Olá, Comu. linda!!
Vim hoje trazer alguns mitos sobre o casamento, aquelas frases que a gente sempre escuta, mas que podem não ser tão verdadeiras assim!
"Ter assessora/cerimonialista é coisa de gente rica"

Gente, confesso que sempre achei besteira ter cerimonialista/ assessora, porque eu sempre quis organizar o meu casamento como e do jeito que eu queria, mas percebi que ia precisar de uma cerimonialista para o dia C. Então, contratamos uma cerimonialista que fez o cronograma do dia C como queriamos, organizou o cortejo na igreja como queriamos, as rosas que seriam entregues para as madrinhas e os convidados, os horários que iamos fazer as coisas na festa, verificou e organizou a decoração da festa e tudo mais que precisavamos no dia.
"Casar é fazer festa para os outros"

Como a gente escuta isso, não é mesmo? Eu vejo da seguinte maneira: quem está comemorando um momento especial na vida? Os noivos. Quem escolheu tudo conforme sonhou? Os noivos. Quem é o foco do dia? Os noivos. Por quem os convidados estarão lá? Pelos noivos. Então como a festa pode ser para outra pessoa?
Claro que os convidados comem, bebem e se divertem, mas os noivos podem fazer tudo isso e com muito mais intensidade porque O DIA É DELES. Eu e meu marido mesmo comemos, dançamos, conversamos, bebemos, nos divertimos, tiramos fotos e fizemos tudo o que nós queríamos. Claro que a gente quer que as pessoas que estão lá curtam muito também, mas a festa foi nossa sim, foi o melhor dia das nossas vidas sim!
"Fazer festa pra que? Pro povo sair falando mal?"

Essa frase também é muito popular, e eu vejo duas justificativas para não acreditar nela. Primeira: cada noiva e noivo faz o melhor que pode com o orçamento e o tempo que tem. Pensando nisso, quem realmente te ama vai observar isso e jamais vai sair falando mal do seu casamento. Quem pode fazer esse tipo de coisa são pessoas que estão lá só pela festa, que gostam de criticar e que se importam mais com aparências do que com a felicidade do momento . E essas pessoas, ao meu ver, nem deveriam ser convidadas!
Segundo: e se falarem mal? E daí? Lembra que você fez o melhor possível? Então pronto! Se deseja ter uma festa, faça! Aproveite! Curta! Não deixe nunca que o medo do que os outros vão pensar te impeça de realizar os seus sonhos.
"Aaai, a noiva sempre atrasa, né?!"

Existe esse mito que a noiva sempre atrasa. Mas sabe o que eu tenho percebido nos últimos casamentos, inclusive o meu? QUEM ATRASA SÃO OS CONVIDADOS!
Gente, hoje em dia a maioria dos espaços são alugados por tempo determinado, então as noivas só atrasam se realmente surgir algum problema ou imprevisto. Mas o que eu percebi é que os convidados atrasam e as noivas acabam esperando por eles pra não correr o risco de ter convidado entrando junto no cortejo.
Isso se no local pode esperar...porque no meu caso, a igreja era PROIBIDO o atraso, se isso ocorresse os noivos não iam poder casar mais naquele dia.
"Nossa, gastou tudo isso? Era melhor ter comprado um carro, feito uma viagem..."
Pra essa eu já tenho uma resposta pronta: "Podia mesmo, mas como o dinheiro era nosso fizemos o que nos fez mais felizes: a festa".
Casar não é barato na maioria das vezes, mas cada um sabe melhor do que ninguém o que fazer com o próprio dinheiro. Então não se sinta mal em colocar sua festa de casamento e casa como prioridades. Existe tempo para tudo na vida, e dá pra fazer outras coisas depois de casada, se assim você desejar.
Esses foram os mitos que lembrei, e vocês meninas, também ouviram frases durante os preparativos que não eram tão verdade assim?
Um beijo!