Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Mini wedding: cartório + restaurante

Daniele, dia 22 de Fevereiro de 2016 às 13:44 Publicado em Fórum Festa 3 33

Oi gente linda!

Hoje vim falar sobre o casamento do meu irmão que rolou nesse sábado!! Tô muito feliz! \o/ Smiley ring

Foi um mini wedding organizado em um mês, e deu super certo!

Eles estão juntos há 10 anos e moram juntos há uns 2, acho, e aí resolveram oficializar tudo. A ideia do meu irmão era só ir no cartório, assinar papéis e servir um almoço pra família em casa mesmo. Até aí, tudo bem.. se não fosse uma amiga da noiva que em um mês correu com TUDO sozinha pra fazer um casamento com as devidas comemorações.. Bora ver como ficou tudo?

Eu fui testemunha/madrinha, e me arrumei em casa mesmo. Até rolou aquela baguncinha da noiva se arrumar com as amigas, mas eu não tô $podendo$.

Eu ia fazer um coque donut, mas ficou péssimo, aí fiz um lateral bagunçado com franja, usando todos os grampos que sobraram do penteado do meu casamento..rsss.. deu certinho!! Aí ainda faltava arrumar a franja.. A make foi super simples, só pele mesmo, rímel e um batonzão vermelho. Pablo como padrinho foi de social sem terno.

Coque lateral bagunçadohthgtr

1 - Cerimônia

Foi só no cartório mesmo. Super simples, super rápido. A sala onde foi feita foi um negócio meio improvisado, pois a mãe da noiva usa andador e o cartório não tem acessibilidade NENHUMA (fala sério!!) , então não tinha como ela subir escadas. ¬¬'

Para o cartório foram umas 20 pessoas. Claro que não coube todo mundo.. A juíza até tirou uma com a cara do meu irmão, perguntando se aquilo tudo de gente era pra testemunhar que ele ia casar MESMO depois de 10 anos de namoro..


2 - Recepção

Foi na casa do namorado do irmão dessa amiga da noiva que organizou tudo..hehehe... Ele é chef e tem uma cozinha profissional com um espaço pra servir de 30 a 40 pessoas. Acho que no total foram 40, 46, por aí. Ele cobrou só a comida, sem a locação. Não me perguntem quanto foi, porque eu não sei.

Recepção

3 - Comida e bebidas

O chef facilitou a vida dos noivos e deu poucas opções de comida - pra quem só tem um mês pra organizar tudo, isso é muito prático. Foram servidos 3 tipos de canapés, risoto de entrada, carne como prato principal (para os vegetarianos teve um prato especial com queijo coalho) e romeu e julieta 'gourmetizado' com sorvete como sobremesa. Todo mundo saiu super satisfeito!

E o bolo foi um naked cake de frutas vermelhas simplesmente LINDO!!!! :Smiley heart

bolo lindo

E a dó de cortar esse bolo??? Fala sério!

ggregre

Pra beber, teve cerveja, vinho, champagne, coca/guaraná e água. Pra vocês terem uma ideia de quantidades: foram 240 long necks, 14 garrafas de vinho, 7 de champagne, 48 cocas e 100 águas. ACABOU TUDO!! O dia estava muito quente, então quem for casar no verão e estiver em dúvidas com a quantidade de bebidas - preparem-se!!


4 - Decoração

O lugar já era lindo por si só, todo decorado, mas colocaram alguns vasinhos com flores nas mesas, o que deu um charme. O legal é que todas as cadeiras eram diferentes umas das outras, ficou bem legal..

decoração

5 - Animação

Por ser um lugar pequeno, não tinha espaço pra dançar, mas mesmo assim algumas amigas da noiva deram uma dançadinha num cantinho. Quando os noivos entraram no salão, o irmão da noiva, que é músico (e tocou no meu casamento também!), tocou violoncelo e depois um tenor cantou Ave Maria de Schubert. TODO MUNDO FEZ SILÊNCIO PRA OUVIR, FOI LINDO! No restante do almoço teve música ambiente enquanto rolava uma retrospectiva com fotos do casal - 10 anos de fotos, imaginem a quantidade!!! rs..

Um dos irmãos da noiva queria que meu irmão passasse a gravata, mas ele não quis. Ele achou que o lugar não tinha nada a ver, tinham poucos homens e também não tinha necessidade mesmo.

Também teve um vídeo com depoimentos que essa amiga da noiva montou, mas não cheguei a assistir pois fui embora antes com dor de cabeça.


6 - Carro dos noivos

Uber, minha gente! Meu irmão foi a pé pro cartório porque era super perto, e eles voltaram de Uber com motorista engravatado e tudo. A noiva foi se arrumar com as amigas num salão e foi pro cartório no carro de uma delas.


7 - Look dos noivos

A Rachel usou 2 vestidos - um longo simples e elegante pra cerimônia, e um curto com uma faixa e sapatos vinhos pra recepção. Os dois eram lindos. Meu irmão casou de terno clarinho. Ele queria casar de jeans e camiseta - ó as idéia! - mas a amiga da noiva proibiu. E ele ficou bem bonito assim.

grfwgdgr

A make dela ficou linda também, zero carregada, já que era de dia.

myhtesgreg

E o buquê nós montamos onde montei o meu - nas banquinhas de flores da R. Dr Arnaldo e saiu pela bagatela de CINQUENTA realetas!!!! Todo de astromélias. Um sucesso de buquê!! Ficou lindíssimo!

fewfewfew

Ainda ganhei umas flores de brinde, porque a dona da banquinha lembrou de mim: ''você não é a menina que veio uma vez, 11 da noite com 2 amigas??? Eu lembro de você!!'' ...hehehe.. Pooois é.. era eu na véspera do meu casamento atrás de um buquê.


8 - Convites e lista de presentes

Como foi tudo organizado em um mês e era um MINI wedding, não teve convite impresso pra todo mundo, só para os pais, feito em casa mesmo, impresso no papel vegetal. Não vi o convite pessoalmente, confesso.

No mais, todo mundo era íntimo o suficiente pra ser convidado via whatsapp. Sem mimimi, tudo pra facilitar a vida dos noivos em um mês.

Eles não fizeram lista de presentes/cotas, pois já moram juntos e tem casa montada. Ainda assim, algumas pessoas levaram presentes no dia. Sempre bom, né?


9 - Fotógrafo

Teve um fotógrafo que ficou o dia inteiro com eles, desde o making off, até o fim de tudo. Super gente boa, super simpático. Saiu do cartório e foi com os noivos tirar fotos por aí enquanto todo mundo ia pro lugar da recepção.

Smiley flower

E resumindo tudo isso, só posso dizer uma coisa: todo mundo estava super feliz e adorando aquele momento. Foi simplesmente PERFEITO!!! Nossas famílias estavam radiantes e os amigos super empolgados - vide toda a bebida que acabou..eheheheh..

****

Mas só tem um detalhe para um mini wedding dar certo: DISCRIÇÃO. Não comentamos com NINGUÉM o mês inteiro, porque não tem jeito, num mini wedding MUITA gente fica de fora sim! Pensem, 46 convidados é muito pouco!

Pra quem está pensando em fazer mini wedding, super apóio, dá muito certo, fica lindo, mas é isso: foco na quantidade de pessoas e pedir discrição TOTAL dos convidados com fotos e afins, pois algumas pessoas publicaram fotos e meu irmão já está tendo dor de cabeça tendo que explicar porque não convidou essa ou aquela pessoa.. Mas acontece, né..

Espero que tenham se inspirado!

Beijos e beijos!

33 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 7 de Abril de 2017 às 11:48
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, mas sou suspeita pra falar..rs...

    Smiley smile

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jéssica, sim, foi tudo no mesmo dia. Meu irmão casou no cartório pela manhã, por volta das 10h, 10.30 e depois enrolamos um pouquinho e fomos para o restaurante.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simples e fantastico

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce fizeram no mesmo dia do civil?

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela resolveu tudinho sozinha, não deixou ninguém dar pitaco em nada!! rsss....

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Fe!!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu tava tirando uma foto do bolo, super empolgada,e veio o chef com uma faca gigante pra cortar...rs...

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tava tirando uma foto do bolo, super empolgada,e veio o chef com uma faca gigante pra cortar...rs...

    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo! Casamentos reais, bonitos e baratos existem. Smiley smile.... Felicidades pro seu irmão e sua cunhada!!

    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilha flor Deus abençoe! tudo lindo de mais amei! que bom ter amigos de verdade!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2017 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo. Parabéns pelo casamento do seu irmão. Estou organizando meu casamento e gostaria de fazer desde jeito.
    • Responder
  • Taiza
    Noiva VIP Março 2016 Goiás
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo muito lindo!! E que correria essa amiga teve!! Mas que amiga um anjo!!!

    Felicidades a eles!!

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! Fiou muito lindo e eu sei que mini wedding é um desafio. Na verdade a lista de convidados e o orçamento são os maiores desafios! rs

    Parabéns aos noivos, tudo ficou lindo.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo! Parabéns pra eles!!!

    Só acho que quem precisa 'pedir' pra ser convidado nem deve levar em consideração. quem é amigo mesmo entende!

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi seu post e me apaixonei por esse bolo!

    • Responder
  • Vânia Galves
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vânia Galves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo ficou!!! Felicidades ao casal!!

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! Ameii a idéia, ficou tudo muito bonito. E quem bolo lindo!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É pra não esquecer de nenhum detalhe! Smiley smile

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi um sucesso, todo mundo saiu elogiando!!!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi ótimo porque eles puderam dar atenção pra todo mundo MESMO.

    No meu casamento foram 100 pessoas, mais ou menos, e ainda assim, tem gente que eu não lembro de ter cumprimentado.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Eu fiquei surpresa por ter ficado tão organizado em tão pouco tempo! Smiley laugh

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou lindo, né? Smiley laugh

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, adorei !! Smiley smile

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, ficou tudo tão lindo e intimista... Incrível! *-*

    E adorei seu debate suuuper explicativo. Smiley laugh

    Felicidades ao seu mano.

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daniii não deixou nada a desejar, tudo muito fofo e arrumadinho. Adorei!!! Super idéia pra quem tá pensando em organizar algo parecido

    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo Danielle, parabéns. Sempre sou a favor do menos é mais, estamos buscando algo simples, para poucos convidados. O meu também será assim.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo sim. Simples, discreto e admirável. Felicidades a eles e que Deus abençoe Smiley smile

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que legal, ainda existem pessoas maravilhosas nesse mundo. Toda felicidade do mundo ao casal

    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonito. Gosto da idéia do simples e bonito
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooooo!!!!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana flor, tudo simples mas maravilhoso amei felicidades pro seu irmão rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas