Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais

Mini wedding ou igreja?

Fabiana, dia 16 de Janeiro de 2022 às 12:50 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 24
Guardado
Gente, é um momento muito confuso estava tudo encaminhado pra um mini wedding 30 pessoas ( por economia). Mas ai vi os vestidos de noiva ... e aí pensei porque não casar só na igreja sem festa. Que aí eu convido todo mundo mesmo e aí não faço festa, só o chá de panela (que não teria no mini wedding porque é muito chato chamar a pessoa pro chá e não chamar pro mini wedding).
O que vocês acham? Fica caro casar só na igreja como que é?

Mini wedding com buffet

70%

71 votos

Igreja com chá de panela

29%

29 votos

24 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:31
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive a mesma dúvida. Vale a pena colocar os custos no papel e verificar o que é prioridade para vocês. Por aqui verifiquei que o custo de casar só na igreja católica sem festa ficaria muito alto, só a igreja tem taxas a partir de uma salário mínimo, fora fotografia, musica, decoração, roupas etc. Colocando tudo no papel, um casamento simples na igreja, sem festa fica por volta de 12 mil. Levantei custos de mini wedding tbm e percebi que quantos menos convidados, maior o custo do casamento por convidado. Ou seja, para fazer uma festa de 100 pessoas, estou gastando menos de 10 mil a mais do que se fosse fazer uma festa para 30.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonho se eu morasse perto da praia ia ser maravilhoso ❤ vai ser perfeito o seu amei a ideia
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite eu irei fazer um mini mais mini wedding com aperitivos 30 pessoas, escolhi num hotel de frente pra praia, porque posso escolher qualquer celebrante, já sou casada no civil.

    • Responder
  • Israene
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Israene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro igreja❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria um mini wedding com cerimônia religiosa. Aí você chama seu padre/pastor pra celebrar no dia, e faz religioso com efeito civil.

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindona, você precisa pesar o que é importante pra você e seu orçamento também. Pra mim, a cerimonia religiosa é indispensável, já a festa nunca foi um sonho, então preferimos cerimonia na igreja + bem casado e bombom na saída. E sobre os chás, faremos todos, mas não convidaremos todos do casamento para os chás, só padrinhos, família e amigos próximos.

    Se ter uma comemoração é essencial pra vocês, faca o mini wedding, mas repense sim em relação ao chá de panela porque a pessoa ir no chá e não ser convidada pro casamento realmente pode ser chato.

    Se nao for tão importante tem uma recepção, acho o casamento na igreja algo muito bonito e simbólico

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi fazer um casamento na igreja com mini wedding, será para 50 pessoas pois no inicio seria para 25 mas daria pouca diferença de valor aumentando mais algumas e optamos por fazer assim.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2022 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Olha eu esolheria casar na igreja pq não teria muito gasto teria o gasto mais com vestido de noiva, cabeleira uma decoração. E fazeria o cha de panela mais ai e opção sua.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos no mês passado mini Wedding, com Cerimônia Religiosa e festa no mesmo local e com buffet. E Foi a melhor escolha para nós , todos amaram!!! Inclusive recebemos elogios sempre que nos vem.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é MUITO relativo. O que é importante para vc? É um sonho casar na igreja? É viável pra vcs, casar lá?
    Acho que vcs tem que colocar tudo na balança e pensar bem.. o que compensar mais para VOCÊS, vc decidem!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, hoje em dia tem alguns restaurantes que disponibilizam espaço para decoração mini wedding. Você leva um bolo bonitão, doces, lembrancinhas, flores e etc... E seus convidados pagam a própria conta.
    Tem noivos que fazem a cerimônia na igreja e depois vão para o restaurante que já esta decorado todo bonitinho e tal...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha já fui para casamento na igreja. Que os noivos se dispidiam na porta. Outro q os noivos faziam um brinde na saída da igreja e dava um bem casado para comprimento na porta da igreja e tinha umas 100 pessoas e fizeram almoço tipo churrascaria com os padrinhos.
    Vale tudo! Quem realmente se importa vai na cerimônia, vai te dar presente e não vai opinar pelo q vc decidiu fazer.💕
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nisso que eu tava pensando, mais prático ne
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tem essa opção mas tenho medo de ficar "muito" pra uma cerimônia pequena...
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu coração tá muito confuso kk vou ter avaliar os pros e contras obrigada por responder 🌻
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Agosto 2023 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito casar no campo e já fazer uma recepção alí mesmo, mais prático e sempre sonhei com cerimônia ao ar livre no fim de tarde. Maaaas meu noivo é católico, e o padre não celebrar casamentos fora da igreja! Então, como o sacramento é importante pra nós, vamos nos casar na igreja e fazer a festa no campo. Só estamos convidando a família, os mais chegados, e ainda sim está dando 100 pessoas 🤭
    Mas vai totalmente do gosto de vocês e do que é importante!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa o vestido no mini wedding!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia da igreja e do chá de panela primeiro porque da pra colocar todo mundo sem dor de cabeça, segundo pq sou adepta do menos é mais, então pra mim quanto antes acabar melhor
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei em igreja com chá de panela, mas acho que é uma decisão super pessoal. Pra mim, o mais importante é o sacramento em si, eu e meu noivo não somos festeiros e como não daria pra chamar todos os convidados pra festa, prefiro nem fazer...

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Fabiana!

    Essa questão vai muito de gosto. Eu sempre quis casar na igreja e fazer festa em buffet, mas tudo depende do que você sente e do que significa para você casar na igreja. Se você se sente bem e feliz casando na igreja, case na igreja e faça o chá de panela, dando uma lembrancinha para cada um dos convidados.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fabiana! Bom, casar na Igreja é tbm uma questão de valores. Isso é um valor pra você? Se é, siga em frente, mas se não for, pensa nas possibilidades de vcs. Pra mim, por exemplo, eu jamais abriria mão de casar na Igreja, mas outras pessoas pensam diferente e por aí vai... Sobre os custos não sairia mais caro não. E vcs poderiam das apenas bem casados na saída da Igreja msm. Ou ainda casar na Igreja somente cm as 30 pessoas mesmo e depois seguir pra recepção
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual vc acha que aproveitaria mais? Se pra você você festa é dispensável, então faça só a cerimônia na igreja e fica ótimo. Nas se vc sonha em festejar, faça a recepção. Eu escolheria o mini wedding, mas pq n abro mão da festa. É importante pra mim, mas isso é muito pessoal
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva! Se vc sentir no seu coração sobre casar na igreja e ter esse momento com o vestido e todo o cerimonial, faça. Faça com os 30 convidados na igreja e a recepção com eles também se assim desejar. Eu não farei chá de panela. Farei o casamento na igreja e depois a recepção em um restaurante para poucas pessoas. Para economizar abri mão de fazer as outras festas como noivado, chá de panela etc. Mais aí vai do desejo de cada. Segue seu coração que vai dar certo.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casaria não igreja, por não abrir mão do sacramento.
    Mas acho esse escolha é muito pessoal noivinha, o que seu coração fala mais alto?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas