Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda Barbosa
Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal

Missão Madrinha: Chá de casa nova e Chá de Lingerie

Amanda Barbosa, dia 19 de Abril de 2019 às 16:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Hello noivinh@s,

Andei um pouco sumida por conta da faculdade (ultimo ano, sabem como é rs), juntou provas da OAB, e trabalho novo (finalmente consegui um emprego, mas é assunto pra outro debate kk), e o casamento da minha prima, que eu e meu noivo fomos padrinhos, o casamento foi dia 13 de abril, e só agora estou tendo tempo de mostrar os chás pra vocês.

#desabafo: Mas antes disso noivinhas, quero trazer uma reflexão, que eu levei pra mim também, ESCOLHAM BEM SEUS PADRINHOS E MADRINHAS, sério, minha prima e o marido dela tinham 14 casais, 7 de cada lado, sabe quantas pessoas trabalharam e ajudaram eles? 5 PESSOAS !!!! Isso mesmo, eu, meu noivo, um outro casal e uma outra madrinha, e só! Sabe porque? Porque eles chamaram pessoas por obrigação (aquele famoso "fui padrinho deles, vamos chamar tbm") ou de amigos que eles achavam que iam ajudar em tudo e mal deram 10 reais pra ajudar em algo, então ESCOLHAM BEM! Não pensem só com o bolso (ganhar presentes) ou só com o coração (pela consideração), porque foi fo@# pra quem sobrou tudo pra fazer (no caso eu e as pessoas que citei), foi tudo lindo e perfeito? Foi! Mas eu queria não ter me estressado tanto com pessoas que não ligavam pra eles...

Depois desse desabafo/conselho, vou mostrar as fotos pra vocês do que fizemos começando pelo chá de panela:

Chá de Penela: mesa principal Missão Madrinha: Chá de casa nova e  Chá de Lingerie 1Tábua de passar com fotos e espaço pros convidados escreverem algo pros noivos, os presentes colocamos nesse espaço atrásMissão Madrinha: Chá de casa nova e  Chá de Lingerie 2Mesa dos convidadosMissão Madrinha: Chá de casa nova e  Chá de Lingerie 3

Sobre o chá de panela: fizemos um almoço (strogonofe, arroz, salada e batata palha), foi no salão de festas da igreja mesmo, usamos as mesas e cadeiras que já tinha lá, infelizmente tiramos as fotos antes de colocar os doces na mesa kkk, as lembrancinhas foi aqueles tubos com tempero (orégano com pimenta calabresa) e suspiros. Pelo meu casamento ser longe do dela emprestei meus centros de mesa, e os enfeites pra mesa principal kkk muita coisa vai acabar se repetindo no meu casamento, mas eu não ligo pq não serão os mesmos convidados kkkk, e o mais importante ELES AMARAM E GANHARAM MUUUUITA COISA!

E agora vamos ao chá de lingerie:

Mesa principal, no tema PARISMissão Madrinha: Chá de casa nova e  Chá de Lingerie 4Mesa das lembrancinhas Missão Madrinha: Chá de casa nova e  Chá de Lingerie 5Mesa das convidadasMissão Madrinha: Chá de casa nova e  Chá de Lingerie 6Espaço para as brincadeiras Missão Madrinha: Chá de casa nova e  Chá de Lingerie 7

Vamos lá, as comidas e bebidas, cada madrinha levou um prato e uma bebida, tinha de tudo, bolo, caldo, torta, patê, tinha muuuita variedade, todos amaram e não ficou caro pra ninguém, a decoração ficou por minha conta e de outra madrinha, nós organizamos tudo e a noiva amou, as lembrancinhas foram porta lixa (que eu e essa outra madrinhas costuramos e arrumamos) pra levar na bolsa (quem nunca precisou?) Foi tudo bem simples e barato. A noiva ganhou muitas lingeries, e nos divertimos demais com as brincadeiras.

Enfim noivinh@s é isso, desculpem o debate enooorme, eu quis colocar tudo num canto só kkk

Me digam o que acharam!

14 Respostas

Última atividade por Thais e Guilherme, dia 23 de Abril de 2019 às 07:14
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal noivinha

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou ótimo, Amanda! Parabéns!! Smiley smile Smiley flower

Realmente, além de escolher com critério, é bom não esperar muito dos padrinhos / madrinhas. Até porque nem todos entendem bem o que significa essa "missão".

Um beijo,

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha, parabens pelo seu empenho que todos os padrinhos fossem assim

• Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo graças a Deus né? É realmente os padrinhos tem que ser gente que realmente ame o casal pois amando farão o possível pra ajudá-los no que precisarem.
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!!! Parabéns!!! Ficou muito lindo!!! 🥰💜
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora sim entendi.
    Qd a gente menos espera, nos surpreendemos.

Qd eu e meu noivo começamos a organizar, eu queria colocar todas as minha amigas como madrinhas (Só pra ter aquelas fotos sabe) eeu queria colocar os amigos dele. Até q nos vimos num beco sem saída, a igreja exige q sejam ou solteiros ou casados (não pode apenas morar juntos) então, tive q abrir mão da minha luxúria de ter as madrinhas parecidas. Efoi a melhor coisa. Fomos pesquisar sobre o q é ser padrinhos e descobrimos q para esse cargo tão singelo, só poderíamos ter pessoas q realmente é verdadeiramente quer nosso bem. Óbvio q as amigas querem, mas a gente sabe q qd o calo aperta, quem tá do nosso lado é a família.

Então convidamos meu irmão e noiva dele (estão pagando o casamento, ou seja, lisos) é a irmã do meu marido (mãe de um menino e desempregada) e irmão do marido (esse trabalha bem. Kk)

Deus nos abençoou tão grandemente, q além de anjos, essas pessoas puderam nos presentear com presentes bons, grandes e caros. Ganhamos; mesa 6 cadeiras, microondas, forno elétrico, estante e gelagua.

Eles não participaram de decisões, nem de chás (não fizemos), nem de mudança (fizemos sozinhos). Eles só estavam ali. Felizes. Participando do ensaio do cortejo, e chorando feito nenê no casamento.

Foi isso.

A gente tem um ótimo relacionamento e foi a melhor escolha q fiz na vida.

Sobre as fotos q eu queria tanto (com madrinhas) eu tive. Pois 8 amigas (incluindo 1 irmã) foram minha demoseles.
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo demais o que vc disse, e eu concordo. Acho que não me expressei direito, vou te explicar, eles tinham 14 casais de padrinhos, que deviam zelar, cuidar, ajudar, planejar com eles, sonhar com eles, ser o braço direito, pessoas que eles pudessem contar, e imagina quando de 28 pessoas, você se vê com 5 ao seu lado, correndo atrás com você, só 5 que você podia ligar e realmente contar com e pessoa, foi isso que aconteceu. Eu e meu noivo não pudemos dar presente pq eu não estava trabalhando e ele estava sustentando nossas coisas sozinho, mas nós dois estavamos lá por eles, ajudando na mudança, buscando doces com eles quando o carro deles quebrou... coisas assim entende? Eu sei que não é pelo presente, é pela presença da pessoa tbm, mas obvio que vc conta com q a pessoa vá te dar nem qe seja uma colher de pau, ou te ajudar a passar a gravata na festa, e nem isso os outros ajudaram entende? foi esse meu desabafo.

Eu te entendo demais, tbm tenho casais de padrinhos que nao vao poder me dar 1 real, mas que quando eu ligo chorando vem me socorrer sabe, é esse o tipo de padrinho que a gente quer, e não aquele que te ve na rua e finge que vc não é ninguém

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outro detalhe... Eu tenho muitas amigas q eu poderia coloca-las como madrinhas. Mas nao fiz isso. Preferi tê-las como damas adultas e outras como convidadas, detalhes q algumas delas tem uma bela poupança acumulada, empresárias etc ... Mas eu tenho consciência de quem vai estar do meu lado daqui 30 40 50 anos, é a família. Pra mim, isso é o q importa.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sincera*******
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São visões diferentes.
    Tipo, se eu tenho uma amiga q me aconselha, q reza e q torce pelo meu relacionamento, mas ela nao ta podendo me ajudar financeiramente em nada. Eu nao vou colocar ela pra ser minha madrinha pq ela nao ta podendo? Ou pq naobtem tempo?
    Eu acho q a intenção sempre prevalece. Não adianta nada a pessoa estar a disposição de te pagar algo caro. Ou de ajeitar a sua decoração, se a pessoa tem uma energia ruim. Etc etc etc

Nossos irmãos/padrinhos, ficaram felizes, choraram, rezaram, frequentam nossa casa. Nos manda msg sempre... já pensou, eu nao chamar eles pq eles não tem tempo (Não tem mesmo) pra me ajudar em detalhes ou decisões ou pq nao tinham dinheiro (não é o caso, eles nos deram presentes bem caros)... jamais.

Mas enfim. Eu entendi perfeitamente sua posição.
    E respeito. Juro q respeito. Eu gosto de escrever, por isso escrevo de mais e sou bem simcera
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha,cada um vê de uma forma, eu penso que os padrinhos são pra ajudar sim, na organização dos chás, na mudança de casa, afinal "padrinhos" são as pessoas que aconselham, cuidam, zelam, mas tbm ajudam, dão força, desestressam, são as pessoas que vão te ajudar na sua vida matrimonial, e ela começa na organização no casamento, mas bem kk eu entendo seu ponto de vista, muitas pessoas já me disseram isso tbm, mas eu penso que se for pra ser mero expectador melhor ir como convidado kkk
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem q escolher a dedo mesmo.

Mas discordo de vc.

Papel de padrinho é aconselhar, interceder, rezar, zelar, etc. Eles realmente nao tem obrigação de "dar ao menos 10 reais pra ajudar em algo".
    Se vier presentes, ótimo. Mas eu não vejo q a função de padrinho seja quebrar cabeça e ajudar os noivos nas burocracias do casamento.
    Por essas e outras, q tivemos 2 casais de padrinhos. Foram nossos irmãos. Pronto.
    Estarão sempre rezando e zelando por nossa união.

Os amigos participaram como espectadores q estavam ali pra celebrar o amor.
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pior que é verdade tem que escolher melhor os padrinhos e madrinhas,Ficou tudo muito lindo parabéns!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas