Pessoas queridas, voltei outra vez, rs...
Primeiramente vou começar já pedindo desculpas pelo debate imeeenso, sempre faço isso, haha
Mas juro que é porque gosto de contar TUDO! rs
Recentemente fiz um debate contando que estou novamente envolvida no mundo casamenteiro, dessa vez, serei madrinha de uma amiga, que também foi minha madrinha, rs...
No debate anterior, falei um pouco sobre meu look de madrinha e nele citei que logo voltaria com fotos do chá, então, eis me aqui para falar sobre isso, rs.
O chá de cozinha aconteceu no último domingo. Tudo foi preparado com muito carinho por diversas pessoas. As lembrancinhas foram feitas pela tia da noiva, os doces por uma outra tia, a moldura com as fotos feita pelo noivo, o bolo fake foi feito pela noiva e as brincadeiras e montagem da decoração ficaram por minha responsábilidade e de uma outra amiga (também nossa madrinha).
Foi tudo bem simples, mas ficou super charmoso e delicado, bem a carinha da noiva, rs...
A noiva

Sobre as brincadeiras...
A noiva pediu que não fosse pintada e nem muito "judiada", rsrs... Claro que precisava sofrer um pouquinho, mas pesquisamos brincadeiras bem legais e divertidas.
Vou falar um pouco sobre cada uma delas.
1ª brincadeira: estourar a bexiga.
O intuito dessa brincadeira era dar início ao chá de forma descontraída, para que todas as convidadas estivessem bem a vontade. Foi super divertido!
Cada convidada recebeu uma bexiga e a enxeu. Depois disso, tinham que procurar alguém ali que não conheciam e formar uma dupla. Devia perguntar o nome e se apresentar. Por fim, tinham que estourar as bexigas dando um abraço, igual brincadeira de criança mesmo, rs.
* A única foto dessa brincadeira é dos menininhos já depois que as mulheres tinham estourado, rs*

2ª brincadeira: classificados.
Essa brincadeira é bem conhecida. As convidadas receberam um pedaço de papel e nele tinham que fazer um anúncio de classificado de alguma coisa que queiram se desfazer, colocando qualidades, estado de conservação, cor, etc. Obs.: já vi em alguns sites que a folhinha já vem com os campos só para preencher, mas deixei livre para cada uma escrever como queria.
Depois que todas terminarem, eles deverão ler o anúncio substituindo o nome do produto pelo nome do noivo. Fica muito engraçado! haha.

3ª brincadeira: batata quente.
Pedimos para as convidadas formarem duas rodas. Entregamos para cada grupo uma caixa de sapato. Dentro haviam vários itens divertidos e bregas, como: tiaras, óculos, peruca, chápeu, coroa, máscara, etc., mas nenhuma delas sabia. A caixa passava de mão em mão (igual batata quente mesmo) ao som de uma música, quando a música parava a convidada que estava com a caixa tinha que pegar algum item que ali estava e vestir.

4ª brincadeira: estilistas.
Essa também é bem famosa, inclusive teve no meu chá, rs. Aliás, minha amiga foi uma das modelos para essa brincadeira no meu chá!
As convidadas foram divididas em 4 grupos e receberam matéria prima como: papel higiênico, papel crepon fita crepe, etc, para criar um vestido de noiva. Elas tinham que escolher uma do grupo para ser a modelo do look. Cada equipe teve 5 minutos pra criar um vestido. A noiva teria que voltar no vestido mais bonito.

Aproveitamos a brincadeira para vestir a amiga de noiva, rs. Detalhe: Esse vestido que ela usou era o vestido de noiva da mãe dela, que foi "reformado" pra ela usar em uma festa junina, rs

5ª brincadeira: que tempero é esse?
Sorteamos quatro pessoas e mais a noiva para participar dessa brincadeira. Todas foram vendadas. Coloquei alguns temperos em vidrinhos e os numerei, em uma folha anotei o nome de cada tempero com seu respectivo número. A brincadeira é bem simples, elas tinham que adivinhar qual era o tempero. A pessoa que mais acertasse ganhava um brinde. Temperos que usei: orégano, mangericão, alho, canela, pimenta do reino, alecrim e cravo.

6ª brincadeira: adivinhar quem deu o presente pelos momentos.
Essa foi a última brincadeira. Quando as convidadas chegaram, pedimos que anotassem em um papel um momento que haviam vivido com a noiva e deixassem junto com o presente. Atrás desse mesmo papel, as convidadas escreverem um mico pra noiva. Nós lemos cada momento para a noiva e ela tinha que adivinhar quem tinha escrito, se acertasse abria o presente e a convidada era quem pagava o mico, se errasse a noiva pagava o mico e depois é claro, abria o presente!

E foi isso noivinha! Espero que o debate possa servir de inspiração a vocês.
Daqui a menos de 30 dias é o casamento, acontecerá no dia 16/04, então em breve volto para contar toooodos os detalhes.
Adivinha como vou finalizar o debate? Com mais fotos! haha.
Os presentes.

Foto com a noiva!

Amigas e madrinhas.
*Essa foi a amiga que fez tudo junto comigo*