Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi
Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo

Modelo de requerimento para casamento religioso com efeito civil

Fabi, dia 10 de Setembro de 2017 às 21:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Noivinhas alguma de vocês tem o modelo de requerimento para casamento religioso com efeito civil?

6 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 26 de Janeiro de 2020 às 07:00
  • Larissa
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia!! Então quando for dar entrada aqui no RJ, não precisa levar um requerimento ? Só avisa que será com o religioso e eles fornecem essa habilitação?
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi, aqui no cartório do Rio o casal dá entrada com a documentação no cartório mais próximo de sua residência e depois volta para pegar a "habilitação do patrimônio" que sai geralmente de 30 a 60 dias após a entrada. De posse desse documento, apresenta-o na igrejabe após a cerimônia o padre ou pastor etc providencia e assina um documento, reconhece a firma no cartório e depois de 5 dias o casal pode passar pra pegar documento que comprova o patrimônio e levar ao cartório para então pegar a certidão de casamento religioso com efeito civil.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas complementando... O meu era um modelo próprio do celebrante e igreja e como já casei não tenho mais ele... Se não te enviava de qlqr forma
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estranho Fabi, pq para fazer o casamento religioso com efeito civil o celebrante (seja padre, pastor, juiz de paz) ele tem que ter uma habilitação para isso... E geralmente qndo se tem essa habilitação já tem um modelo... Confirma direitinho se nessa sua igreja tem alguém habilitado a fazer pq se não não adianta levar um documento assinado.
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, a igreja é pequena e pediram pra eu levar o requerimento preenchido para o pastor assinar e carimbar o carimbo da igreja. preciso de algum modelo deste requerimento.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi no meu caso o celebrante que me deu o documento,já assinado por ele!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas