Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro

Mini Wedding - Rio de Janeiro

Jamile, dia 18 de Junho de 2025 às 18:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oi, noivinhas! Preciso muito da ajuda de vocês!

Estou organizando meu casamento sozinha, do zero, para 80 convidados, vai ser um mini wedding! Estou cotando absolutamente tudo, desde os pratos até a decoração, então cada dica faz diferença pra mim!
Queria a ajuda de vocês com algumas dúvidas práticas:
Quantos bancos devo colocar para a cerimônia de 80 pessoas?

Quantas mesas seriam ideais para acomodar 80 convidados na recepção, considerando que quero algo aconchegante, sem excesso de móveis?

Além disso, se alguém puder me indicar fornecedores bons e com preço justo no Rio de Janeiro ou Nova Iguaçu, eu vou agradecer muuuito! Estou procurando principalmente decoração, buffet e mobiliário. 💐🍽️
E pra quem já fez um mini wedding, o que vocês serviram? Foi jantar completo, finger foods, ilha de massas, brunch...? Quero algo prático, que todo mundo ame, mas sem extrapolar o orçamento.
Ah! E também aceito sugestões de detalhes que fazem diferença nesse tipo de celebração! ✨
Obrigada desde já! Vocês não têm ideia do quanto essas trocas ajudam! 🙏💕

11 Respostas

Última atividade por King, dia 23 de outubro de 2025 às 18:05
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha. Sou do Rio de Janeiro, fiz meu casamento para 70 pessoas. Não tenho fornecedores de moveis para te enviar porque usei os móveis da casa onde me casei. Normalmente os pratos são fornecidos pelo buffet. E o tipo de comida que você vai servir depende do horário do seu casamento, da estação do ano... Sobre a quantidade de mesas, eu tinha 18 para 70 pessoas (mas isso vai depender da quantidade de cadeiras para cada mesa - no meu caso foram 4 por mesa). A minha cerimônia foi no mesmo local, então coloquei as pessoas já sentadas para o almoço, só com a cadeira virada para a cerimônia.
    Eu estou fazendo uma série de posts de coisas que me ajudaram a economizar. Já mostrei as lembrancinhas e o vestido. Vem mais posts por aí...
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Sitio Ferrarez, avenida abílio augusto távora 741

• Responder
  • Rayanne
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A página dele no instagram chama Adonai Festas (@adonai_festas1986).. eu não sei se por aqui consigo enviar o número de wpp

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, noivinha. Muito obrigada pelos conselhos, tenho estado muito ansiosa e suas palavras me deram um alívio. Meu orçamento também é bem baixo, estou lutando bastante pra tornar esse dia especial e ao mesmo tempo não nos prejudicar financeiramente. Aqui no Rio tem sido bem difícil, não encontro cozinheiras que façam esse tipo de serviço e os buffets tradicionais estão extremamente caros para uma festa tão pequena. Meu casamento será a tarde, então estou pensando seriamente em fazer uma ilha com lanchinhos mesmo (sanduíches, quiches, salgados assados, etc..) e no máximo uma ilha de massas. Já estou entrando em contato com cerimonialistas também, porque apesar de estar dando conta até aqui, tenho certeza que não aguentaria essa carga no dia do casamento! Smiley ups Muito obrigada por suas palavras. Smiley heart

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, noivinha! Eu conheço o Jessé, inclusive estou fazendo orçamento com ele e com a Dulce, uma decoradora que também já trabalha com ele, ambos de Nova Iguaçu. Por favor, me passe os contatos! A questão que relatei no post já está praticamente resolvida, agora o meu problema é com o buffet, se você pudesse me indicar seria maravilhoso! Eu não sou de Nova Iguaçu, então estou tendo que resolver tudo de longe por enquanto. Obrigada de coração Smiley heart

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro! Tenho bem mais indicação de sítio do que de salão (inclusive vou casar em um! 🥹), mas vou te passar os que conheço. Todos esses sítios são lindíssimos!

Sítios: Sol da Justiça, Mariana, Cores de Ipê, Vale do Ipê, Recanto do Mel, Arca de Noé, Nosso Sítio, Sítio São José.
    Salões: Espaço Paradayse, Portal das Águas, Espaço 277 e Supreme Casa de Festas 💛

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, você poderia me passar indicação do local em nova Iguaçu?
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, da uma olhadinha aqui:
    https://www.casamentos.com.br/fornecedores

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Rayanne
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi boa noite noivinha! Eu sou de nova iguaçu, tenho algumas dicas pra lhe passar

Estou alugando o mobiliário com o Jessé artesão (tem no instagram), ele tambem é de nova iguaçu então o frete fica mais barato, meu decorador também faz serviço de buffet e é mais em conta, se quiser te passo os contatos

• Responder
  • Elaine
    Noiva Curiosa Junho 2025 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Não sou do Rio, mas há 3 dias fiz um casamento para 60 pessoas, com o orçamento CURTISSIMO.
    Nós que fizemos tudo! Convidamos umas 80 pessoas e ficamos conversando confirmando quem iria, no valor final eu coloquei as cadeiras, sobrou pq poucas pessoas no final não foram mas preferi assim, fiquei morrendo de medo de faltar algo! HahaMesa aluguei uma que cabiam 6 pessoas.Sobre Buffet, você pode contratar alguém para cozinhar sai bem mais em conta. No nosso, ate isso ficaria caro rs Então decidimos comprar coisas de padaria, muitas coisas, e contratar alguém para servir as bebidas e repor a mesa, deu SUPER certo!Não sei se já tem o lugar, mas algo em meio a natureza ajuda muito a economizar na decoração...No demais : aceite ajuda, não pire se algo não sair como quer, contrate cerimonialista pelo menos para o dia e aproveite muitooooo... vai ser um dia incrível, com as pessoas que realmente querem e eram pra estar ali!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas