Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Mini wedding e cerimonialista?

Beatriz, dia 23 de Julho de 2021 às 09:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Olá lindezas,



Hoje vim saber a opinião de vocês em relação a cerimonialista. Faremos um mini wedding, tenho tempo e disponibilidade pra negociar e procurar cada fornecedor, mesmo sendo tudo novo hoje com tantas informações disponíveis e essa troca de experiência torna as coisas mais fáceis e práticas. Porém entendo que o grande dia é um momento o qual tanto eu quanto o noivo não teremos como acompanhar de perto se tudo está como o planejado. E também não queremos transferir essa responsabilidade pra família visto que é também um momento pra eles aproveitarem. As noivinhas que fizeram mini wedding como fizeram? O que optaram? Vêem a necessidade de uma cerimonial?
❤️😘

24 Respostas

Última atividade por Lidiani, dia 20 de outubro de 2021 às 22:31
  • L
    Noiva Novata Março 2022 Rio Grande do Sul
    Lidiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Beatriz. Exatamente o que estou procurando, moro em Porto Alegre. Poderia indicar o local que realizou o evento? Obrigada.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento mini wedding só terei cerimonialista para o dia da cerimônia.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento tem 100 pessoas na lista mas já tenho uma base das pessoas que não vão então acho q irão no máximo uns 80 convidados.
    Contratei cerimonial até pq estou pesquisando tudo sozinha, e ela deu ótimas indicações até agora, fora q no dia C ela quem vai vistoriar tudo, assim posso aproveitar melhor o dia, vou poder me arrumar com mais calma.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anna, verdade, nada como podermos aproveitar nosso grande dia sem a preocupação do andamento. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ingrid ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Iara, realmente é um dos contratos principais. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante a cerimonialista
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz , eu farei um Elopement Wedding e tbm terei cerimonialista, acho válido pelo menos para o dia, não quero ter que me preocupar com nada.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz,
    Com certeza.
    Eu organizei tudo seis meses antes.O local da cerimônia eu já tinha e o da recepção.Aqui no aplicativo consegui ver make e penteado.Quando pensamos em casar eu já comecei a anotar tudo em um caderno e isso nos ajudou e muito.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz!
    O nosso será para 30 pessoas e pegamos a assessoria completa. Preferimos assim, ela nos direciona bem, já conhece os fornecedores e nos ajuda bastante. Msm sendo pequeno queremos que tudo saia perfeito, nos mínimos detalhes, então optamos por fazer assim. Mas depende da proposta de vcs tbm, de quanto vcs estão planejando gastar e tudo… Eu só dou a dica de se for ter a assessoria, pesquisem bem e vejam indicações e quem já fez, pois eu acho esse um dos contratos mais importantes, pois eles é que vão te direcionar pros outros fornecedores.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu tenho bastante fornecedores, então ficaria doida se fosse resolver tudo sozinha no dia hahaha Acabei contratando a assessoria completa mas essa não acho tãooo essencial, eu contratei porque estou abrindo uma empresa ao mesmo tempo que organizo o casamento (doida né 🤣) então não tenho tanto tempo de fazer tudo sozinha. Mas a cerimonialista do dia eu não abriria mão de jeito nenhum
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, Estamos pensando realmente em contratar só para o grande dia, assim todos aproveitam despreocupados e conseguimos economizar. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline, estamos considerando isso, a contratação apenas para o dia. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi Leticia, que bacana! É o meu caso tempo e poucos fornecedores. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sheila, que maravilha. Realmente as pesquisas nos ajudam muito, e como ainda nos faltam um ano acredito que dê certo este planejamento. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sheila, que maravilha. As pesquisas realmente nos ajudam muito, e ainda falta um ano pra nós então acredito que seja um tempo bom . Obrigada ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, essa é minha quantidade de convidados também, acredito também que dividindo não pesaria pra ninguém. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Letícia, realmente é essa a minha preocupação, no dia estar com tudo isso sob meus cuidados e acabar surtando rs. Obrigada ! ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!! Creio que só é necessário para o dia do casamento, pois ela te ajudará para que você não tenha preocupação no seu grande dia. Assessoria não é necessário pois você consegue resolver tudo! Espero que eu tenha te ajudado Smiley love

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei apenas para o dia da festa, como comecei a me planejar 1 ano e meio antes tive tempo para me planejar.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bea,
    Meu casamento vai ser para 10 pessoas, 11 contando com o fotógrafo. Não vou contratar cerimonialista, no meu caso, não vejo necessidade. Até porque, além de tempo, tenho pouquíssimos fornecedores para dar atenção no dia (só 2, o buffet e o fotógrafo) e o buffet vai estar com a gerência lá para dar conta de tudo.

    Acho que dependede você, mas ao meu ver, não é algo indispensável. 🤍
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz tudo bem?
    Eu fiz para 14 pessoas lá no Rio Grande do Sul (moro em Santa Catarina).
    Fiz tudo sozinha, pesquisando e deu certo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não vejo necessidade, até para o meu de 80 pessoas não quero, justamente por ter tempo e disponibilidade para eu mesma resolver tudo. Durante o dia C a grande função da dama de honra (e na verdade padrinhos em geral né) é auxiliar os noivos em tudo isso, não fica pesado pra ninguém
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz! Eu farei um mini wedding e contratei sim. Afinal, as coisas para resolver são as mesmas num casamento de 40 ou de 200 pessoas, a única coisa que muda é a quantidade de cada item. Eu com certeza não conseguiria coordenar tudo sozinha! Pensei que sem ela, eu ficaria o dia da noiva inteiro no celular resolvendo coisas com fornecedores, confirmando se chegaram, se terminaram e etc… e não é o que eu quero!
    Fora a organização durante a festa, a cerimonialista tem cronogramas, auxilia a entrada do cortejo, entrega lembrancinhas… é muuuito trabalho!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas