Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ieda
Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul

Mínimos detalhes

Ieda, dia 1 de Dezembro de 2020 às 11:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivas! Me direciono especialmente para as que já casaram. Tem muitos mínimos detalhes para o dia C, você esqueceu de algum detalhe? Qual foi o detalhe mais importante para você? E qual foi o detalhe importante que você lembrou somente nos últimos dias?

Morro de medo de esquecer de algum detalhe crucial e acabar arruinando alguma parte do meu dia C.

16 Respostas

Última atividade por Ieda, dia 3 de Dezembro de 2020 às 14:16
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Suellen, ajudou demais 😊
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conselho primordial tenha uma BOA cerimonialista. (Por causa da minha algumas coisas não saíram como queria) Faça reuniões com ela com antecedência, mesmo que ela não marque, fique em cima, o dia é especial para você.

    Alinhe tudo com todos os fornecedores. De novo, não espere eles te perguntarem o que você quer. Duas coisas que não saíram como eu queria por falta de comunicação.

    1. Minha marcha nupcial - Queria a marcha antes da música, mas esqueci de mandar pra orquestra ele por sua vez não tirou a dúvida comigo, se eu iria querer ou não e decidiu não tocar. Isso foi o que mais senti falta e queria mudar.

    Nós ficamos com a cabeça a mil e certas coisas não conseguimos lembrar então anote tudo em um caderno e sempre que puder passe para os fornecedores E PARA A CERIMONIALISTA.

    2. Não tive a minha foto no carro antes de entrar - No dia do casamento o fotógrafo não foi o mesmo do prewedding então Acabei não alinhando com o novo que queria a foto. deixei ele a vontade imaginando que ele já estaria lá me esperando. Conclusão: não tive a minha foto no carro e quase não tenho fotos sozinha também. Então alinhe com ele todas as fotos que não podem faltar e mande inspirações e se certifique com a equipe se será o mesmo fotógrafo no dia.

    Nomeie uma pessoa de confiança para cuidar dessas coisas, além da cerimonialista. Faça um checklist, fique com um e entregue um a cada uma.

    Tudo o que você fechar com o salão passe para a cerimonialista e se tiver presentes especiais para convidados especiais também. ( a minha não entregou os vale chinelos, entregou os chinelos para as madrinhas e mães errado (e estava marcado) quase deixou passar a hora da gravata e dos brindes passarem) e o salão não colocou minha chuva de prata (a segunda pior coisa que aconteceu)

    Coisas que você pode esquecer: Buquê, aliança, sapato e lingerie se você for se arrumar em outro local, perfume, os votos, acessórios, coroa, véu, levar um batom para retocar.

    Espero que tenha ajudado e contribuído para que dê tudo certo no seu grande dia.Smiley kiss

    • Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela dica Jéssica 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As outras informações depende de você, quem você quiser que segure o buquê, quais músicas irão tocar, se irá querer inverter a ordem da cerimônia clássica: noivo, padrinhos, pajens, noiva, alianças, saída. O que irá utilizar na saída também você escolhe, arroz, balões. Eu aconselho vc comprar um caderno ou um planner para ir organizando se você não tiver cerimonialista.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Combinamos que a aliança meu noivo sera responsável, assim como o terno dele e dos padrinhos, eu vou ficar responsável pelo meu vestido e das madrinhas. Lembranças escolhemos juntos.
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você terá assessoria do dia? Se passar tudo para ela, não terá preocupação nenhuma no dia (como foi nosso caso)!
    Ah, faça uma lista com antecedência, das coisas que precisa levar e faça uma conferência na hora de ir embora.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ieda, debates assim sempre são muito importantes, inclusive esses são um dos meus preferidos HAHHAHA. Então já estou de olho por aqui esperando aparecer alguns =D

    • Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Paula, no dia não teremos cabeça para tudo, por isso acho essencial se preparar com antecedência e não querer fazer tudo sozinha. Morro de medo de esquecer algo q faça toda a diferença hahah
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ieda!

    Morro de medo dessas coisas também! hahaha

    Ainda não me casei, mas vejo bastante os relatos aqui nos debates, e ás vezes uns vídeos no youtube, um caso que me marcou é de uma noiva que esqueceu o buquê hahaha

    Acho que o bacana é ter uma assessora e um bom check list feito com antecedência, no dia provavelmente não vamos ter cabeça pra nada.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ieda,

    Não casei ainda mas, se tem algo que eu aconselho é se PUDER tenha uma assessoria nem que seja parcial sabe? Ajudam demais nesse processo, e claro utilizar o checklist aqui do site e ler os debates também, tem muuitos de qualidade e me ajudaram demais aconselho que tire um tempinho pra usar o site pra ler os artigos

    Ideias

    • Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lara é exatamente a isso q me referi, obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ieda, o q me ajuda muito é ler os debates das noivas que já casaram contando o que deu certo e o que deu errado. Alguns relatos me fazem anotar coisas q eu não tinha nem pensado hehehe. Fazer um check-list tbm ajuda, assim vc tem o q seguir.
    • Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana, tbm estou tentando fazer isso, mas tem muitos mínimos detalhes que são importantes para o dia, por exemplo, não podemos esquecer de definir quem vai segurar o buquê da noiva durante a cerimônia
    • Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, esses são os detalhes básicos, os principais, mas nos detalhes mínimos, quem ficaria responsável pelas alianças, por exemplo, como foi essa escolha?
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ieda, ainda irei casar e tb tenho medo de esquecer de algo muito importante, pra isso venho anotando tudo em um caderninho e qdo tiver mais perto vou fazer um check list pra assim lembrar!🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Acho que todos os detalhes são importantes, mas eu separei em ordem dos mais caros.
    - Salão com buffet
    - Decoração - Cerimonial- Foto e filmagem - Bolo e doces - Vestuário- Lembranças
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas