Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Mobiliar a casa 🏠

Heloisa, dia 22 de Junho de 2020 às 13:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 63

Noivinhas, preciso de um help de voces! Quanto mais ou menos voces gastaram ou estão gastando para mobiliar a casa? Vamos provavelmente morar em apartamento, pensamentos em gastar de 12 a 15 mil, porém nao temos muito ideia sobre valores referentes a isso. Se tiverem alguma dica sobre isso também,...
Noivinhas, preciso de um help de voces!
Quanto mais ou menos voces gastaram ou estão gastando para mobiliar a casa? Vamos provavelmente morar em apartamento, pensamentos em gastar de 12 a 15 mil, porém nao temos muito ideia sobre valores referentes a isso.
Se tiverem alguma dica sobre isso também, eu vou adorar

63 Respostas

  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heloisa, que tal planilhar tudo o que vcs precisam. Faça orçamento mesmo que virtual e anote cada valor. E com base nisso vocês estipulam um limite.
    Por exemplo por aqui queremos comprar uma geladeira de determinado modelo. Fomos em busca da geladeira e achamos o valor. Meu noivo ja gostou do modelo mas em outra cor. Isso ficaria quase 2 mil a mais pela cor. Sendo que não há necessidade.
    Optamos pelo modelo e abrimos mão da cor preta que ele queria e compramos inox.Depende da qualidade dos produtos, do quanto vc procura e está disposta a investir, se tem preferência por marca. Acho que pra chegar ao mais próximo do que vc procura seria a planilha.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende bastante. Por aqui estamos fazendo cômodo por cômodo, pois queremos planejado (meu pai irá fazer). Em relação a eletrodomésticos estamos comprando de pouco em pouco tbm, já que vamos nos casar só em 2022.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii,
    Por aqui a gente optou por móveis planejados somente na cozinha. O resto dos cômodos iremos comprar nas lojas mesmo. Iremos fazer com a "Remi Móveis", o acabamento é perfeito deles 😍 se pudesse colocaria em toda a casa, mas sabe como é né móveis planejados são mais salginhos os valores.
    Mas tentem ver com eles e se bate com o orçamento de vocês.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Heloisa! Como já foi falado, depende. Por aqui vamos investir em móveis planejados para os cômodos que não queremos fazer nenhuma alteração, que são sala e cozinha. Para os outros, como quartos, que pretendemos fazer obras futuramente ou mudarão de função conforme a família for crescendo, não faremos os planejados nesse momento. O plano é avaliar o melhor custo-benefício nos dois casos, fazendo orçamentos e, claro, nos organizando financeiramente.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioi!! Faz uma planilha dos móveis que vc quer comprar!! Eu fiz, e assim eu sei quando está em promoção ou quando está mais carinho!! O valor total da planilha com os móveis do nosso jeitinho Tá dando 15mil; já contando com os jogos de cama, cortinas, jogos de banho, etc.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente kkkk é o típico "as vezes o barato sai caro" ... prefiram comprar aos poucos e com qualidade!

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faço ideia... acho varia muito dependendo do que você quer...
    Eletrodomésticos você consegue ir cotando na internet, móveis alguns, se tiver móveis planejados, mais um pouco. Acho que vale começar com os itens básicos, geladeira, fogão, cama, armários, sofá...... e o resto da pra ir ajeitando com o tempo , pq os detalhes vai muito dinheiro que não vemos porque vai aos pouquinhos
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Mas nós estamos garimpando muito. Certamente você irá encontrar noivas aqui que tem um orçamento maior.


    Nosso sofá por exemplo, pagamos R$1120, no madeira madeira, que é um site do sul do país. Aqui em BH não achamos o sofá que queríamos por menos de R$1800. Fogão e geladeira nós ganhamos, então já foi uma economia e tanto (a geladeira que olhamos custa R$2500). Nosso quarto TB já temos, isso porque minha cama já é de casal e já tenho tv e criado mudo tbm, então mais uma economia!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤ sim! Desejo tudo de bom! ❤🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Então, os gastos vai depender muito da onde vc mora e os valores que estão por aí. Eu e o noivo optamos por comprar pela internet pois os valores em lojas físicas por onde moramos e por onde iremos morar estão exurbitantes.
    Até então gastamos um total aproximado de R$ 4.250,00 incluindo frete pra entregar na nossa futura casa. Os ítens inclusos são: Cama box, Armário completo da cozinha, Guarda roupa, Sofá, Rack e Painel da tv, e um ventilador (que esse foi comprado em loja física mesmo no valor de 110,00). Sobre Geladeira, Microondas, Fogão e Máquina de lavar nós iremos receber de presente o que já aliviou bastante 🙌🏼❤️
    Enfim, procure bastante. Veja oq é melhor pra vocês 2, seja em loja física ou pela internet msm.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de muitos fatores. Será próprio ou alugado?!
    Se vai fazer planejados ou comprar modulados.
    A metragem do imovel.Meu apartamento tem 75m2 e quando compramos já tinha armários planejados nós quartos, banheiro e cozinha e a mesa com as cadeiras. Só precisamos fazer uma nova pintura. Então não foi nada muito alto pq ganhei geladeira, fogão, microndas e forninho, muitos eletrodomésticos então basicamente o que compramos foi as TVs, cama e sofa.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo vai dar certo! ❤🥰🙏🏽
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvidas! 😍
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que nossa familia vai dar tambem algumas coisas
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aposto que vai ficar lindo! 😍
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até pensei em fazer alguns moveis planejados mas nao sei como vai ser porque realmente é um valor diferenciado. Queremos algo com qualidade, pq nao adianta comprar coisas que estragam facil e dps ter que comprar dnv né?
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então como nao tenho muita noção sobre isso pensei nos eletros e moveis
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bacana, como ainda nao fomos ver o apartamento então nao sabemos se vai precisar de reforma. 20 mil é um bom valor
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha ❤👏🏻
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou começar então, obrigada ❤
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais é uma coisa pra vida toda então compensa investir ❤❤😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos a 6 anos juntos juntamos bastante r ganhamos bastante tnem mais somando tudo acho q chega a uns 12mil
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mobiliar a casa é tudo de bom no meu caso tbem é apartamento ja compramos quase tudo só falta o sofa e as TVs gastamos acho q uns 12mil mais tudo do jeitinho wue queríamos ❤😍
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha

    eu mobiliei a casa toda já, mas como optei por alguns móveis planejados e alguns porque eu realmente sabia da qualidade e queria muito..., gastei mais... kkkkkkkkk

    mas depende muito do estilo de móveis que vocês procuram também... de um modo geral, com esse valor conseguem sim!!!! mas indico comprarem o necessário e de melhor qualidade, tem coisa que vale apena pagar mais caro!!! e depois ir adquirindo aquela parte da mobília que dá pra improvisar um tempinho sem kkkk

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloisa vc está pensando nesse valor com eletros ou só móveis?


    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloísa,
    O valor depende do que vocês querem fazer e colocar na casa de vocês. Eu e meu noivo fizemos uma pequena obra no apartamento (trocamos o piso, reformamos o banheiro inteiro, colocamos revestimento na cozinha e bancadas em granito) e isso já nos custou uns R$10.000,00. Quanto a móveis a estimativa é de gastarmos uns R$20.000,00 pra deixar tudo do nosso jeitinho.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha uma dica ja que gosta mais do quarto e comecar por cama mesa e banho ❤
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha isso que importa, se é o seu comodo favorito tem que investir mesmo! Acho que gosto mais do quarto kkkkkk
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha tbm acho kkk mais eu acho que a cozinha e o melhor comodo da casa e tem que ser pratico (ja falei q e meu comodo favorito kkkk?) Como amo cozinhar e fazer pratos diferentes optei por investir mais na cozinha
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deuuus que geladeira cara 🤣
    Ai espero que de mesmo, mas ainda nao sabemos viu, pq nao temos onde guardar tambem as coisas por enquanto
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a nossa cozinha ficou cara , isso pq to fazendo orcamentos de moveis planejados e a geladeira custa quase 10 mil , mais 12 a 15 mil da para mobiliar uma Apto numa boa , vcs ja sabem por onde vao comecar? Sala cozinha quartos ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas