal
    Mayre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Raquel. O primeiro passo importante é decidir como será feito , né?
    Vc é católica ? As pessoas vao conseguir preencher a igreja ? Também tive receio disso.
    Te desejo toda felicidade , noivinha!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Mayre, nos decidimos fazer apenas a cerimônia na igreja, já que estamos casados a 2 anos quase 3, e não compensa (pra nos) gastar dinheiro dando festa.

    Então faremos a cerimônia na Igreja (Ficara em torno de R$ 2.500 so a parte da igreja/ decoração/ banda litúrgica e cerimônia obs: a igreja onde estou fechando faz venda casada por isso o valor ta mais baixo) falta ver questão de roupa e lembrancinhas.

    Os convites : Faremos uma arte bem legal e mandaremos via Whatsapp (com exceção dos padrinhos que faremos convite na caixinha de mdf).

    Infelizmente, casar aqui em Brasília é muito caro e so dá festa quem realmente pode e tem dinheiro pra investir nisso.

    Se você tem dinheiro e que fazer algo so pros mais íntimos procura um restaurante bem bacana e barato que tenha espaço pra receber os seus convidados.

    Uma saída é a Adesão, so não vou fazer porque o meu marido não está de acordo.


    • Responder
  • Mayre
    Noiva Novata Julho 2020 Distrito Federal
    Mayre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, estou assim como voce. ja decidiu o que vai fazer? sou de ceilandia.

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desejo de coração, que Deus lhes abra o caminho para realizar a cerimônia. Porque a lei de Deus, vale muito mais do que a dos homens.

    Não se desespere! Nem desista! Faça seu casamento de forma aconchegante, não exatamente chique!

    Ja fui em casamento de orçamento visivelmente baixos, mas super lindo e romântico, e outros luxuosos que deixaram a desejar demais (e nem falo sobre qualidade).

    http://www.casamentosimples.com/cardapio-2/

    talvez te ajude esse link.

    abraços.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, nunca vi igual.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou casamento, fica td muito caro ne?

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O caminho realmente não e fácil, nós ja nos casamos no civil em 2015 porem queremos oficializar na igreja e receber as benção de Deus sabe?!

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha lista tem 160 pessoas. Cogitei a ideia de fazer um miniwedding, mas como a Cíntia falou, o custo não sai tão em conta assim, a não ser que, por ser menor, vocês consigam fazer coisas artesanais, para decoração, lembrancinhas, convites e tals.

    Claro que a diferença de 250 para 80 já é uma queda gigantesca, inclusive por se poder optar por um espaço menor, que pode ficar super em conta.

    Nossa preocupação maior é com a casa. Preferimos uma casa a nosso gosto, do que um mega casamento. Então mesmo para "apenas 160 pessoas", nós vamos apostar em alguns DIY.

    Torço para que vocês encontrem o que procuram, e que esse momento seja a realização de um sonho. Porque o caminho nem sempre é fácil.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que em todo lugar é assim viu, porque aqui é bem caro também.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim ajuda bastante, ainda mais aqui em Brasília que Buffet é o mais caro de tudo.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tudo bem? O mini wedding vai te render um desconto no buffet, caso contrate, porque são menos pessoas. Agora foto/filmagem, decoração, vestido, cabelo e maquiagem acaba saindo a mesma coisa. Você vai conseguir desconto apenas nos fornecedores que cobram por pessoa, mas já ajuda né?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas