Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pâmela
Noiva Novata Agosto 2018 São Paulo

Mini Wedding sai mais caro que um Super Casamento!

Pâmela, dia 14 de Fevereiro de 2018 às 10:58 Publicado em Fórum Festa 0 17

Noivinhas, estou querendo fazer algo bem simples, pensei em casar no civil e fazer uma recepção da família, porem minha família e do noivo ja chegou a 120 pessoas. E vamos ficar só nisso, ja tiramos muita gente que vai ficar de cara virada.

Só queeeee....fui buscar uns espaços mais em conta, restaurantes, bistrô, e fiquei chocada com os preços que eles cobram por pessoa cerca 120,00 reais para mais alem do valor do espaço.

Os espaços mais simples, somente com cadeira de plastico ou eles empurram o DJ deles.

O que eu faço? alguem conhece um espaço para festa na região do Grande ABC

17 Respostas

Última atividade por Cintia, dia 23 de outubro de 2023 às 11:37
  • Cintia
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo Estado
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espaço Mônaco,um buffet fantástico e preço bom.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, Pâmela! É o que tenho visto também! E sinceramente, R$120 até está barato, pq o menor valor que consegui foi R$135 sem bebidas alcoólicas. Como o casamento será num feriado, eu estou com receio de fechar um Buffet e muita gente faltar e ficar muito espaço vazio. Por isso estou tentando um lugar menor, que se faltar gente não vai ficar "feio". Mas tá difícil, e olha que quero um cardápio simples! Se acaso encontrar um espaço bacana me fala e eu vice-versa pra um Mini-Wedding, 100 pessoas no máximo!!! Bjs e boa sorte pra nós!

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um bom preço Estela! Pra nós sairá mais ou menos isso tbm, estimativa de 120 convidados, mas como teremos muitos parentes de fora, colocamos uma quebra de 20% haha porém é para 2019, e teremos reajustesSmiley cry

• Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa EU fiz pra 127 convidados. Sendo que esse número já está a equipe que trabalhava Na noite. Então tive um Mini Wedning. Aluguei um espaço normal como se fosse pra 150 pessoas. No final o custo do casamento foi de 22 mil Reais. Mesmo fazendo muitas coisas e ganhando tbm muitas coisas. Sinceramente acho que se vc conseguir um espaço e for contratando separadinho sairá mais em conta.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo varia de acordo com o que eles oferecem.

Quando eu estava pesquisando buffets a maioria estava nessa faixa de preço. O meu ficou 137,00 por pessoa, e nesse valor só está incluso a comida e bebidas.

O que você pode fazer é alugar tudo por fora. Lugar, comida. Creio que terá qualidade e sairá mais barato
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi.

Vou em várias festas também, mas na vdd nunca sabemos ao certo quanto os noivos gastaram rs.

Enfim, se for o preço, compensa tbm contratar cozinheiro, vc mesma ir atrás das compras dos ingredientes, colocar uma massa que isso barateia. Enfim, boa sorte com td bjs!

• Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carol, meu ponto de vista é referente ao preço...25 mil para uma festa de 200 convidados ou 25 mil para 70 convidados. No seu caso vejo que você esta super feliz, porque optou boa qualidade. Mas acredito também que 25 mil para 200 convidados não cai a qualidade não. Ja fui em ótimas festas. E pode apostar, 120 pessoas é so a familia..minha familia é grande, e a do noivo também, colocamos nesse numero somente 4 amigos acredita? Mas acho que a alternativa é locar um espaço a parte mesmo.

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pâmela, outra coisinha.

Meu casamento é pra 70/80 pessoas. É considerado um mini wedding, mas não associei isso a economia.

Sabe pq? Porque escolhemos fornecedores ótimos, com boas referencias e muita qualidade.

Gastamos até agora 25 mil, e vejo gente fazendo uma mega festa pra 150/200 pessoas por esse valor.

É muito relativo, você precisa realmente pensar e por na balança oq é a sua prioridade, tem 120 pessoas com economia, ou 120 pessoas com qualidade de serviço e detalhes dos sonhos? Pq se for com economia, você precisa pesquisar mto, fazer mtos Dys, negociar bastante, abrir mão de alguns detalhes, talvez assim consiga.

Eu casei no civil, fiz um almoço pra familia, eu mesmo fiz a mesa, fui atrás de tudo, fiz na nossa casa, com cardápio churrasco, para 30 pessoas ficou em torno de 3 mil reais.

Realmente é difícil, mas se tiver tempo hábil irá conseguir.

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pagamos 100,00 por pessoa, no casamento, tudo incluso, até cerveja.

Mas realmente acho que é o preço, se quiser qualidade não tem como fugir muito disso.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb concordo que 120 é uma festa normal, não mini. Acho que o jeito mais fácil é procurar um local separado, que seja adequado o suficiente para a quantidade e contratar um buffet a parte, pq tem buffets mais baratos que isso. Mas dependendo do que estiver incluso nem achei tão caro. Eu paguei 95,00 por pessoa em 2015. Meu casamento foi para 100 pessoas, isso incluiu o coquetel de salgados, todo jantar, doces, bolo e vebidas inclusive cerveja. O buffet era self service mas tinha garçom para bebidas, tb incluso. Opções de buffets mais baratos são por exemplo de crepe ou pizza.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou pagando R$ 150 por pessoa. Acho que essa é a média mesmo!

• Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa...boa sorte para nósSmiley heart

• Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, mesmo sendo 70 pessoas... você não acha que 120,00 por pessoa não é um valor caro? R$ 8.400,00 somente o Menu, mais o aluguel do espaço que ultrapassa o valor de 3.500,00... Acredito que o Mini Wedding deveria ser algo simples...

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Pâmela, dependendo do restaurante e bistrô acaba sim saindo mais caro que um buffet, principalmente se pelo número de convidados eles tiverem que fechar a casa só pro casamento, mas acredito que pesquisando você consegue encontrar espaços mais baratos sim, principalmente se não forem espaços "famosos" como a Casinha Quintal, Oca, etc.

O mini wedding normalmente é pra até 100 pessoas no máximo, como você tem 120 convidados, acho que também pode procurar espaços "normais" pra realizar a recepção. Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

120 pessoas é uma festa normal, não mini wedding!

Pra ser considerado mini wedding tem que ser até 70 pessoas!

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, já pesquisou nos fornecedores aqui do site?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas