Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo

Mini wedding com família Grande!

Débora, dia 21 de Janeiro de 2024 às 21:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Oiê! Caso em setembro/2024 e meu noivo e eu decidimos por fazer uma festa pequena (80 convidados). Acontece que minha família é MUITO GRANDE (só de tios, são 15). Estamos tranquilos com a decisão, mas meus pais estão preocupados em "chatear quem não foi convidado". Tem algo que poderia fazer para incluir quem não for chamado para a festa? Uma lembrancinha?

24 Respostas

Última atividade por Débora, dia 23 de Janeiro de 2024 às 23:06
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria tb poder ter a desculpa da distância kk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil, né?! Kk
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Estou enfrentando o mesmo problema, principalmente porque minha mãe queria convidar até mesmo os meus tios avós kkkkkk
    E nosso orçamento não dá custear nem a quantidade baixa que temos agora kkkkk
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá debora , tdo bem? to com o mesmo sentimento que vc kkkkkkkkk, acontece que tenho primos morando em outros estados e não to querendo chamar não, não pq não os considero, pq além de tdo está quase certo que não vamos fazer festa, dai eu fico pensando: poxa eles vão vir pra cerimonia e não terá uma recepção, então acho que vc devia explicar sua situação para os seus pais, eu por exemplo tenho varios tios da parte do meu pai e só vou chamar 3 deles e to bem tranquila quanto a isso, espero ter ajudado bjus

    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Live é uma ideia legal!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que estão compreendendo! Aqui meu pai valoriza muito a união da família, e ele gostaria muito que toda a família dele fosse chamada, mas eu mesma tenho pouco contato com eles...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Tô ficando mais tranquila em não chamar todos rs
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, que chato. Ainda mais num período de pandemia, a pessoa deveria ser mais compreensiva. Mesmo não sendo convidada, foi lembrada...
    Pelo o que conheço da família, tenho uma ideia de quem ficaria ofendido e quem entenderia, então estou meio preparada psicologicamente pra isso kk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Eu tava querendo mesmo fazer com 50 convidados! Kk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles não vão ajudar... Como a festa vai ser pequena, eu entenderia não ser chamada e só receber uma lembrancinha, principalmente se eu não fosse presente na vida do casal. Tipo, "sou querida por eles, mas não íntima do casal".
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. na minha opinião você deve reduzir o máximo sua lista de convidados, com raiva de você vão ficar do mesmo jeito se você chamar e não tiver estrutura para atender bem a todos.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Por enquanto poucos sabem do casamento. Pelo jeito, qualquer coisa que eu decidir vai chatear alguém rs
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Tb estamos usando a convivência como critério. Muitas pessoas não vejo há anos, mas meus pais estão preocupados em chamar uns e não outros. Gostei da ideia lembrancinhas + docinhos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Debora, eu sou da opiniao que familia é quem mora na mesma casa, o resto é parente e nao temos obrigaçao nenhuma. Inclusive a principal regra pra ser nosso convidado por aqui é que temos que ver a pessoa semanalmente e ela tem que frequentar nossa casa, se não nem cogitamos. Porem entendi a parte de ter pessoas queridas que vao ficar de fora, por aqui também haverá, e o que estamos pensando em fazer é entregar um kit lembrancinha+docinhos igual os convidados do casamento receberão
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, realmente é difícil. Eu tô começando a entregar os convites agora e já tô tendo problema de parente chateado, que coisa mais indelicada né?
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os seus pais ajudarem vc a pagar as despesas desses familiares a mais vc faz um casamento com mais convidados, porém se n da pra chamar n chama. E vamos nos colocar no lugar de quem não foi chamado, eu n gostaria de ganhar uma lembrancinha pra mim ou chama ou não chama não tem meio termo
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu a princípio ia fazer a festa só pra 80 pessoas, como vamos casar em outra cidade imaginamos que muitos parentes (daqueles mais distante) não irão rs. Porém, nossa lista já passou de 100 pessoas, então resolvemos fechar tudo para 100 pessoas e a gente acha que vai exceder pq o pessoal animou de ir e já até fecharam hotel kkk Como muitas pessoas ainda não confirmaram a presença, estamos aguardando o resultado do RSVP que iremos passar no próximo mês e seja o que Deus quiser.
    Agora vou te contar a história da minha cunhada, ela planejou o casamento daí veio a pandemia, adiou para 2021, quando tudo estava melhorando, o boom dos casos de novo, só que ela precisava oficializar pq ia se mudar para outro país, então fez uma cerimônia LINDA super íntima pra 12 pessoas e distribuiu pra família que não pôde ser convidada uma caixinha de doces como lembrancinha. Pois bem, teve uma parente que reclamou e se sentiu ofendida, enfim pessoas que não têm senso, sabe?
    Então devo te alertar quanto a isso, pq minha cunhada ficou super abalada/chateada com a reação dessa pessoa.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Debora!!

    Faça a sua lista do jeito que já planejava e não se preocupe com lembrancinha... Chatear um ou outro faz parte, não faz sentido encher de gente que vc não tem convívio nem apreço em um evento que é caro e trabalhoso de organizar.

    É chato, teve gente que pensei em chamar mas ja tava na risca. Fiquei com "dó", mas depois que passou a festa eu vi que fez 0 diferença tanto na minha festa quanto na vida da pessoa kkkk.

    Relaxa e segue seu plano!

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não faz sentido não, esteja tranquila com a sua decisão, e quem ficar chateado paciência... eu percebi q muitas pessoas ja tem consciência de q o casamento é uma festa cara.... eu não chamei os namorados dos meu amigos nem primos que eu nunca vi ou não tenho contato, achava q muitos iam reclamar, mas me surpreendi q ninguém reclamou até agora, e a maioria confirmou que vai mesmo sem os namorados...
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs podem fazer uma live do casamento para quem não vcs queriam convidar e não deu para eles fazerem parte desse momento com vcs, explique que não foi possivel chamar eles por conta que tinha um limite de pessoas, e tal, e que era oq estava denteo do orçamento de vcs, eles vai entender, acho que seria uma boa opção
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debora, minha família também é grande e eu não sou proxima de todos eles, mas acabei tendo que fazer uma festa grande por causa disso. Sinceramente, acho que se sua decisão é fazer uma festa para 80 pessoas então é isso, outras pessoas vão ficar chateadas mas não tem muito o que fazer. Não vejo muito sentido em entregar uma lembrança do casamento porque vai ter dar mais trabalho e vc ainda vai ter que explicar porque não convidou essas pessoas. Eu deixaria quieto
    • Responder
  • Zilda
    Noiva Principiante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Zilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Acho que na cerimônia religiosa não precisa de documentos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb acho chato chamar para outro evento e não para a festa. Parece que só está chamando para ganhar presente kk
    Por enquanto estou pensando apenas em entregar a lembrancinha. O que me pega é que muitos da família eu não tenho muito contato, então nem entregar lembrancinha faz sentido 😬
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Débora, tô no mesmo dilema kkkkk difícil isso, eu gostaria de atender a todos, mas não dá. Eu já vi noiva fazendo chá de cozinha e chamando todo mundo pra não se sentir de fora, mas eu acho meio complicado isso pq a pessoa se sente na obrigação de levar presente e nem vai ser convidada a final de contas. Tem que como abrir o noivado, algo mais simples. Mas querendo ou não vai ter gente saindo chateado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas